Governo de Marina será a mistura de FHC com Lula
   21 de outubro de 2013   │     17:16  │  0

Confesso que não entendi o programa de governo da Marina Silva. Se já não bastasse saber que, para ser candidata a presidente da República, a Marina terá antes de convencer o governador Eduardo Campos a renunciar, veio-me então o mais sério: a Marina disse que o governo dela será o misto de FHC com Lula.

Misto de FHC com Lula é a mistura do neoliberalismo com o neosindicalismo, coisas que a Marina passou a vida inteira contestando.

E por que agora a Marina faz essa promessa de misturar ambos os estilos? Só pode ser para não provocar o mercado, pois o que se sabe da Marina é que ela é contra o agronegócio e quer destruí-lo, ainda que isso leve à destruição da própria economia nacional.

Ou então a Marina anda blefando.

O mais provável é o blefe, porque Marina foi senadora e sabe que ninguém governa sem o apoio do Congresso Nacional. E o apoio do Congresso Nacional só se obtém negociando e cedendo.

Mas, ao anunciar o programa de governo, a Marina parece ter a certeza de que será ela a candidata a presidente. Até porque, até agora, o que se sabe é que o governador pernambucano quer ser candidato, mas não apresentou o programa.

Vamos então, desde já, pensar no que será a Marina depois da mistura de FHC com Lula. Será que vai dar certo?