Menor de 11 anos de idade mata Jesus
   5 de maio de 2014   │     17:38  │  3

Brasília – O sinal das trombetas dos anjos e dos guardiões já soou faz tempo, mas parece que todos estão surdos.

Um menor de 11 anos de idade em parceria com outro menor de 14 matou o professor de Inglês Guilherme Moura de Jesus, na cidade satélite de Planaltina, e o motivo foi porque o professor não se deixou roubar e não entregou o celular.

O professor estava se despedindo dos amigos, porque na quarta-feira iria se incorporando à Polícia Militar de Santa Catarina; ele tinha sido aprovado no último concurso.

O menor de 11 anos é um exímio atirador e Jesus não foi a primeira, mas a segundo vítima desse menino que está se especializando em latrocínio.

Que país é este?

Ora que país é este…e haveria de ser outro país, senão o Brasil dos maus exemplos que vêm de cima?! Por acaso existe outro país além do Brasil com tantos disparates?!

O menor de 11 anos e o comparsa de 14 anos são rebotalhos sociais, mas o médico gaúcho acusado na morte do próprio filho em conluio com a madrasta, no Rio Grande do Sul, não é; pelo contrário: o médico é rico e alfabetizado.

Digamos então que, plagiando o grande Caetano Veloso, alguma coisa está fora da ordem – e não é por falta de lei, ouso acrescentar.

No Rio de Janeiro a população fez justiça com as próprias mãos estimulada por uma denúncia falsa na Internet, e que acusava uma mulher (Fabiana) por ritual macabro contra crianças.

Em Salvador, a professor Andréa foi assassinada por dois bandidos que lhe exigiam o carro e ela acelerou o veículo reagindo ao roubo. A testemunha do crime é o filho de apenas 4 anos de idade e que, na prática, será o único condenado nesse episódio, porquanto jamais voltará a ver a mãe.

Em Recife, alguns bandidos travestidos de torcedores atiraram um sanitário na cabeça de um torcedor do Sport que ousou se juntar ao adversário na torcida contra o Santa Cruz.

E todos estão surdos e cegos, ou fingem estar até que um dia a desgraça lhe bata à porta. Infelizmente a sociedade terá de esperar por esse dia, porque estupidamente as autoridades não se antecipam na solução do problema e, pior, ainda não se tocaram de que chegamos ao fundo do poço.

O medo é generalizado e não há mais segurança nem mesmo dentro da delegacia de polícia, pois em São Paulo o médico que registrava o boletim de ocorrência pelo roubo do seu carro foi atingindo pelo disparo de um agente que confundiu o policial que buscava socorro na delegacia, pois fugia de assaltantes, com um bandido invasor e mandou bala.

Não sei o que as autoridades estão esperando para colocar ordem na casa, mas sei que não está faltando mais nada acontecer – exceto quando a dor da perda e a vítima dessa desordem habitarem a mesma casa das autoridades.

COMENTÁRIOS
3

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. nelson

    caro bob ! sempre fico me perguntando, como pode homens como roberto carlos, ronaldo, barrichelo, e tantas outras pessoas que conseguiram sua imdependencia financeira, e continuam morando num lixo de país com o brasil ! um país onde a qualquer momento a pessoa leva um tiro na cara e morre como um inseto no meio da rua. um país onde vc nâo pode mais fazer uma viagem de carro pois as estradas estâo bloqueadas por vandalos e terroristas, onde vc nâo pode mais ir a um shoping pois os marginais mirins espalham o terror com os rolezinhos, onde nâo se pode mais ir a um restaurante pois vai ser assaltado e morto a qualquer momento, onde nâo se pode mais vestir a camisa do seu time e ir ao estadio, pois pode ser assassinado por tiros, pauladas, facadas, e até por vasos sanitarios arrancados dos banheiros. como vc bem citou, os anjos ja soou as trombetas a tempo, e o povo, a justiça, e os três podres-poderes nâo querem ouvir. o fim anunciado ja chegou, viva o brasil viva a barbarie.

  2. Interiorano

    Não adianta reclamar : As autoridades competentes estão cegas! Pessoal, acordem! Várias vítimas de quadrilhas já reclamaram que os menores infratores são mais violentos que os maiores infratores! E o gravíssimo : Quando são detidos, ficam zombando das autoridades e do povo na frente das câmeras de TV! Essas peças ruins têm que pagar com a mesma punição aplicada ao maior infrator! Se não for assim, não vai se reduzir nunca, o índice de violência envolvendo essas mazelas/trepeças! Não adianta querer ficar aplicando psicologia em bandido! Têm um velho ditado que diz : “Pau que nasce torto, não têm jeito, morre torto”! O problema é que as leis ao invés de castigar, protege essa cambada de bandidinhos que estão infestando o solo dessa Nação! É o caso desse bandidinho aí! Vai ser beneficiado, vai ser tratado a pão de ló, vai ser solto e vai matar mais gente antes de completar a maioridade! Ah que saudade do tempo em que quando um adolescente fazia “um arte”, os pais davam lhe uma lapada com uma tabica de cipó de fogo! Era uma lapada e uma mijada e nunca mais na vida, ele fazia presepada! Mas, a continuar do jeito que vai, a coisa vai ser de pior a pior! Disso, eu não tenho a menor dúvida! Só resta orar/rezar e pedir a DEUS que livre as pessoas de bem, da maldade dos bandidos (maiores infratores e menores infratores) que estão assolando o solo brasileiro!

Comments are closed.