O Deus do pastor Feliciano mata; o meu Deus salva
   9 de abril de 2013   │     18:05  │  12

Seria cômico se não fosse trágico, e é trágico porque tem muita gente que acredita no que o deputado federal e pastor Feliciano diz e quando decidirem sair por aí matando em nome desse Deus…sei não.

Primeiro foi a revelação de que os negros descendem dos africanos amaldiçoados por Noé. Eu não acredito em Noé, mas há quem acredite e aí é onde mora o perigo.

É onde mora o perigo porque tem aí a mensagem implícita para o negro deixar de ser amaldiçoado – que é aderir à seita do Feliciano e dar-lhe dinheiro e votos. Ou a vida.

E tem muitos irmãos de cor que se deixam levar pelo papo de camelô do pastor e, igual àquele fiel otário, entrega-lhe o cartão do banco para que o pastor possa sacar o dinheiro da farra.

Mas, finalmente, surgiu o alento: o Deus do pastor Feliciano é um assassino covarde – que mata inocentes.

E sendo assim, o Deus do pastor Feliciano não é o Deus do verdadeiro cristão. O Deus do verdadeiro cristão não mata, pelo contrário, salva.

Mas, se já lemos a frase: só Deus salva temos agora o Deus que mata. E tanto mata de tiro certeiro, no caso do John Lennon, como mata sacolejando um avião até derrubá-lo com os Mamonas e crianças inocentes a bordo.

A diferença entre o Deus do Feliciano e o Diabo é que este usa o espeto e o Deus do Feliciano usa a Bíblia, para atrair e iludir os incautos.

Mas pelo menos agora essa querela parece ser apenas uma questão de opção: você prefere o Deus que salva ou o Deus assassino do Feliciano?

Eu já fiz a minha opção. E você?

COMENTÁRIOS
12

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Valdeck

    A palavra religião significa união, e esse foi o propósito de Deus, segundo a Bíblia, porém desde que a as instituições religiosas foram criadas por humanos, o sentido da palavra religião foi completamente desvirtuado e usado como convier a esses ditos humanos.
    Vivíamos num país que se diz tolerante no que tange às religiões, porém o que vemos é a segregação ao máximo, intolerância com qualquer outra religião ou pensamento diferente do nosso. Vivemos num país de pluralidades culturais, religiosas, sociais, sexuais, raciais e porque apesar de todas essas diferenças, insistimos em ser homogêneos? Ou pelo menos pregamos e por vezes forçamos essa igualdade? Já dizia o escritor Nelson Rodrigues, toda unânimidade é burra. Temos de ter a clareza para analisar os fatos, independente de seu credo, com isenção. No caso do deputado Feliciano, o mesmo infelizmente usa suas atribuições de deputado que trabalha para uma instituição laica e usufrui de sua condição de líder religioso misturando ambas prerrogativas. No caso da escolha deste, para o cargo da pasta de Diretos Humanos, na forma como expressa suas opiniões inclusive em cultos de forma iracunda e segregacionista, há de se convir que o referido deputado não deveria ocupar tal cargo. Seria como por exemplo, por Hitler para representar os judeus em seus interesses, ou colocar Osama Bin Laden como presidente dos E.U.A., trocando em miúdos, deixar a raposa dormir no galinheiro. Acredito que todas as religiões pregam o amor, a tolerância, o respeito ao próximo, mas então porque não agimos como ouvimos nas preleções dos líderes religiosos? Disponibilizamos muito tempo tentando provar que nossa religião é a melhor, enquanto muitos morrem de fome e sede, gastamos muito tempo em querelas religiosas, enquanto viramos as costas para as crianças nos sinais de trânsito ou nas calçadas. Estamos mais preocupados com nossas individualidades religiosas, do que com a coletividade. Perdemos nosso precioso tempo, muito mais desunindo do que religando como sugere a palavra religião.

  2. Osvaldo Gomes

    Sr “bob” o senhor brinca com Deus de modo vergonhoso, o colocando de modo dicotômico diante da mídia. Deus não é um justiceiro que trabalha em prol de ninguém, nem tão pouco e capanga de pastor algum, no caso do pastor Feliciano. o modo como o senhor expõe suas criticas pobres de conteúdo é no minimo bestial, é bem provável que o senhor sequer conheça a Deus como acredito que de fato isso seja verdade. Mais suas palavras são nada perto do poder de nosso Deus que vive eternamente, já do senhor não posso afirmar isso, nem tão poucos de suas criticas que buscam ganhar espaço nessa mídia podre a quem bem sabemos a quem atende os interesses. suas palavras “cômicas” assim como o senho passaram como puera, e não serão lembradas daqui a algumas semanas, já o nosso Deus será lembrado e exaltado por todo sempre. Quanto aos ” otários” que o senhor descreve em suas mal traçadas linhas, somos um povo temente a Deus e estamos devolvendo aquilo que a ele pertence, o dizimo não é de forma alguma pagamento a pastor, é uma devolução que se encontra afixada na bíblia, se é que o senhor também conheça a ela. caso tenha tempo leia Malaquias 3:10 e lá o senhor verá o porque desse povo otário devolver o que e de direito de Deus, não que ele precise, mais se o senhor tiver interesse em saber o verdadeiro teor desta devolução procure saber melhor antes de sair disparando suas tagarelices para ganhar status em seu meio. Veja bem a quem o senhor chama de assassino e justiceiro, suas ofensas não atingiram a homens, elas se dirigiram diretamente a Deus, se caso eu fosse o senhor não tentaria provocar a ira de um ser que o senhor mediante suas palavras demostra não conhecer.

  3. alan

    antes de usar um blog pra falar babaquice,pq não se informa melhor,muitas coisa são consequência dos nossos pecados.

  4. edson

    O Deus dos Cristão Ele salva aqueles que aceitam os seus ensinamentos (sua lei), para isto impera a lei do amor e da paciencia para com a humanidade para que todos venha ter conhecimento da sua vontade atraves da pregação dos seus mandamento compilados nas escrituras sagradas e para aqueles que o rejeitarem, valerá a lei da justiça de Deus no tempo determinado, onde serão ceifados todos que rejeitaram a sua misericordia. E para aqueles zombadores antes mesmo do fim, O Deus (jeova) Pai do Rei Jesus, criador de todas as coisas visivies e invisiveis Ele lança mão da sua Justiça e destroi quem ele quer e quando quer. Assim tá Escrito que Dele não se zomba.
    Se creres no Deus de Israel, de Isaac e Jacó leia as escrituras sagradas e conheceram o Deus Terrível do antigo testamento (Deus que abomina o pecado). Esse mesmo Deus Terrível revelado no novo testamento como um Deus de amor. No final dos tempos voltará na pessoal de Jesus Cristo trazando em suas mãos a espada da Justiça e todo aqueles que não aceitaram a suas verdades serão destruídos.

  5. Fernando

    Eu não sei se o Deus ou deus do Feliciano mata. Mas sei que o Deus dos aloprados, mensaleiros, cuequeiros e etc., ajuda a matar quando permite que esses “anjos da decência” desviem milhões e milhões dos recursos da saúde, educação e etc.,

  6. Gutemberg Lócio

    Está lançada uma nova era,o cidadão tem que ser alguma coisa e se declarar ser essa tal coisa,pobre de mim que não pertenço a grupo nenhum,não tenho religião,ideologia,filiação nem apreço por quem os têm,pois,aprendi a pensar e chegar as minhas conclusões sozinho,não preciso de guru,mentor,líder ou coisa que os valham,tenho pena das pessoas que vão dormir toda noite e levam consigo pra cama suas dúvidas infindas,esse vivem o inferno na terra,que algum deus tenha piedade de suas pequeninas almas.

    1. LUIZ SANTOS

      vc pertence ao grupo dos que tomam conclusões sozinhos e esse grupo precisa de representatividade no congresso kkkkkkk

      1. Gutemberg Lócio

        Para que serve essa tal representatividade? Vivemos um engodo,somos separados em castas,os que têm o poder e por isso fazem da maneira que querem fazer,os que têm consciência disso e não podem mudar essa realidade e a outra onde você está inserido,as dos que acham que as mentiras contadas e vividas são a pura verdade.

  7. JOAQUIM PEDRO

    Bob, favor não escrever o “deus” do Deputado Feliciano com o d maiúsculo e sim com d minúsculo, já que o DEUS verdadeiro não mata,só nos salva e nos dá livre arbítrio; DEUS não mata, salva e morreu pelos nossos pecados.

Comments are closed.