A culpa não é do eleitor. A culpa é da Justiça
   2 de julho de 2013   │     11:44  │  2

O eleitor vota por paixão ou por revolta. Só existem essas duas motivações para o voto, mas se existe políticos denunciados por crime e no exercício do mandato a culpa é única e exclusiva da Justiça.

Ou seja: não é culpa do eleitor não, porque eleitor não é juiz nem desembargador.

Quando se coloca a culpa no eleitor, está-se protegendo o verdadeiro culpado. Vamos observar o que vai acontecer em 2014, com os candidatos denunciados por crimes e que não foram julgados até agora devido a uma lentidão incompreensível da Justiça.

Essa lentidão incompreensível confunde a sociedade. Será que estão esperando que o denunciado obtenha o direito imoral à impunidade parlamentar, para então se pronunciar? É isso o que fica transparecendo, pois tempo para julgar houve e até demais.

E por que não julgaram? O que estão esperando?

Diz-se: o eleitor não sabe votar. Sabe sim.  O que deve estar acontecendo é que alguém protege a imoralidade, seja pela omissão, pela incompetência ou pela conivência mesmo. Ou medo.

No momento em que a sociedade exige reformas gerais, uma delas é exatamente o fim do chamado “foro privilegiado”, que só tem servido para proteger criminosos. O foro privilegiado é inconstitucional porque torna o princípio da igualdade perante a lei numa piada.

Piada de mau gosto, claro.

A luz no final do túnel apareceu e, infelizmente, não foi acesa como consequência do despertar da responsabilidade, e sim como produto da revolta da sociedade diante de tanta impunidade. E essa impunidade alimenta o lema: você pode matar, você pode roubar, desde que tenha direito ao foro privilegiado.

A prisão do deputado federal Natan Donadon é motivo de comemoração, mas ao mesmo tempo leva a sociedade a indagar: e os outros que praticaram o mesmo crime, e até crimes piores, quando também serão punidos?

Ficar apenas na prisão do Natan Donadon confunde a sociedade, que começa a conjecturar sobre se não se trata de mais um boi de piranha – que é aquele que vai à frente para salvar a boiada.

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. jonas antonio de freitas

    Vamos sair do Feudalismo Provincianos para um sistema Parlamentarista…Reforma nos três poderes,já.

  2. Gerson Guarines

    Parabéns Boby, concordo plenamente com vc, pouca gente tem a coragem de falar realmente de quem é a total culpa de tudo (A Justiça).
    Essa famigerada Impunidade Parlamentar, agora como se não bastasse a justiça Alagoana esta liberando os criminosos através de Salvo Conduto. Não precisamos de Plebiscito e sim de um Referendo simples, dai a coisa será rápida para uma boa Reforma Politíca.

    *EXIGIR FICHA LIMPA 2014
    *FIM DA IMPUNIDADE PARLAMENTAR
    *UNIFICAÇÃO DAS ELEIÇÕES
    *FIM DO VOTO SECRETO EM TODAS AS VOTAÇÕES

    UMA GRANDE ABRAÇO AMIGO…..
    GUARINESPRES.PMNAL
    *FIM DAS REGALIAS COMO VERBAS DE ENXOVAL E OUTRAS ABERRAÇÕES

Comments are closed.