É pau pra comer sabão e pau pra saber que sabão não se come
   4 de julho de 2013   │     18:56  │  1

Era uma vez dois velhos amigos, quase centenários e vizinhos. Um deles estava sentado à porta de casa e o outro passou na rua com caniço e samburá.

Êi! Vai pescar?

Vou não. Eu vou pescar.

Ah!…Pensei que ia pescar...

Os dois velhos amigos quase centenários estavam surdos. É assim, igual a esses dois velhos amigos, que o brasileiro se encontra, mas com a diferença de fingir ser surdo.

Vamos analisar:

O sujeito invade o imóvel alheio, a justiça manda desocupar e ele não desocupa, a polícia vem e ele ataca, a polícia contra-ataca e ele denuncia a polícia nos direitos humanos.

Por força da realidade moderna, a Prefeitura de São Paulo foi obrigada a criar mais uma função pública. Trata-se do fiscal de cocô de cachorro.

É sério.

Pense no trabalho! O gari anota a rua onde há mais excrementos caninos e preenche o relatório. Na manhã seguinte o fiscal aparece disfarçado, logo cedinho, para acompanhar o passeio dos cachorros e flagrar o dono que deixa o excremento na calçada ou no jardim.

No primeiro flagrante o fiscal não aborda; pelo contrário: ele mesmo apanha o cocô e leva a encomenda, com uma advertência, à casa do dono do cagão. No segundo flagrante, além do excremento devidamente encaixotado, o dono recebe uma multa.

Como o cachorro faz cocô todos os dias, pense no quanto a prefeitura vai arrecadar considerando a quantidade de excremento canino na rua e o valor da multa de 100 reais por cagada.

Nesta quinta-feira, 4, em Brasília, os policiais militares e bombeiros fizeram uma manifestação e fecharam o Eixo-Monumental causando um congestionamento monstro.

Vale dizer que a polícia militar e civil, e os bombeiros de Brasília são os mais bem pagos da América do Sul. E eles querem equiparar a carreira a dos médicos do DF – que estavam mais à frente, na Esplanada, também protestando.

Policial e médico protestando significa dizer que tem alguém sem socorro na rua. É ou não é?

Mas estamos surdos iguais àqueles dois velhos amigos quase centenários.

Êi! Vai protestar?

Vou não. Eu vou protestar.

Ah!…Pensei que ia protestar…

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Hudson Padilha

    Bob, vai morar em Cuba e cortar cana. Tu ainda acha os problemas da saúde, no Brasil, são os médicos brasileiros?

Comments are closed.