Ladrões roubam Jesus e mais R$ 7 mil da creche da igreja
   19 de março de 2014   │     19:02  │  1

Brasília – A capital federal do país já foi o lugar mais seguro da federação e entre os motivos para a segurança publica exemplar estavam o traçado geográfico – que permite maior mobilidade policial; e as forças de seguranças – que são as mais bem pagas e aparelhadas da América Latina.

Mas, isto foi no século passado.

O traçado geográfico permanece o mesmo em forma de avião, mas na quadra 408 da Asa Sul um general foi rendido por três bandidos e perdeu o carro; e na Asa Norte é bom não vacilar nem mesmo trafegando pela W 3.

Dom Bosco, que dizem ter imaginado Brasília sem nunca ter visitado a região, ao sugerir a mudança da sede da capital federal não imaginava que se chegasse a uma situação desta. Se no Plano Piloto a insegurança extrapolou o limite da tolerância, o que dizer das Cidades Satélites?!

Nem queira saber… é o caos total.

Imaginem que na terça-feira por volta de meio dia nem Jesus Cristo foi poupado em Sambambaia. Dois homens e uma mulher encapuzados invadiram a creche mantida pela Igreja Católica e depois de renderem e humilharem as freiras que administram o local levaram 7 mil reais em dinheiro, o carro de filho uma pessoa que realizava serviços elétricos na creche e o Sacrário onde estava a imagem de Jesus Cristo – que é o bem maior do local, segundo a irmã Maria.

Se nem Jesus Cristo escapa dos ladrões, quanto mais os pobres pecadores e mortais.

Sem ter o que dizer nem para quem apelar, porquanto até o filho de Deus foi roubado, o tenente-coronel Samuel, comandante da unidade da PM na área, apela para os civis – que, além de vitimas em potencial, foram convocados para a investigação.

As irmãs Nice e Maria admitiram em entrevista à Rede Globo que o dinheiro está perdido mesmo e, mesmo ainda dolorida devido a coronhada que recebeu do bandido,  a irmã Maria disse que o mais importante é o Sacrário com Jesus.

E como não há mais nada a fazer, o comandante do batalhão da PM em Sambambaia pede a quem souber do paradeiro de Jesus telefonar para os números (61) 3910-1715 ou 3909-3007.

Realmente, quando nem Jesus consegue escapar dos ladrões não há mesmo mais nada que se possa fazer.  Exceto repetir o grande Chico Buarque de Holanda: chame o ladrão, chama o ladrão.

 

 

 

 

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Interiorano

    Talvez, pelo fato de ter ouvido com bastante atenção ao que “os mais velhos” diziam lá pela década de 70, época em que eu era adolescente, eu acredito que nós estamos caminhando para “o fim dos tempos” e muitíssimos não estão nem aí! Até a década de 70/80, nunca se viu ou ouviu falar nas presepadas que estão acontecendo de uns tempos para cá! Na época, muitos varavam a madrugada conversando nas portas ou jogando baralho, bozó, dama, gamão ou andando pelas ruas fazendo serestas (que o digam os antigos seresteiros)! Outros, ficavam nos bares até altas horas da madrugada jogando sinuca, proseando, tomando um cafezinho e fumando um cigarrinho! Outros, madrugavam para viajar para as feiras do Interior! Andava se tranquilamente pela madrugada! Nunca se ouvira falar em assalto! Há uns 10 anos atrás, um colega me disse : Do jeito que a coisa vai, daqui uns dias, vão estar assaltando até igrejas. Meu colega acertou na “mosca”! E eu confesso com toda sinceridade : A situação tende a ficar de pior a pior! E aí, só Deus para proteger as pessoas de bom coração, da maldade das peças ruins que estão infestando a face da Terra e consequentemente, do solo brasileiro!

Comments are closed.