Renan anuncia aprovação do curso de Medicina do Cesmac
   18 de dezembro de 2013   │     16:50  │  5

Brasília – O presidente do Senado, Renan Calheiros, informou que o pedido do Cesmac para criação do curso de Medicina em Maceió foi aprovado na tarde desta quarta-feira, 18, pelo Conselho Nacional de Saúde.

-“Esse é o primeiro passo, o passo mais importante. A aprovação por parte do Conselho Nacional de Saúde é igual a um aval” – disse Renan, ao comemorar a notícia.

Desde a gestão do então ministro Fernando Haddad, da Educação, que o senador Renan vinha lutando para obter a autorização para o Cesmac criar o curso de Medicina, a pedido do reitor João Sampaio.

Mas, antes de o Ministério da Educação decidir, é imprescindível a aprovação do Conselho Nacional de Saúde, o que ocorreu na tarde desta quarta-feira.

-“Agora, vem o segundo passo, que o pleno do Conselho ( Nacional de Saúde ) aprovar a decisão dessa comissão. E nós fomos informados que o pedido do Cesmac está na pauta para a primeira reunião do Conselho no ano de 2014”, explicou Renan.

COMENTÁRIOS
5

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Dr. SUS Massacrado pelo PT

    Médicos de qualidade saindo do Cesmac??? Háa tá!! Só se for modelo CUBANO de qualidade…vão ser muito úteis…para esse projeto eleitoreiro da esquerda: médicos-de-programa, mas uma lamentável notícia para a medicina de alta qualidade técnico-científica. parabéns a empresa Cesmac…meus pêsames à medicina brasileira…e é só o começo…vão abrir as porteiras de qualquer jeito agora.

  2. FEIJÓ

    FINALMENTE,TEREMOS MAIS MÉDICOS.A POPULAÇÃO JÁ ESTÁ CANSADA DE TANTO ESPERAR. AGUARDANDO QUE VENHAM MAIS PROFISSIONAIS DE MEDICINA E COM QUALIDADE.

    1. Dr. SUS Massacrado pelo PT

      Médicos de qualidade saindo do Cesmac??? Háa tá!! Só se for modelo CUBANO de qualidade…vão ser muito úteis…para esse projeto eleitoreiro da esquerda: médicos-de-programa, mas uma lamentável notícia para a medicina de alta qualidade técnico-científica. Parabéns à empresa Cesmac…meus pêsames à medicina brasileira…e é só o começo…vão abrir as porteiras de qualquer jeito agora.

  3. Marcelo

    É boa notícia! Lamentavelmente será para os filhos dos milionários. A mensalidade não será menos de R$ 5.000,00.

  4. Arthur

    Nada contra o Cesmac ter um curso de medicina. Acho muito bom mesmo. Agora PELO AMOR DE DEUS o que o Sr. Renan Calheiros tem com isso? Se meter em faculdade particular agora! Qual o interesse nisso tudo? Grande abraço Bob.

Comments are closed.