França alerta para os perigos na copa do fim do mundo no Brasil
   26 de fevereiro de 2014   │     15:18  │  5

Brasília – A Embaixada da França está distribuindo uma cartilha com os patrícios que visitam o Brasil, que é ao mesmo tempo cômica e trágica.

É cômica quando alerta os patrícios que vão visitar o Recife para “terem cuidado com os tubarões”. Deve ser literalmente, porque não manda ter cuidado com os “tubarões que andam na terra” – esses têm em todo canto.

E trágica quando alerta para os perigos dos “sequestros relâmpagos” no Rio de Janeiro e assaltos em Brasília.

Em Brasília, a Capital Federal e onde está a política mais bem paga da América Latina e uma das dez mais bem pagas do mundo, o alerta chega a ser tenebroso.

Curto e direto, o alerta da embaixada francesa recomenda aos patrícios não irem de jeito algum às cidades satélites.

Mas o pior é que a embaixada francesa tem razão – é melhor prevenir que remediar. A situação é mesmo preocupante e é sim para se imaginar: se em Brasília, onde está a polícia mais bem paga da América Latina e uma das dez mais bem pagas do mundo a situação está assim, imagine perfeitamente…

Ou seja: imagine onde a polícia é mal paga, se desloca em sucatas e usa bala de hortelã!

Mas a cartilha editada pela Embaixada da França não pode ser considerada totalmente ruim; há na cartilha algo de positivo quando não pede para o francês desistir da viagem – pede apenas para não vacilar.

Nem tudo está perdido! A seleção brasileira será campeã e a embaixada francesa não pediu para os patrícios desistirem da viagem.

Pediu apenas para ter cuidado com o tubarão, principalmente o tubarão que não vive na água – que é o pior que tem.

COMENTÁRIOS
5

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Augusto

    Me mudei de BH para Brasília (Águas Claras) em Dez/2013. Não conhecia a cidade e foi um choque negativo.

    1 – Já tinha visto táxi pirata, mas aqui em Brasília o transporte público é tão ruim que existe ônibus pirata.

    2 – A tal polícia bem paga está em operação tartaruga desde de Outubro 2013. A impressa nacional abafa o caso.

    3 – As tais cidades satélites são verdadeiras terra de ninguém, onde o tráfico de drogas e as gangs juvenis dominam com grande violência. Agora (07/03/2014) o número de homicídios é de mais de 100 pessoas. As cidades satélite (também cidades dormitórios) não tem água, esgoto, escola, hospital ou mesmo asfalto. Existe até cidades inteiras que não existem no papel (Vicente Pires) e são imensas áreas de invasão e grilagem de terra que aqui é comum.

    4 – O metro de Brasília que é um dos maiores do Brasil é composto por composições sucateadas que vivem pegando fogo. Procurem os vídeos no youtube.

    5 – Aqui vive tendo apagões e por causa dele também falta água em vários bairros.

    6 – O preço dos imóveis é inflado, fora da realidade. Por exemplo, em BH tenho um imóvel de 90 m2 que vale 400 mil. Com esse valor aqui eu não consigo comprar um apartamento de 2 quartos na periferia com 60 m2. O número de imóveis fechados ou a venda é absurdo caracterizando uma bolha imobiliária que breve se realizará.

    7 – As estradas que levam ao DF são verdadeiro lixo, os ônibus interestaduais vivem sendo assaltados no trecho entre Luziânia Cristalina em goias.

    8 – É senso comum aqui que Brasília não cresce, apenas incha.

    Poderia listar mais uma dúzia de mazelas mas vou parar por aqui

  2. Petrúcio Santos

    Copa vai ter, será muito salutar acompanharmos a abertura, os jogos, semi finais, final. Muitos recursos financeiros serão gerados para os prestadores de serviços. Haverá manifestações articuladas pela extrema esquerda aliada a direita derrotada nas urnas (por R$ 150,00).
    O que não vai ter é 2º Turno das eleições

  3. tibério leite

    acho que vc deveria procurar outro tema que não a copa, pq suas afirmações são meras especulações sem fundamento, mesmo sabendo do submundo sórdido do futebol.eu NÃO ACREDITO nisso, vai ter copa sim e o extra campo vai ser o melhor de todas as copas, pois diferente de todas edições não existe povo mais caloroso que o brasileiro! Brasil ame-o ou deixe-o!

  4. marcio boiteux

    è uma analise simplista e preconceituosa. Se aqui é tão ruim por que estão vindo estalar suas multinacionais.

  5. carlos

    gostei!’copa do fim do mundo no brasil’se force em alagoas?seria;’copa do fim dos jogadores de todo mundo em alagoas’.essa ironia de policia mal paga,se desloca em sucatas e usa bala de hortelã.não é com a policia de alagoas é?kkkkkkkkkkkk

Comments are closed.