Quantos ainda terão de morrer?
   28 de abril de 2013   │     17:56  │  4

– “Eles vão presos, se especializam na cadeia, e voltam graduados para cometer outros crimes”.

A explicação é da mãe da dentista que foi queimada viva em São Paulo, porque só dispunha de 30 reais na conta bancária. Mas, é também a explicação de toda a sociedade – que virou refém dessa criminalidade com graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado.

Que a cadeia não recupera ninguém, isto já é sabido por todos, inclusive pelo juiz que condena, pelo promotor que denuncia e pelo delegado que indicia. Todos sabem que apenas estão “pós-graduando” o criminoso.

Um ladrão chinfrim quando é preso levo um esculacho dos companheiros de cela e de crimes, por ser chinfrim. Por que roubar um celular se pode roubar um banco.

E para ascender alguns degraus no mundo do crime só mesmo seguindo o conselho para ousar nas ações e nos objetivos. E assim, há na cadeia essa estratificação criminal que estabeleceu uma casta onde vale mais quem ousa mais; ladrão de galinha não tem vez na cadeia.

A idéia de que o apenado é recuperado na cadeia nunca funcionou na prática. É preciso entender que, antes, as punições eram mais práticas – ainda que se diga desumana, porque não ensejava a prisão e sim a mutilação.

Por exemplo: o punguista tinha as mãos decepadas; o caluniador e difamador tinham a língua cortada.

Aí apareceu essa idéia de enclausurar para recuperar, o que nunca foi feito e dificilmente será. A cadeia não recupera ninguém; pelo contrário: o preso entra ruim e sai pior.

E com essa discriminação absurda entre o bandido de maior idade e de menor idade, aí que a situação saiu mesmo do controle.

Mas quantas dentistas vão precisar ser queimadas vivas e quantas vítimas inocentes ainda terão de ser brutalmente assassinadas para que se faça alguma coisa para estancar tanto sangue de inocentes?

COMENTÁRIOS
4

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. no dia...

    NO DIA EM QUE UM FILHO DE UM POLITICO, EMPRESÁRIO, MAGISTRADO OU OUTRO RIQUINHO SER ABATIDO POR BANDIDOS, O MUNDO PEGA FOGO E SE O MATADOR FOR MENOR, SE ACABA TUDO. A TURMA DA ALTA SOCIEDADE IRÁ SENTIR NA PELE E GARANTO QUE MENOR DE IDADE IRÁ PARA O INFERNO. COMO SÃO GRANDES, A JUSTIÇA CONTINURÁ CEGA. EM TEMPO, VALE ADIANTAR QUE TEM FILHO DE RIQUINHO QUE TAMBÉM É BANDIDO E, SÃO MUITOS. O POBRE, QUE SE LASQUE. NP DIA……

  2. Carlos

    Bob,

    Até a década de 70/80, não se via o que se ver hoje em dia. Um dos fatores é a criação domiciliar. “Naquela época”, quando um menor/adolescente (inclusive eu) cometia uma presepada, os pais davam lhe um cascudo/cocorote, uma lapada, uma pisa/surra, dependendo do grau da presepada. Até os vizinhos quando viam os menores/adolescentes cometendo um ato indisciplinar, avisavam aos pais deles. E aí, tome lapada. Quantos não foram criados assim e hoje são homens e mulheres de bem ? Porém, atualmente, o MENOR INFRATOR comete um crime e ainda fica zombando das autoridades perante as câmeras de televisão pois, SABE QUE NÃO VAI DAR EM NADA. A solução é investir na EDUCAÇÃO DA CRIANÇADA, DOS ADOLESCENTES e da JUVENTUDE ao tempo em que vai se corrigindo os que estão cometendo delitos. Enquanto as autoridade competentes não colocarem na cabeça que MENOR INFRATOR é BANDIDO, NÃO VAI SE REDUZIR NUNCA o envolvimento deles em crimes. Eles têm que ter MEDO DA LEI. Quando pende para o lado da maldade, tem adolescentes que dão de 10 a 0 nos adultos. Existe até MENOR de 12, 13 anos sendo CHEFE DE QUADRILHA. Podem me chamar de pessimista porém, se a LEI NÃO FOR RIGOROSA COM MENOR INFRATOR aí, eu confesso : A COISA VAI FICAR DE PIOR Á PIOR E NÃO HAVERÁ HOMEM NA FACE DA TERRA que dê um basta nessa onda de violência. Então, só DEUS para proteger os homens e mulheres de bem da MALDADE das PEÇAS RUINS que infestam a Terra!

  3. biu

    QUANTOS NÃO SE SABE, MAIS É PIOR QUE UMA GUERRA,ENQUANDO O BRASILEIRO ACREDITAR QUE ISSO É DEMOCRACIA, MORRERÃO AOS MONTES

  4. breno

    Talvez qdo um familiar de um deputado, ministro ou juiz ter o mesmo destino que a dentista. Aguardemos!

Comments are closed.