Assembleia vai manter o sigilo na lista de servidores
   13 de abril de 2013   │     12:05  │  2

O presidente da Assembléia, deputado Fernando Toledo, foi informado de que a lista dos funcionários da Casa com os nomes e os vencimentos só pode ser divulgada se ele quiser.

E ele não quer. Ou melhor: a pressão para se manter o sigilo é grande.

Os procuradores do Tribunal de Contas pediram para que divulgasse a lista completa com os nomes dos servidores e vencimentos, mas também já foram informado de que Toledo obedece se quiser.

E é verdade.

É que a lei é omissa; a Lei da Transparência deixou essa brecha quando se omitiu na questão da lista de pessoal, se deve ser pelo nome ou pela matricula – ou se por ambos.

E aí, tudo ficará com dantes: a sociedade sabe que paga, mas não ficará sabendo a quem paga e quanto paga.

E por falar na Assembléia Legislativa alagoana, é mais fácil o camelo passar no fundo de uma agulha do que o número de vagas para deputados ser reduzido para 24.

A decisão do Tribunal Superior Eleitoral é justa; a sociedade aprova a redução, mas a pressão para se manter o “status quo”  é maior que a justiça.

E sendo assim, o número vai permanecer em 27 deputados. A ordem é: aumentar pode; diminuir jamais!

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Roberto Maia

    Servidores sem concurso, sequer dá um dia de trabalho, servidores de altos salários, servidores que recebem como nível superior há muito tempo, sem ter curso superior e só agora que na pressa, estão fazendo faculdade….etc…

  2. Eleitor

    Abrir a caixa preta da Assembleia, com nome de TODOS os “servidores”(servem a quem?), é escancarar uma das maiores vergonhas deste Estado: gente (abonada e pertencente a alta casta social) que recebe uma dinheirama do NOSSO DINHEIRO, que deveria estar fazendo saneamento básico, pagando a contratação de policiais e os remunerando melhor, hospitais etc etc,, mas que remunera esses parasitas privilegiados. Portanto, somente uma improvável cruzada cívica de toda sociedade poderia pressionar a Mesa Diretora a prestar contas de quem e quanto recebe sem trabalhar.

Comments are closed.