Besteira, gente! É apenas mais um desvio na Assembleia
   13 de agosto de 2013   │     14:16  │  1

Ainda que louvável, a proposta para criação de uma CPI para investigar os maus feitos na Assembleia Legislativa é o mesmo que um tiro no pé.

Parece-me que apenas no Brasil e em Portugal vigora essa situação, pela qual o Legislativo pode se reunir para investigar, julgar e punir a si próprio.

De ordinário, a investigação e a punição não vão além do limite pré-estabelecido para tolerância; ou seja, já se sabe quais a cabeças devem ser postos na bandeja.

E quais a que devem ser poupadas.

Ainda que bem intencionado, o deputado Judson Cabral sabe que a proposta dele vai esbarrar inexoravelmente nesse limite.

E a sociedade deve saber e se não souber deve ficar sabendo que de nada vai adiantar a investigação, seja pela CPI, pelo Ministério Público ou a Polícia Federal, se o Tribunal de Justiça também não se engajar.

O que é da “Operação Taturana”? Tanto trabalho e tanto espalhafato da imprensa, para quê?

E olhe que, entre os denunciados na “Operação Taturana” tem gente que já perdeu o direito ao foro privilegiado e faz tempo!

Mas nem assim se fez nada até agora, o que se sabe é que existe a promessa da justiça para julgar pelo menos quatro casos até dezembro.

Tomara, mas tem gente que só acredita vendo.

O deputado João Henrique Caldas cumpriu com dever dele ao denunciar as irregularidades; o deputado Judson Cabral cumpriu com o dever dele ao propor a CPI; o procurador de Justiça, Sérgio Jucá, cumpriu com o dever dele ao mandar investigar e a polícia vai cumprir com o dever dela, mas tudo isso é nada se o processo empacar na justiça como empacou o processo da “Operação Taturana”.

Apesar da gravidade da situação; apesar das reincidências de desvios de dinheiro; apesar de tudo, a sociedade pode estar diante de mais uma pirotecnia.

Muitos estouros, muito barulho, para nada. É apenas mais um escândalo. 

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. S.F.ALMEIDA.

    VAMOS RELEMBRAR AS OPERAÇÕES TATURAS,GABIRUS,GAUTAMA,CARRANCA E ESSA ÚLTIMA DA ASSEMBLEIA,POR FAVOR QUEM DESEJA DEVE DESDE JÁ SER CANDIDATO A DAR O NOME.

Comments are closed.