Governo gasta R$ 3 milhões com cela vip para deputados
   4 de setembro de 2013   │     18:05  │  2

O governo do Distrito Federal está gastando R$ 3 milhões para preparar as “celas Vips”, destinadas a presos especiais.

As celas, na verdade, estão num galpão amplo com beliches e banheiro coletivo. Fica localizado no CPP – Centro de Prisão Provisória – no Setor de Indústrias e Abastecimento, no Plano Piloto da Capital Federal, distante 30 quilômetros da Papuda – que é o principal presídio de Brasília.

Embora o governador Agnelo Queiroz negue peremptoriamente, as celas são para acomodar o deputado federal Natan Donadon e os deputados federais  João Paulo Cunha e José Genoíno, ambos do PT, e Valdemar Costa Neto (PR) e Pedro Henry (PP) – estes, condenados no processo do mensalão.

O governador de Brasília explicou que caberá à justiça determinar o local onde os condenados devem cumprir a pena e ele não tem a certeza de que o local escolhido será em Brasília.

Mas, então, por que gastar dinheiro construindo novas celas?

Já estava na programação do governo – explica o governador. Não é verdade; não há nada no orçamento de 2013 definindo esse “investimento”.

A verdade é que o governador, que é do PT, quer garantir aos condenados uma estadia na prisão menos deprimente.

As “celas Vips” não tem porta e os presos especiais dormem em colchões de espuma e circulam livremente. Tem televisão, geladeira e acesso à Internet – o que se deduz que terá também computadores.

Mas só estará pronta no ano que vem. Além dos deputados federais já condenados, quem vai ocupar a “cela Vip” é o empresário Wagner Canhedo – isto, se a justiça não mandar soltá-lo antes.

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Senae

    Faz isso não Bob. Cada vez que você escreve essas coisas eu fico mais revoltado com essas pessoas que governam esse país. Esses filhos da mãe em época de eleição camuflam-se de arautos da decência, da ética e da moral, conscientes de que eleitos não vão fazer nenhum sacrifício em prol do bem comum. Mas, que fazer vivendo em um país onde 60% do povo não sabe interpretar um texto?

  2. PETRALHAS

    BOB, REPARA MINHA INTELIGENTE SUGESTÃO :

    A GENTE SE FILIA AO PT, E QUANDO A GENTE FIZER MERDA, VAI PRA CADEIA EXTRA.

    GOSTOU DA IDÉIA ?

    CABÊÇA FOI FEITA PRA PENSAR, EVENTUALMENTE SE USA CHAPEU E CHIFRE, OU OS DOIS DE UMA SÓ VEZ.

Comments are closed.