Expresso 2014 partiu direto para Arapiraca, e pra depois
   17 de junho de 2013   │     9:14  │  3

O mau tempo impediu a decolagem do helicóptero, mas não impediu o “Expresso 2014” de partir direto para Arapiraca e tendo como “piloto” nada mais que o senador Fernando Collor – que agiu rápido para resolver o impasse.

A bordo do “Expresso 2014” estavam o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, o governador Téo Vilela e os senadores Renan Calheiros e Benedito de Lira. Eles inauguraram no domingo a subestação de energia elétrica de Arapiraca.

Ao saber que a aeronave que os levaria a Arapiraca não poderia decolar devido ao mau tempo, Collor não hesitou:

– “Vamos no meu carro!” – propôs.

E se eram cinco passageiros para igual número de vagas, o próprio Collor tomou a direção do veículo e mostrou que é cauteloso na estrada e que, apesar da pressa, não queimou sinal nem fez ultrapassagem perigosa.

E assim, respeitando a lei do trânsito, todos chegaram tranquilos em Arapiraca e desembarcaram do “Expresso 2014” para a surpresa geral. A prefeita Célia Rocha parecia não acreditar no que estava vendo:

– “O ministro (Edison Lobão), o Renan, o Téo, o Biu e o Collor juntos! É isso mesmo o que eu estou vendo?!

Era. Mas não deverá ser assim em 2014.

A subestação de energia elétrica de Arapiraca é uma obra de fundamental importância para a região e o Estado. Sem ela, a Mineradora Vale Verde não poderia entrar em operação; e também os projetos de expansão econômica no Agreste estariam prejudicados.

Mas não foi fácil superar os obstáculos e construir a subestação. O sucesso se deve muito à amizade dos senadores Renan e Collor com o ministro Edison Lobão.

Aliás, sobre a amizade de Lobão e Renan tem o fato recente que ninguém noticiou e que está relacionado a disputa pela presidência do Senado.

O PT exigia o cumprimento do acordo para alternância do poder na Câmara e no Senado; na Câmara o PMDB sucedeu ao PT e o PT queria o mesmo no Senado, mas o acordo foi feito sem a participação dos senadores e, daí, a validade ficou restrita à Câmara.

Inconformado, o PT tentou tirar o senador Renan do páreo e apelou para a presidente Dilma – que chegou a propor ao ministro Lobão que deixasse o ministério e reassumisse a vaga no Senado.

E Lobão respondeu a Dilma:

– “Eu volto para o Senado, mas para votar no Renan pra presidente”.

Pronto! E não se falou mais em acordo para alternância do poder e Renan foi eleito presidente do Senado com mais voto que esperava.

Renan e Collor se debruçaram sobre o projeto da subestação de energia elétrica em Arapiraca e, só para se ter ideia dessa luta, o ministro Lobão esteve duas vezes na região: uma para anunciar a obra e a segunda vez, domingo, para inaugurá-la.

E, quem diria que o ministro embarcasse no “Expresso 2014”, que começou a circular partindo de Maceió direto pra depois!

COMENTÁRIOS
3

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Luiza Brandão

    Gostei de ver a atitude do Collor não deixou de cumprir o compromisso com Arapiraca e não exitou em oferecer carona para seu rival – Vilela, são atitudes como a de Collor é que está faltando em muitos políticos saber separar as divergências e colocar o bem de Alagoas em primeiro lugar !!!

  2. Gabriel Sousa

    Se depender de Collor, nada vai parar o bom trabalho que ele vem exercendo! Espero que continue assim e que as pesquisas mostrem que o povo está realmente vendo que está trazendo melhorias para o povo!

  3. Fabiane

    Collor como sempre rápido e com iniciativa! Parabéns aos senadores por apoiar essa obra de Arapiraca, que trará benefícios sem tamanho para a região.

Comments are closed.