Hoje eu quebro essa Mesa. Quebra nada!
   1 de novembro de 2013   │     10:35  │  7

Não, isso não é a repetição de um filme; não é o repeteco de nada que já aconteceu, porque uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa – ainda que eles continuem fazendo as mesmas coisas. Erradas.

A “Operação Taturana” parece que foi ontem, mas isso só para o eleitor. Para os deputados envolvidos nas irregularidades, essa noção de tempo e de espaço simplesmente não existe e daí não dá para acreditar na recuperação da Casa.

Depois de um escândalo vem outro, depois do outro mais outro, e assim caminha a Assembleia. E que ninguém venha dizer que a culpa é do eleitor, porque a culpa é da impunidade.

Se os denunciados na “Operação Taturana” tivessem sido exemplarmente punidos, nada disso estaria acontecendo agora. A punição exemplar e ágil serviria de proteção à sociedade contra as novas traquinagens com o dinheiro público.

Então, a culpa não é do eleitor e que fique bem entendido.

Mas, e há esperança de que finalmente a Assembleia tomará vergonha e o alagoano poderá se orgulhar da sua representação estadual?

Há não. Nenhuma esperança, porque a estimativa mais próxima para se decidir sobre a “Operação Taturana” é daqui há 5 anos, ou seja, lá para 2018. E mais esse novo processo acresça-se aí uns 20 anos mais pra frente, o que é tempo para se prescrever alguns dos crimes ou até esquecê-los mesmo diante de novas irregularidades que vão acontecer.

E assim caminha a Assembleia Legislativa alagoana.

O mínimo que se poderia fazer era afastar a Mesa Diretora denunciada, mas nem isso assegura à sociedade a proteção contra a pilhagem. Há o risco de a estrutura do escalão inferior continuar a pilhagem ou de todos serem reconduzidos aos seus lugares.

Isto, sem contar que o dinheiro que foi não voltará jamais! A não ser que alguém decida: hoje em quebro essa Mesa.

COMENTÁRIOS
7

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    O dialético, democrático e competente seguidor ou praticante senão atuante dos métodos doutrinários gramscianos, o impoluto, imparcial e sempre justo mister Bob, que não é bobo e nem se faz de bobo, nem rasga dinheiro, nem come merdas e nem DÁ bobeiras e muito menos dorme de toucas, resolveu USAR do expediente CENSURATÓRIO ao VETAR a edição dos meus comentários?
    Ah! tá… mui grato por CENSURAR! Entendo; conheço muito bem sua cartilha cantilena!
    Abr
    JG

  2. EDIVALDO DO BENEDITO BENTES

    OLÁ BOB, A MESA Ñ SE QUEBRA,QUEM SE QUEBRA É A FONTE QUE REPASSA O DINHEIRO!!! QUE É SEC, DA FAZENDA, COM AUTORIZAÇÃO DO GOVERNADOR!!! SE APURAR O GOVERNO TEM CULPA EM CARTÓRIO.

  3. A.S.Marques

    Antônio não podemos generalizar tem alguns ali que não metem a mão ,são minoria é verdade,agora tem neguinho que mete as duas mãos e os dois pés agora IMAGINEM SE FOSSEM QUADRÚPEDES…KKKKK

  4. Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    BOB E SUA CANTILENA TIRIRICA, TENAZ, TEIMOSA, TEMÍVEL E TERRORISTA!

    Ao leitor desatento ou descuidado ou até mesmo pouco sintonizado nas sub-reptícias, subliminares, ludibriadas e escamoteadas mensagens expostas no Blog do arauto “Bob, que não é bobo e nem se faz de bobo”, que segue à risca sua cantilena e sua cartilhazinha gramsciana de DESMORALIZAR AS INSTITUIÇÕES DEMOCRÁTICAS BRASILEIRAS OU SEUS PODERES CONSTITUÍDOS! Leiam mais sobre ela, a saber: http://gouveiacel.blogspot.com.br/2013/10/o-bob-e-sua-cartilha-subliminar.html;
    http://gouveiacel.blogspot.com.br/2013/10/bob-acorda-sua-cartilha-esta-defasada.html;
    http://gouveiacel.blogspot.com.br/2013/10/nem-tudo-que-parece-e-nao-tente.html;
    http://gouveiacel.blogspot.com.br/2013/10/a-quizila-leonardo-versus-bob.html;
    http://gouveiacel.blogspot.com.br/2013/10/os-esquerdistaspatas-ou-sinistrospatas.html;
    http://gouveiacel.blogspot.com.br/2013/10/brigas-de-classes-nao-mais-o-interessa.html
    Olhem com vagar!
    Ele tenta passar uma INDIGNAÇÃO ou mesmo sua REVOLTA e CONTRARIEDADE (aos taturanas) não somente se INSURGE com a MESA DIRETORA, que nada dirigiu ou dirigia, mas digeriu e muito – diria devorou, devora e devorará e NADA DEVOLVERÁ -, mormente se a Justiça CALAR ou não se pronunciar se e quando PROVOCADA pelo Parquet, e, in caso, o foi e será sempre, pois este é seu papel. Restando o devido processo legal chegar a termo e o Judiciário ultimar pela EXPROPRIAÇÃO DOS BENS ADQUIRDOS ILÍCITA, ILEGALMENTE HAVIDOS OU “DESVIADOS” (diga-se: ROUBADOS mesmo!).
    É assim, num Estado Democrático e Humanista de Direito – mas ele TENTA seus assaques e achaques ao Legislativo e, simultânea, conjunta e concomitantemente, também, infenso ao Judiciário, SEMPRE SEGUINDO À LINHA DOUTRINÁRIA de sua cantilena; desacreditando-os; desmoralizando-os e desmerecendo-os, com suas generalizações unânimes, seus achismos e suas unanimidades. Ou seja, nada presta na ALE e, também, no Judiciário, nem com os culpados e nem com os substitutos ou com outros que, por ventura, forem eleitos. Olhem! Acuidade, vagar e com esmero, ele indaga e ele mesmo responde, a saber:
    “Mas, e há esperança de que finalmente a Assembleia tomará vergonha e o alagoano poderá se orgulhar da sua representação estadual?
    Há não. Nenhuma esperança, porque a estimativa mais próxima para se decidir sobre a “Operação Taturana” é daqui há 5 anos, ou seja, lá para 2018. E mais esse novo processo acresça-se aí uns 20 anos mais pra frente, o que é tempo para se prescrever alguns dos crimes ou até esquecê-los mesmo diante de novas irregularidades que vão acontecer.
    E assim caminha a Assembleia Legislativa alagoana.
    O mínimo que se poderia fazer era afastar a Mesa Diretora denunciada, mas nem isso assegura à sociedade a proteção contra a pilhagem. Há o risco de a estrutura do escalão inferior continuar a pilhagem ou de todos serem reconduzidos aos seus lugares.
    Isto, sem contar que o dinheiro que foi não voltará jamais! A não ser que alguém decida: hoje em quebro essa Mesa”(Sic.).
    Na verdade, insinua: para que Legislativo? Para que Judiciário? Ou não?
    Ademais, até o Executivo vociferou sobre o caso em comento: “decisão judicial deve ser cumprida”. (Sic.) Mas sequer a cumpre quando está no polo passivo; ou não? Ou quando a DECISÃO compele-o em CUMPRIR SEU DEVER! É fato!
    Aqui transcrevo parte de nosso texto sobre “as taturanas” e o Executivo, postado nos webjornais caetés, mas nem sempre editado, a saber:
    Sua “maior preocupação” é com os servidores públicos e o AUMENTO – basta ver o vídeo da risada de tanta preocupação.
    Por que se preocuparia? Nenhuma NAVALHA o corta, nenhum GUABIRU o morde ou o RÓI, nenhuma TATURANA o queima, nenhuma GUATAMA lhe dá INSÔNIA quanto menos os OVINOS que nem berrar; berram! – como de praxe: o bom cabrito não berra!
    É assim, foi e será assim, sempre… Somos uma ARISTODMEOCRACIA, desde 1817 e ainda “somos os mesmos e vivemos como nossos pais” viveram: subjugados aos NOBRES ARISTOCRATAS desde então…
    Mas, suspiros! Dirão: a esperança é a última que morre… Só vivemos disso ou para isso: para desculpas sem nexos e quase imbecis ou néscios!
    Nem ao JORNAL televisivo o alagoano assiste, e não vê a GRANDE LIÇÃO de CIDADANIA, CIVISMO, LIBERDADE, PATRIOTISMO e LUTA oriundas das ARABIAS…
    É uma pena, lástima ou DESGRAÇA a que estamos fadados, NÃO TERMOS ESSA ETNIA.
    Somos servis, dóceis, pacatos, resignados, gentis ao extremo, e demasiado bons, bonzinhos demais… Ou somos mesmos IGNORANTES em matéria de POLÍTICA E CIDADANIA? OXALÁ! SOMOS TODOS UNS QUASE COVARDES!
    Ele NÃO LUTOU prá ser, daí nem taí se perderá ou não seu CETRO. Pior: quem o pôs lá, nós, o povo – dizem as urnas, será? Somos a única (a mais evoluída) nação com ELEIÇÃO computadorizada (“dá uma puta dor” de dúvidas, não há como comprovar, ainda não – Mas não dispomos de meios, modos ou chances de o DESELEGER, EXPURGAR ou DEFENESTRÁ-LO DE LÁ, por DESCUMPRIR e DESJURAR as Leis e Constituições, salvo um impeachment e se esse mesmo POVO ACORDAR! Todo PODER emana do POVO, lembram?
    Acorda POVO, já! Desperta, América do Sul!”
    É bastante se ligar, acompanhar, cobrar e EXIGIR que sejam respeitadas e que respeitem às Leis e Constituições e tudo se resolverá, mas URGE EXIGIR CELERIDADE, RESPEITO e CUMPRIMENTO AOS PRAZOS LEGAIS, sim!
    Abr
    JG
    P. S.: Ouvia muito, de avós meus, e, ainda hoje, de meus pais: “quem pega num tostão (ou pega num milhão) que não é seu é ladrão do mesmo jeito”.
    “Pegar como seu, o que é dos outros, ou que não é seu é feio, portanto, nunca façam isso!” Era feio ser desonesto ou mesmo se apossar do que não era seu…
    Mas, as coisas mudaram!
    É vergonhoso ser honesto, para muitos de lá e a imensa maioria do povo também, que mesmo sabendo do acontecido os reelegeu!
    Salvo eventual maracutaia na votação, porque quase todos envolvidos na taturana voltaram, ou não?
    Somos uma ALAdroas! Ou não?

  5. Antonio

    Se me encontro com qualquer um desses 27 deputados na rua mudo de calçada por medo de ter a carteira batida. tenho certeza que esse é o sentimento de todos os alagoanos honestos, com exceção, é claro, dos familiares deles e dos BOs… Alguém pensa o contrário?

  6. a culpa é dela: DA JUSTIÇA!

    PARTE DESSES LADRÕES DO DINHEIRO PUBLICO ESTÃO SOLTOS POR CULPA DA JUSRIÇA ALAGOANA, UMA PROTETORA DECLARADA DOS MARGINIS DE GRAVATA E, PRINCIPALMENTE, POLITICOS, SE NÃO HOUVESSE TROCA DE FAVORES, ESSA RAÇA DE MARGINAIS DO VOTO COM CERTEZA, ESTARIA NA CADEIA. PROCESSO DOS TATURANAS SE ARRASTA HÁ ANOS E NADA DE PUNIÇÃO, IMPUNES, ELES SEGUEM ROUBADO O QUE É NOSSO, POIS PAGAMOS MUITO CARO OS NOSSOS IMPOSTOS.

Comments are closed.