A reunião de Saci com Cobra D’água
   3 de maio de 2014   │     11:06  │  4

por Aprigio Vilanova*

A campanha eleitoral para presidente já começou. Na comemoração do dia do trabalho, em São Paulo, aconteceu algo inusitado. A festa promovida pela Força Sindical reuniu três candidatos à presidência da república: Paulinho da Força (Solidariedade), Aécio neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB).

O evento foi promovido para comemorar o dia internacional do trabalho. No palanque e nas pretensões dos candidatos o desejo era a projeção para a eleição presidencial. O que fica como pergunta é até quando os três estarão juntos? A mistura da centro-direita não engana mais ninguém.

O encontro tem alvo certo. O enfraquecimento da presidente Dilma é o pretendido. Pelo que está posto a manobra não surtiu efeito. O tiro da oposição é uma junção das mentalidades mais atrasadas do país.

O tiro saiu pela culatra. A reunião mostra mais desespero do que estratégia política. O palanque, em São Paulo, reuniu Saci com Cobra D’água. A máxima popular se faz mais que atual.

A oposição à Dilma está em desespero antes mesmo do início oficial da campanha presidencial. Em Minas existe uma expressão que reflete bem o momento: Queimaram a largada. Misturaram num palanque tudo o que há de mais retrógrado na política nacional.

Bom para Dilma que resiste ao fogo cruzado dos adversários. O pragmatismo da oposição, no vale tudo eleitoral, não atingiu a massa e pelo que tudo indica nunca atingirá.  A população brasileira cansou dos Sassá Mutemas eleitorais.

*É estudante de Jornalismo da Universidade federal de Ouro Preto – MG

COMENTÁRIOS
4

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. FEIJÓ

    ACREDITO QUE AS PESQUISAS DEMONSTRAM APENAS A REALIDADE DAQUELE MOMENTO.ACHO QUE O FUTURO AINDA É INCERTO E UM PRÉ JULGAMENTO DE QUEM SERÁ COM CERTEZA ELEITO,É MUITO DIFÍCIL.

  2. jonas freitas

    Nunca vi tanto jornalista reacionário neste Brasil como estou vendo agora… Cada um quer puxar a sardinha para a sua brasa…

  3. Luiz Paulo sodré

    Começou mal, você é cego? Ou ainda não sabe entender as coisas,a sua Dilma,vem caindo dia a dia,Eduardo e Aécio estão crescendo,a ponto da imprensa mais entendida,já afirmar que o Brasil terá segundo turno.Acorda,ou vá estudar mais um pouco.

  4. Andrei

    Não é o que mostram as pesquisas mais recentes. Pelo visto sua posição tem o viés do petismo mascarado. Talvez a realidade corresponda ao oposto do ponto de vista expressado no texto.

Comments are closed.