Os 10 anos do PT e o plano para mais 10 no poder
   25 de julho de 2013   │     12:54  │  4

O PT comemorou os dez anos de poder projetando ficar mais dez anos. O ex-presidente Lula, que só estava acordado de reaparecer na festa comemorativa em Salvador, teve de antecipar a sua reaparição em duas reuniões anteriores do PT – uma em Osasco-SP e outra em Brasília.

Tudo estava acertado para Lula dar o mergulho e emergir em Salvador, mas o boato de que a sua doença havia se agravado fê-lo antecipar a aparição.

A presidente Dilma, convidada para as reuniões em Osasco e Brasília, não compareceu. Mas foi à reunião de Salvador.

E ainda bem que a presidente não foi a essas duas reuniões anteriores do PT, se fosse iria ouvir em Osasco o Lula defender a redução dos ministérios, e, em Brasília, ouvir o Lula dizer o contrário, ou seja, que é contra a proposta do PMDB para reduzir o número de ministérios.

Há sim o excesso de ministérios. São 39 e a presidente não consegue se reunir com todos; tem ministros que nunca despacharam com a presidente.

O PT foi surpreendido com a reação das ruas e ainda procura entender o que aconteceu em junho, com toda aquela gente reunida sem que tivessem sido atraídas pelos movimentos sociais.

Originariamente sindicalista, o PT ainda procura entender – até porque, a manifestação convocada a seguir pelas centrais sindicais foi um fiasco.

Mas, nas comemorações dos dez anos do governo do PT, o que ficou é que o partido quer mais dez anos no poder. E agora?

Para se manter no poder o desafio do PT é recuperar a classe média – que se levantou em junho. Até agora, a estratégia do partido foi dominar a classe pobre achando que a classe média ficaria satisfeita apenas com casa, comida e roupa lavada.

E o projeto de mais dez anos do PT no governo passa por mais oito anos para Lula. Como será, essa é a nova missão do marqueteiro João Santana – que é o 40º ministro do governo, sem pasta.

COMENTÁRIOS
4

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Carlos

    Eu não disse que esses petistas querem transformar o Brasil numa Cuba ou numa Venezuela! Não foi a toa que esse pessoal “inventou o mensalão”. A ideia era através disso fazer uma grande base de apoio para manter o projeto dos 20 anos no Poder. A jogada era o tal do Zé Dirceu ser candidato a sucessor do Lula o que não ocorreu, graças ao denúncias do Roberto Jefferson. Aí, Lula receoso de lançar algum petista e criar a maior ciumeira e confusão nos meios petistas, lançou Dilma que diga se de passagem, só ganhou graças ao carisma dele. Só que Dilma não é bem vista nos meios petistas e eu não duvido nada, caso ela despenque mais ainda nas pesquisas (já está em 30% o índice de popularidade dela), os petistas já estarem articulando a volta de Lula. Esse pessoal têm que saber que ninguém vive eternamente. Será que estão querendo que Lula se candidate em 2014, 2018, 2022, … Será que estão pensando que Lula vai viver 200 anos ? Será que futuramente vão querer transformar Lula num santo do pau oco e carrega lo num andor ? Pessoal, Lula já fez a parte dele. Será que não existe outras pessoas capacitadas, honestas, honradas e bem intencionadas para governar esse País? Sinceramente, não sou simpatizante de nenhum partido político e de nenhum político e no início do governo dele, até torci por ele porém, esse negócio de é Lula … é Lula… é Lula, já está abusando. Torço para que o PT não ganhe a eleição presidencial em 2014. O ideal é que algum politico de outro partido (PPS, PSB, PV, ETC.) com as características acima citadas, com ideias e projetos diferentes e que possa atender os anseios de toda a população brasileira, seja eleito/a presidente/a em 2014.

  2. Antoniobrasil

    Já foi dito: O Papa João Paulo II abriu a Cristo a cultura,os sistemas políticos e econômicos,invertendo com a força de um gigante,uma tendência que parecia irreversível (queda do Muro de Berlim e o fim da antiga União Soviética)…O que o Papa Francisco veio fazer no Brasil,caro Bob ?! OBS:Espero não ser traído pela minha intuição! Atenção PeTralhas e mensaleiros,boa viagem para Cuba…Hehe!

  3. ABEL

    Só se o BRASILEIRO for idiotado………..Não esqueçam de que o governo DILMA é PT com o LULA opinando e também mandando indicando ministros e que tais. Se o governo Dilma não está bom das pernas,tem responsabilidade do grande “chefe”.Não aguentamos mais tantos ALOPRADOS e afins,aqui não é a Bolivia não chefe, onde Evo Morales era o dono.Vá cuidar dos netos e trocar o pijama………..

  4. Eraldo Basílio

    ORAÇÃO FEITA PELO PT EM SALVADOR: Pai nosso que estais no céu / Santificado seja vossa paciência / Abençoe nosso rico dinheirinho seja ele licito ou não / Que nossas famílias não sejam penalizadas nunca, mesmo em caso de cassação. / Perdoe a todos ate mesmo os puros que não se misturam a nossa nojeira. / Que o senhor nos dê serenidade para de vez em quando fazer algo pelo povo. / Que a impunidade continue a nosso favor / Que os bancos continuem a financiar os sonhos do povo alienado, para que estes nunca se preocupem em cobrar algo de nós, humildes servos do congresso. / Que a gasolina, luz, telefone entre outros serviços de primeira necessidade continuem sendo os mais caros do planeta para que o povo dê valor aos nossos serviços tão eficientes. / Que a educação continue inexistindo / Que a saúde continue na UTI / Que os impostos aumentem na medida de nossas necessidades / Que os recursos públicos nos permitam qualquer tipo de vantagem / E que no dia do juízo, possamos ter fórum privilegiado. / Amém. ACESSIBILIDADE, um direito de todos.

Comments are closed.