Quem mata por matar também rouba por roubar
   7 de maio de 2013   │     10:40  │  4

No episódio do ataque do helicóptero da Polícia Civil do Rio de Janeiro para matar o traficante conhecido como “Matemático”, o mais grave não é a operação desastrada. Na verdade, tem vários agravantes:

1) O Exército informou que a Polícia Civil não tem autorização para usar aquele tipo de armamento. Logo, se usa, foi adquirido mediante o cometimento de um desses dois crimes: fraude ou compra realizada diretamente com o traficante.

2) A função da polícia é prender. Matar, só em legítima defesa e, no caso em discussão, o que aconteceu foi um assassinato.

3) A operação só foi realizada numa favela; jamais seria realizada na Avenida Vieira Souto, por exemplo.

Conhecendo-se a genealogia do crime no Rio de Janeiro, e quem não conhece eu sugiro ler o livro “Cidade Partida”, do jornalista e escritor Zuenir Ventura, a dúvida atroz é se a morte do traficante não foi encomendada à polícia por outro traficante, ou seja, será que a operação no helicóptero não foi conduzida por “soldados legais” do tráfico?

Os mais novos não viram ou não se lembram, mas os mais velhos podem recordar dos “Homens de Ouro” da Polícia Civil do Rio de Janeiro, que se apresentavam no programa do Flávio Cavalcante ensinando à sociedade a se livrar do crime – e, no entanto, se tratavam de policiais bandidos.

No Rio de Janeiro, “mineira” não é substantivo. É verbo: “mineirar” significa, para o policial-bandido, receber a propina dos bandidos.

No livro “Cidade Partida” tem-se o “gênesis” do crime no Rio de Janeiro desde a década de 1950 e descobre-se que contraventor e policiais sempre andaram juntos.

Aliás, o Lúcio Flávio era um bandido “honesto”. Quando o policial-bandido lhe propôs a parceria no crime ele se negou e reagiu com a célebre frase:

Bandido é bandido e polícia é polícia.

Lúcio Flávio deveria ter sido condecorado, mas no lugar de uma medalha recebeu uma rajada de metralhadora disparada pelo policial-bandido que lhe propôs a sociedade no crime.

E o pior é que querem tirar o direito do Ministério Público de investigar crimes. Pense na desgraça maior que vai ficar este país se isto acontecer!

COMENTÁRIOS
4

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. WELLINTON

    VCS JORNALISTAS PRINCIPALMENTE DA GLOBO OU FILIADOS DELA SÃO VERDADEIROS FALSOS MORALISTAS, É MUITO FÁCIL FICAR ATRÁS DE UM BIRÔ NA FRENTE DE UM COMPUTADOR CRITICANDO O TRABALHO DAS FORÇAS POLICIAIS, DEFENDENDO COMO SEMPRE OS BANDIDOS E MARGINAIS, SE FOSSE UM POLICIAL QUE TIVESSE SIDO MORTO Ñ ESTAVA CAUSANDO ESSA REPERCUSSÃO, NÃO QUE EU QUEIRA DESEJA MAL, MAS, VCS SÓ VALORIZARÃO A POLICIA QUANDO VC OU SEUS FAMILIARES PRECISAR DELA, BANDIDO TEM QUE MORRER MESMO E QUEM DEFENDER TAMBÉM.

  2. O CABEÇA

    Valeu Beto!!! Depois passo aí pra deixar a Brigth conforme combinado, por defender nossa categoria… Assim que terminar de vender tudo, publica nova matéria pra gente continuar os trabalhos…

    Ass
    Chefe

  3. pedrao

    Achei ótimo o que foi feito com o marginal tá de parabéns os policiais deveriam ser promovidos ,tá com pena de traficante é caro jornalista como sempre na defesa dos bandidos isso não é novidade de onde você trabalha(GAZETA) ,quando um maldito verme traficante vender drogas pra o seu filho ou neto você vai deixar de ser hipócrita e fica do lado da policia não é , nota 1000 pro policia que mandou o vagabundo matemático pro inferno e nota 00000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000 pra os falsos moralistas jornalistas que adora defender esse câncer(bandidos) da sociedade.

Comments are closed.