Gente! Cadê a gripe suína, pelo amor de God!
   4 de dezembro de 2013   │     14:57  │  7

Brasília – Assim como apareceu ela sumiu; e de tão sorrateira a gente já se esqueceu dela e ninguém fala mais sobre a gripe suína.

Cadê a gripe suína? Cadê a pandemia de gripe suína?

Pois é; ninguém fala mais. Cá para nós, e quem me dá a honra de me acompanhar no blog pode testemunhar, eu nunca acreditei nessa história de gripe suína.

Na verdade, a história da gripe suína é estória.

Vale lembrar que antes era gripe aviária, mas não colou porque o porco é quem consome mais ração de milho e aí virou gripe suína.

E onde foi identificado o foco de gripe suína?

Adivinhem?!

Isso mesmo, numa província mexicana na divisa com o Texas – que é o maior produtor de milho dos Estados Unidos. E na província mexicana é onde se concentra o maior número de criadores de porcos.

Vale também lembrar que nos Estados Unidos o milho é produto presente na culinária.

Mas fizeram um carnaval com a “estória” da gripe suína e muitos incautos caíram no conto, para o deleite da indústria da doença – que engloba a produção de remédios alopatas, máscaras e a medicina mercantilista.

A França e a Holanda não caíram no conto e proibiram a vacinação contra a gripe suína, mas o Brasil, fraco do juízo como é, comprou toneladas de vacina.

Surgiu então o Influenza. Surgiu não; na verdade ressurgiu porque o vírus foi identificado e isolado, igual ao HIV, na década de 1930 – se não me engano, exatamente em 1934.

Mas cadê a gripe suína, alguém viu? Cadê a pandemia, foi pra onde?

Tenham cuidado com esses estardalhaços que se fazem de vez em quando. Analise primeiro a quem interessa e o que está por trás da notícia.

Só dois tipos de pessoas acreditaram na “pandemia de gripe suína”: o que estava ganhando com o golpe e o inocente pueril.

COMENTÁRIOS
7

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Luciana

    Ainda bem que algumas pessoas comentaram o seu post. Para um jornalista(será??) o senhor é bem ignorante no assunto. Poupe-nos!

  2. Perola

    Demência senil…

    Alguém explica ao Pedro Bó que uma das características das pandemias é terem início e extinção rápida.

    E que o influenza tem dezenas de cepas diferentes.

    E que não existia manipulação genética nem indústria farmacêutica do sr. Burns em 1917, quando a gripe espanhola matou milhões de pessoas pelo mundo.

    Eu acredito que ele escreve essas asneiras de maneira proposital, para gerar uma polêmica e ter ibope de OTÁRIOS como nós, que perdemos tempo argumentando com um nescio, ignorante de pai, mãe e parteira.

    Vai para uma faculdade Bob, vqi estudar um pouco, teu cérebro está muito enferrujado de nunca ter sido usado.

    Assim você não cai mais em spam de mais de 10 anos (não canso de zombar disso, que otarice!).

    1. Joilson Gouveia Bel&Cel RR

      Minha cara PEROLA, permita-me dirigir-me à amiga, mas dissestes tudo, concordo em GNG – como o fiz com os seus comentários postados ao texto medíocre e insano em que o “Sir Bob – The bobo” discorreu sobre o “vírus da Aids”. Leste-os?
      Parabéns, de novo e mais uma vez; ele agride ou tenta agredir as inteligências de seus leitores em busca disso mesmo: IBOPE! Ainda que de forma negativa; mas é isso que ele pretende mesmo, não pode haver outra explicação. Ele usa aquele adágio: “falem mal, mas falem de mim: o importante é estar em evidência.”
      Enfim, parabéns!
      Abr
      JG

  3. Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    DESVARIOS OU BOBEIRAS E BOBICES DO SIR SHERLOCK – SIR BOB – HOLMES: THE BOBO OR EL BOBITO

    Há dois textos passados, depois de aviltar, vilipendiar e execrar ao estado de Alagoas – vide “Quem é que banca a violência, em Alagoas” – malgrado sua pífia, descabida e infundada tentativa de enaltecer como sendo “íntegro e preparado” ao principal ou ao maior responsável direto pelo CAOS a que se refere em seu texto, em termos de Ordem e Segurança Públicas, mormente em virtude de INEXISTIR quaisquer POLÍTICAS, PROGRAMAS, PROJETOS, ESTRATÉGIAS, DIRETRIZES, NORMAS GERAIS DE AÇÃO OU PLANOS* OU ORDENS DE OPERAÇÕES ou até mesmo de rotineiras, triviais, meras, comuns e simples Ordens ou Notas de Instrução ou de SERVIÇOS nesse sentido.
    Aliás, abra-se aqui um parêntesis, para destacar que o próprio Conseg, em meados de Julho do corrente e fluente ano, admitiu elaborar um Plano Paralelo haja vista a ineficiência, ineficácia e, sobretudo, a INCOMPETÊNCIA na condução das “estratégias” ou “operações” do tal Plano.
    Onde, quando, cadê, quem o fez, quando fez – se é que foi feito – quem viu? :O
    *Leiam aqui sobre o indigitado “Plano Brasil mais seguro – Alagoas”: http://gouveiacel.blogspot.com.br/2013/08/o-plano-do-plano-e-fazer-crer-ao-povo.html e http://gouveiacel.blogspot.com.br/2013/09/duzentos-milhoes-num-plano-pifio.html onde juraram, ao menos divulgaram em suas coletivas sob os holofotes e luzes da ribalta, os gastos de mais de DUZENTOS MILHÕES NO RETROCITADO PLANO (?)
    Insatisfeito, depois de achincalhar aos Três Poderes do Estado – passando a ideia de CAOS TOTAL para ensejar ou propiciar o desiderato ideal de suas metas revolucionárias da sua cartilha – presta um DESSERVIÇO ou DESATINO onde comete uma desprezível, ridícula ou odiosa INSANIDADE ao discorrer seu texto sobre a ofensividade ou pouca ou quase nenhuma lesividade do Vírus da AIDS ao ponto de dizer que “os remédios contra ela é que mata o paciente”.
    Alguma autoridade “destepaiz” há de chamar à responsabilidade sobre o besteirol deste senhor que se intitula ou identifica ou se diz ou se acha ou denomina de jornalistas!
    Onde a Ética, Moralidade – Probidade – do DEVER de bem informar aos leitores de um dos sítios caetés mais visitados senão o mais visível (visto ou visitado) e comentado no link ou URL da Gazetaweb.com?
    Quem responde pelos desatinados e tresloucados e desvairados ou desvarios ou os espasmos de curiosidade ou orgasmos intelectuais de Sir Bob ou El bob?
    Eis que agora refere à pandemia suína ou epidemia aviária havida e passadas (ou não) – como aduz, alega e informa – mas, ludibriando, olvidando ou omitindo que o Brasil gastou, torrou ou desperdiçou rios mais rios de nosso dinheirinho do aviltado Erário, por intermédio de quem? Ele omite.
    Informe, aos seus leitores, quem eram os Ministros da Saúde, Ação Social, Justiça e defesa Interna e Presidente e quantos milhões de reais foram desperdiçados com máscaras, álcool em gel, luvas, kits e vacinas, campanhas educativas e vinhetinhas oficiais dos governos federal e estaduais e, sobretudo, também, quantos sucumbiram com suspeitas dos referidos vírus
    Abr
    JG

  4. Bruno

    Roberto,o que deu em você esta semana?
    Cara,a gripe é causada por um vírus mutável,o vírus Influenza.
    A gripe suina no qual você se refere é causada pelo vírus Influenza tipo A/H1N1 modificado, denominado A/CALIFORNIA/04/2009. Q resultante da união de material genético de cepas da gripe humana, aviária e suina e matou milhares de pessoas ao redor do mundo não foi um invenção.Não houve uma pandemia por que houveram esforços para monitorar o vírus e busca pela viabilização de vacina contra tais cepas.
    Essa pandemia ocorreu com a gripe espanhola que matou milhões entre 1917 e 1918.
    Ou você vai dizer que foi uma invenção também?

  5. Bruno

    Roberto,o que deu em você esta semana?
    Cara,a gripe é causada por um vírus mutável,o vírus Influenza.
    A gripe suina no qual você se refere é causada pelo vírus Influenza tipo A/H1N1 modificado, denominado A/CALIFORNIA/04/2009. Q resultante da união de material genético de cepas da gripe humana, aviária e suina;

Comments are closed.