Ministro Joaquim Barbosa desmente ser o vice de Aécio
   22 de março de 2013   │     18:50  │  0

Bastou o ministro Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal, ser visto mais de duas vezes na companhia do senador Aécio Neves para especularem que ele será o vice-presidente na chapa encabeçada por Aécio. Mas o ministro desmentiu.

A rigor, nem o próprio Aécio sabe se será o candidato do PSDB à sucessão da presidente Dilma Rousseff – embora esteja mais cotado que José Serra.

Em maio o PSDB vai realizar a convenção nacional e Aécio quer ser eleito presidente do partido, para ganhar mais visibilidade. O problema é que Serra também quer ser presidente nacional do PSDB e já sinalizou que não aceita a presidência do Instituto Teotônio Vilela.

Serra está praticamente ilhado no PSDB e a chance de derrotar Aécio Neves na convenção é mínima. Até mesmo o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso já demonstrou simpatia pela candidatura de Aécio.

E, embora o presidente do Supremo Tribunal Federal desminta a candidatura, tudo que o PSDB sonha agora é juntar Aécio e Joaquim Barbosa numa chapa “puro leite”, ou seja, 100% mineira.

Mas será que o ministro Joaquim Barbosa vai trocar a toga pelo paletó da política?