Dilma aponta saída para o Brasil: no povo e no fundo do mar
   24 de junho de 2013   │     17:21  │  3

Pelo que a presidente Dilma disse na reunião com os governadores e prefeitos, a solução para o problema do país está com o povo e no fundo do mar.

Ela anunciou que vai convocar um plebiscito para que o povo decida sobre a reforma política. Pelo o que se sabe, o plebiscito é uma consulta onde o povo vota sim ou não.

Sim é pela reforma política e eu acredito que só por ignorância, erro na tecla, ou sacanagem é que alguém votará Não.

A reforma política está atrasada desde 1889, porque quem proclamou a República foram os monarquistas.

Aproveitadores, fisiologistas e cínicos, é verdade, mas foram os monarquistas.

Até a nossa Bandeira Nacional, ainda hoje, presta homenagem à Monarquia. O Brasil é a única República cujo pavilhão homenageia a Monarquia.

O verde e o amarelo da nossa bandeira, que eles ensinaram pra gente que representavam as matas e as riquezas, na verdade representa a união da Casa de Áustria com os Bourbons, de cujo casamento nasceu a princesa Leopoldina.

Como foram os monarquistas quem proclamaram a República, eles mantiveram a homenagem.

Então, a reforma política no Brasil deveria ter sido feita em 1889.

Os próprios partidos chamados de esquerda, que poderiam ensejar alguma coisa de real e legítimo, foram uma tragédia. Os comunistas se aliaram a burguesia na década de 1940 e 1950, com a UDN, e na década de 1980, ao apoiarem Tancredo Neves.

E nessa multrifusia política não escapa ninguém: nem a direita, que nunca mudou de lado, nem a esquerda, que tem mudado de lado de acordo com a biruta.

Mas quem é que vai fazer a reforma política?

– Uma Constituinte, anunciou Dilma.

E quem é que vai poder participar dessa Constituinte?

– Ah, isso a Dilma não sabe. É melhor perguntar lá no Posto Ipiranga.

E a questão da educação, o que a Dilma propõe? A Dilma propõe que o Congresso Nacional aprove a aplicação do dinheiro do pré-Sal exclusivamente na educação, na ciência e na tecnologia e na valorização do professor.

E sobre os 39 ministérios, o mais longo ministério da história de todas as repúblicas do mundo, o que a Dilma falou?

Nada.

Reduzir o tamanho do governo e enxugar a máquina pública é item que não entra em pauta. Daí, sinceramente, a reunião da presidente Dilma me pareceu aquela jogada no futebol quando a partida está perto de acabar e  faz-se um lançamento à linha de fundo, para alguém ficar segurando a bola até o apito final.

Trocando em miúdos: ganhando tempo.

COMENTÁRIOS
3

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Carlos

    Vou repetir o que já comentei : Dilma poderia ter feito um governo bem melhor. O problema é que ela continuou com o mesmo discurso e a mesma política populista do Lula e aí, como eles já haviam calculado, só tinham olhos para a classe paupérrima pois, sabiam que distribuindo “bolsa disso, bolsa daquilo, vale disso, vale daquilo”, teriam para sempre os votos dessa classe e ganhariam qualquer eleição. Porém, tanto ele quanto ela FORAM DEIXANDO DE LADO as classes média/pobre que também votaram neles e que convenhamos são dezenas de milhões de votos. Com o preço das coisas subindo começou a pesar nos bolsos dos aposentados, estudantes, professores, trabalhadores autônomos, trabalhadores assalariados e trabalhadores em geral. Além disso, sejamos sinceros, a corrupção nos 2 governos do PT foram as maiores já ocorridas. E o pior : Não deram em nada. Junte se a isso, obras inacabadas, obras caríssimas e educação/saúde/segurança/transporte debilitados. Tudo isso, foram gerando insatisfação nessas classes e explodiu nessa “onda de protestos” onde, eu só discordo das depredações, roubos e vandalismo.. Vai ser difícil a presidenta se recuperar pois, esse pessoal que está protestando não quer “bolsas e vales disso e daquilo”. Eles têm um grau de conhecimento/instrução maior do que os coitados que sobrevivem com o “bolsa família” e sabem o que é melhor para a população em geral. Eles querem melhorias nas coisas públicas ou seja, nos transportes, segurança, saúde e educação. Eles querem que a corrupção seja extirpada. Pelo que se ouve e se ver, eles chegaram a conclusão que o Brasil NÃO É SÓ CARNAVAL, FUTEBOL E SAMBA isto é, NÃO É SÓ FESTA enquanto o POVO está sofrendo. O POVO ACORDOU e todos os políticos incluindo se aí, Dilma e Lula, vão sentir isso nas próximas eleições.

  2. breno

    Dilma se perdeu no tempo e no espaço, não tem autoridade para continuar governando até por que com esse congresso que temos que não deixa o país progredir só legisla em pr´prio beneficio.

Comments are closed.