PSDB já sabe que perderá eleição em Alagoas
   16 de abril de 2013   │     9:55  │  7

O presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, foi categórico na entrevista ao programa Roda Viva, na TV Brasil:

– “O Eduardo Campos (governador de Pernambuco) será bem votado em Alagoas e na Paraíba”.

Se o Eduardo Campos, que é do PSB, será bem votado em Alagoas, então o presidente nacional do PSDB já descartou a possibilidade de o candidato do partido à presidência da República vencer a disputa no Estado governado por um tucano, no caso, o governador Téo Vilela.

Declarando-se eleitor do mineiro Aécio Neves, o presidente do PSDB deixou claro a sua posição contrária à candidatura de José Serra.

Mas Sérgio Guerra deu outra fisgada em Alagoas, quem sabe por saber da ligação de Eduardo Campos com o Téo, e nos exemplos  citados sobre os estados onde o PSDB realiza “um bom governo”, não incluiu Alagoas.

Citou apenas o Paraná, São Paulo e Goiás.

Ele esqueceu Alagoas?

Não pode ser, pois Guerra é vizinho, adversário de Campos e desdenhou dos apoios que o governador pernambucano vem recebendo de antigos adversários, entre eles, o senador Jarbas Vasconcelos.

-“O Jarbas Vasconcelos, ex-governador, não conseguiu eleger o filho dele vereador em Recife” – destacou Guerra, para ilustrar a sua explicação de que a posição de Jarbas é de sobrevivência política.

E entre o que o presidente do PSDB disse pode-se concluir que se o problema do governador Téo Vilela para aceitar o convite  de Campos e se filiar ao PSB era um “forte motivo” para deixar o PSDB, esse motivo foi posto à mesa – o presidente do PSDB já sabe que o candidato tucano vai perder a eleição em Alagoas.

E sabe assim com tanta antecedência, pois falta mais de 1 ano para o pleito.

COMENTÁRIOS
7

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Valdeck

    Caro Eraldo Basílio, vivemos sob uma cultura desde a vinda dos luzitanos de corrupção entranhado por muitos séculos, é difícil combater porque os mais espertos buscam a toda hora inovar em seu modus operandi. Pois bem, depois da saída dos portugueses no poder, quem herdou a liderança desse país chamado Brasil? A elite. Esses sabem como manipular, burlar, descumprir, corromper, extorquir, desviar, safar-se, postergar, prevaricar e ludibriar a tudo e a todos. Os casos de corrupção não aventados aqui no Estado, partem do princípio acima exposto, além do que o CNJ em 2012 não inquiriu nenhum desses gatunos, por isso que você não viu, não ouviu, não sonhou que houve algum desvio de verba. Mas, é claro e óbvio que houve e de montas que coram qualquer PIB de grandes capitais brasileiras.
    O presidente do partido PSDBista (partido composto pela elite brasileira) em entrevista num canal educativo, não adivinhou, apenas sabe das limitações de seu correligionário alagoano e de suas in(ações) aqui no Estado.
    Espero que a população alagoana resolva pelo menos dar seu voto de protesto nas urnas como aconteceu na eleição onde o então governador disputava com seu concorrente, hoje o alquebrado deputado federal usineiro e que também faz parte da elite alagoana, assim como o então governador.
    Eduardo Campos vem crescendo não é porque ele é de um partido diferente, mas é porque viu que em Pernambuco tem de trabalhar, arregaçar as mangas, fazer mais pela maioria, pela população que o elegeu. Já passou da hora aqui em Alagoas de dar uma guinada e entregar o poder a quem pode e quer trabalhar e muito pelo Estado, tem muito, mas muito a ser feito, são sete anos sem acompanhar o desenvolvimento dos demais Estados da federação, os índices negativos só cresceram e não há perspectiva que em pouco mais de 1 ano e meio esse quadro se reverta. Se foram 7 lentos e longos anos de leniência, de má gestão, desperdício de verbas (sem licitações ou concorrências públicas). Alagoas está à deriva, sem leme e sem vela. Essa visão obviamente o presidente do partido do governador de Alagoas tem também, por isso é que vaticina que o candidato PSBista irá dominar em terras que historicamente infelizmente a população vota na elite que a engole, regugita e pisa nela sem perdão.

  2. Eraldo Basílio

    Bob Por favor, você sabe informar qual blogueiro famoso de Alagoas escreveu o seguinte texto? “Por que o prefeito Luciano Barbosa atacou o governo Téo Vilela? Na condição de presidente da Associação dos Municípios, o prefeito de Arapiraca chamou o governo de preguiçoso e surpreendeu a opinião pública pelo destempero e por se rebelar com tanta veemência. Por que? É preocupação com o Estado? É preocupação com o governo? Não, não é; infelizmente não é. É certo que o governo Téo Vilela ainda não decolou, mas, honestamente, pelo menos não está deixando meterem a mão no dinheiro público. Nesses três anos não se viu nenhum escândalo; não se viu superfaturamento de obras; não se viu desvio de dinheiro. Será que é por isso que atacam o governo Téo Vilela? Será que os ataques são produtos dessa agonia por não terem mais a chance de superfaturar obras; de desviar recursos como aconteceu nos governos passados? Será? Os ataques chegam ao cúmulo de qualificarem o governo como mentiroso. Ora, pois. E quantas mentiras foram divulgadas nos governos anteriores? Cadê a fábrica de helicóptero que um secretário Jocão lerdeou? Cadê o pólo de cinema – que sabe-se agora serviu para desviar dinheiro público? O governo Téo precisa decolar e isto é verdade. Mas, só o fato de não deixar mais ninguém meter a mão no dinheiro público já é feito inédito num Estado onde os administradores públicos não tem projeto de governo – tem sim, plano de assalto ao erário”. ACESSIBILIDADE, um direito de todos

    1. Roberto Villanova Post author

      Caro Eraldo Basílio: se você e entendeu, então vai saber que foi o presidente do PSDB quem disse que o Eduardo Campos será bem votado em Alagoas. Foi também o Sérgio Guerra quem não citou Alagoas entre os melhores governo do PSDB, que ele enumerou. Grato pela participação.

    2. Victor

      Eraldo Basílio vc está falando sério???

      As reformas nas ewcolas é o melhor exemplo de como nosso dinheiro é mal gerido??? Superfaturar pra quê, se a dispensa de licitação já é um indicativo forte desse problema???

      Desviar recursos??? Vejamos bem… Verba do FUNDEB sendo colocada na Uncisal… O que seria isso? Conhece a LDB?

      Se esqueceu da compra de votos com ovelhas???

      O governo é mentiroso e não faltam exemplos disso.

  3. leo

    ate o proprio presidente do psdb acredita na inferioridade do atual governador de alagoas.
    isso sim e acreditar e ter auto estima na derrota

  4. Macena

    Ninguém é maluco de votar no PSDB em Alagoas, pois o governo do PSDB em Alagoas é tão desorganizado que não foi capaz de resolver o problema de abastecimento de água em um estado que é rodeado de água.

    Nunca votei no PSDB, pois não tem nem um projeto para desenvolver economicamente um estado ou município.

Comments are closed.