Lula mergulhou porque não saberia como reagir às vaias
   3 de julho de 2013   │     17:51  │  4

O Lula confidenciou não saber como reagiria se tivesse no lugar da presidente Dilma, quando ela levou aquela vaia do tamanho da capacidade do estádio Mané Garrincha, em Brasília, na abertura da Copa das Confederações.

E como não sabe a reação que teria ele optou pelo mergulho. Mas foi dele a ideia de se convocar o plebiscito para a reforma política.

O ex-presidente discute a melhor saída para essa crise que eclodiu nas ruas do país à fora, como não se imaginava ser possível. Tudo parecia sob controle, mas agora o Lula já admite que o PT falhou ao relegar a classe média.

Aliás, o plebiscito é a saída típica para acalmar a classe média. A classe pobre está satisfeita com o Bolsa Família e outros programas sociais, e a classe rica permanece inalterada seja qual for o modelo adotado.

Mas o senador Renan Calheiros alertou que o plebiscito pode não passar no Congresso Nacional, embora ele mesmo se diga defensor da ideia.

-“Quem me conhece sabe que concordo com todas as consultas populares. Mas, essa proposta ( do plebiscito ), embora tenha o meu apoio, tem várias implicações e a mais séria delas é o tempo” – destacou Renan.

Tanto o Congresso Nacional quanto a Justiça Eleitoral terão de correr para cumprir com o prazo, se quiserem que as modificações comecem a valer já na eleição do ano que vem, e isto significa dizer que o plebiscito e a reforma terão de ser feitas até o dia 5 de outubro.

E se não bastasse essa questão do tempo exíguo, a oposição desconfia de que o ex-presidente Lula lançou a ideia do plebiscito para poder ele mesmo discursar pela televisão, durante o período de propaganda obrigatória, sem aquele temor de ser vaiado.

E enquanto não vê a luz no final do túnel, o Lula vai se manter camuflado. Só os mais chegados sabem onde ele está querendo ir.

COMENTÁRIOS
4

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Lula, o covarde

    Ele simplesmente se acovardou, não teve coragem de enfrentar a ira das ruas. Falta de personalidade, ou então ele realmente criou um grupo para desestailizar o presidente atual e voltar de novo a presidência. Só que o movimento planejado por ele, cresceu demais e não conseguiu frear a revolta da população. Abaixo o Lula e seu PT corrupto.

  2. saulo

    Esse “quadrilheiro” é o culpado de tudo, e agora quer se esconder? Mandou fazer uma constituinte meia-boca golpista. O povo rechaçou. Agora mandou fazer um plebiscito. O povo, os políticos da oposição e alguns do PMDB rechaçaram. Eu quero agora saber como fica a sociedade dele, com o quadrilheiro Eike Batista. Será que a empresa petroleira de fachada, OGX vai mudar de nome, por orientação do ex-presidente que avalizou os contratos fraudulentos de Eike, com o BNDES?

  3. Carlos

    Ele têm mais culpa do que Dilma na situação em que o País se encontra, mergulhado em tantas manifestações e protestos. Ele que não é besta se escondeu. Eu sempre estranhei intimamente o fato de os preços das coisas estarem subindo gradualmente; A precariedade nas áreas de educação, moradia, saúde, segurança e transporte; A impunidade; A maior corrupção nos 2 governos do PT e apesar de tudo isso, o índice de popularidade de Lula e Dilma estarem lá em cima. O motivo está aí : Naquela de só ter carinhos com a classe paupérrima (sem renda) no intuito de ter sempre os votos dela e se gabar que ganharia qualquer eleição, deixou de lado as classes média/baixa. E nessas classes média/baixa, se encontram ambulantes, caminhoneiros, comerciários, estudantes, professores, comerciários, aposentados, trabalhadores assalariados em geral, trabalhadores autônomos em geral e trabalhadores em geral. Como são classes com maior grau de instrução que os sem renda e sentem no bolso e na pele tudo que foi citado acima, foram percebendo o “engodo” do governo e o resultado gerou essa “onda de protestos”.

  4. Marionetes e aloprados

    Obrigado meu caro blogueiro por mais esta postagem,pois,vem a confirmar que quem PRESIDE O BRASIL É O “GRANDE CHEFE”,ONDE O MESMO DIZ QUE FOI DELE A “IDEIA “DO PLEBICITO DA REFORMA POLÍTICA,”A PRESIDENTA” DILMA está só como a figura da “rainha da Inglaterra” ,um enfeite,pois,quem manda é o chefe.O chefe se esquece de que quando andava pelo Brasil ,ele EVITAVA OS LOCAIS PÚBLICOS COM MANIFESTAÇÕES DE SERVIDORES FEDERAIS que pipocava em todo o País,pois,a vaia VADIAVA,se esquece que as vezes entrava e saía pelos fundos das comemorações.O tempo do PT chegou e expirou o prazo de validade,E O “CHEFE DO CINISMO” vai quebrar a careta se for ele o candidato da MARIONETE.Chega de aloprados e marionetes.

Comments are closed.