PT reclama e Lula volta a defender os 39 ministérios
   29 de julho de 2013   │     19:08  │  3

O ex-presidente Lula emergiu do mergulho antes do combinado, porque não contava com as intempéries de junho.

As intempéries de junho foram as manifestações de ruas e o boato sobre o agravamento do seu estado de saúde.

Um jornal em Brasília chegou a publicar que o Lula estava se submetendo a um tratamento espiritual com um médium goiano. O câncer teria voltado.

O Lula havia acertado para reaparecer somente na solenidade de comemoração pelos 10 anos do PT no governo, o que aconteceu em Salvador.

Mas ocorreram duas outras reuniões importantes, uma em Osasco-SP e outra em Brasília, e o Lula se fez presente para dizer – na verdade, se mostrar – que estava bem de saúde.

E que não havia abandonado a presidente Dilma.

Mas o Lula pareceu confuso. Na reunião em Osasco, ele defendeu a tese do PMDB para redução do número de ministérios; na reunião em Brasília ele pregou o contrário.

A desculpa do Lula para defender a manutenção dos atuais 39 ministérios até que parece lógica; ele disse que, no caso de se extinguir ministérios, iria sobrar para os ministérios que cuidam da parte social.

Parece lógica, mas de lógica não tem nada. O governo mantém os 39 ministérios porque, se reduzi-los para 20, como propõe o PMDB, a base aliada se agita.

A base aliada e o PT, que já está dividido, mas ainda na surdina. O PT reclama e pede mais cargos para si.

A presidente Dilma sabe que tem ministério além da conta. Tem ministro com o qual jamais despachou! Mas sabe que terá de manter o absurdo, em nome da unidade do PT – que parece insaciável por cargos.

A máquina pesada do governo está comprometendo as finanças públicas. De cada 10 reais que o governo arrecada de imposto, 3 reais é para pagar pessoal e manter essa máquina pesada. Os 7 reais restantes são para a saúde, a educação, a segurança pública, a agricultura, a pesquisa, infraestrutura e demais serviços.

E no lugar de economizar reduzindo o tamanho do estado, o governo decidiu cortar investimentos para manter o monstro vivo.

Afinal, 2014 é já, já.

COMENTÁRIOS
3

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Eraldo Basílio

    Um blogueiro famoso de Alagoas, em 28/10/2010, publicou: “Não sou o Eraldo Basílio porque ele vota no Serra e eu votei e votarei na Dilma, pois não quero mudança no Brasil”. Realmente para que mudar se na administração do PT não existe corrupção. Será que existiu corrupção? Esse blogueiro tinha razão, não houve mudanças. ACESSIBILIDADE, um direito de todos.

  2. Eraldo Basílio

    Em 28/10/2010 um blogueiro famoso de Alagoas escreveu: “Não sou o Eraldo Basílio porque ele vota no Serra e eu votei e votarei na Dilma, pois não quero mudança no Brasil”. Realmente para que mudar se na administração do PT não existe corrupção. Será que existiu corrupção? Esse blogueiro tinha razão, não houve mudanças. ACESSIBILIDADE, um direito de todos

Comments are closed.