Senador e deputado confirmam que Téo desistiu da candidatura
   20 de março de 2013   │     13:58  │  11

O senador Benedito de Lira e o deputado federal Givaldo Carimbão espalharam em Brasília que o governador Téo Vilela não será candidato ao Senado, em 2014, ou seja, que vai concluir o mandato.

Mas não disseram se apoiará o vice-governador José Thomaz Nonô.

Há quem não acredite na versão e outros acreditam fazendo conjecturas, que passam pela penalidade judicial que impede a candidatura com base na Lei da Ficha Limpa e vão até a situação nacional do PSDB – que está prestes a se dividir.

A convenção nacional do PSDB está marcada para maio e se José Serra se mantiver irredutível na candidatura a presidente da República, o racha é certo porque o senador Aécio Neves também não abre mão de ser candidato.

E o embate será desgastante, na avaliação do governador, conforme o senador Benedito e o deputado Carimbão explicam a desistência de Téo em se candidatar.

O quadro é mesmo confuso; o governador é o tucano mais próximo da presidente Dilma e terá de optar pelo partido. Do mesmo modo, a aliança com o senador Renan Calheiros tem esse inconveniente porque o PMDB é aliado do PT.

Téo também se aproximou do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, que é candidato a presidente da República ou a vice pelo PSB. E esse é outro inconveniente, porque o PMDB não abre mão de indicar o vice de Dilma – que deve ser o mesmo, Michel Temer.

Sendo assim, resta ao governador pernambucano se juntar à oposição ou sair com uma candidatura independente.

Esse quadro nebuloso e mais as pendências judiciais fizeram o governador Téo desistir, conforme explicam os seus aliados.

– “No decorrer da campanha pode surgir as dúvidas que surgiram com o Lessa”- sustentam os aliados para convencer os incrédulos de que a decisão de Téo é definitiva.

Mas aí, você acredita que o Téo não será candidato? 

COMENTÁRIOS
11

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. olha o s a u l o

    olha o saulo! este é um autentico balança ovo do teotonio. tens emprego comiissionado no estado? continui elogiando essa mala igual a voce.

  2. um desiste. e os outros?

    certo de será um pol[itico desmoralizado, nas eleições do ano que, o desgovernador admite não se candidatar ao senado. se o for, será uma derrota vergonha e não haverá carneiros, bodes,cabras e ovelhas que lhes garantam a eleição. quem vota, principalmente o sertanejo, está de saco cheio com este governador. ele não faz nada, mas se arroga mentor de tudo, a exemplo do canal do sertão. o povo precisa estar de olho nesse carimbao,, pois a cota dele está se esgotando. torço para que ele volte vender carimbos. quanto ao biu das ambulancias, o dia dele também chegará com relação ao nono, por awui, não ganha sequer para vereador.

  3. Rita

    Infelizmente, não temos um candidato com representatividade que possamos votar, só tem mala, se correr o bicho pega se ficar o bicho come. Meu Deus, que candidatos!

  4. saulo

    Na escola de eleições, Téo é mestre. Será candidato e elegerá o sussessor. Já com relação a ficha limpa, em meus quase 40 anos de acompanhamento de governos estaduais em Alagoas, o Governo Teotonio é o mais limpo da história republicana em Alagoas. É impressionante como os caras são seguros. Para se ter uma idéia, o milionário DETRAN, com um caixa de 50 milhões guardadinhos, passou agora 3,5 anos analisando uma licitação, que qualquer outro governo já teria começado sem problemas. Pois bem, enquanto não tiveram 99% de certeza a obra não começava. Agora começou e Téo quer inaugurá-lo. A obra do anexo do Teatro Deodoro, do novo IML e do futuro CPFOR passam ou passaram pelo mesmo processo. Téo é candidato. Votarei em seu modelo de governar. A estratégia está sendo montada. Vai eleger um “poste”, para o governo. Tomara que seja o LOG.

  5. Aline Brandao

    Mais uma tragédia a vista.
    Até hoje a CASAL não resolveu o problema do retorno do esgoto na Cruz das Almas.
    Estou com pena dos hotéis e pousadas daquele bairro.
    Quando chegar a temporada de Julho, os hóspedes tomarão banho de ÁGUA com FESES mais uma vez.
    A imagem de nossa linda cidade será vai mais uma vez suja e exposta na mídia.
    E a CASAL continua mudinha, mudinha….e o prefeito? mudinho, mudinho, e o esgoto ? Imundinho, imundinho….

  6. Sylvio De Bonis Almeida Simões

    Creio que o caso Gautama será a “pedra de toque” para o ostracismo político do Sr Teotônio Vilela Filho. É a hora de dar o troco!

  7. fred

    Essa é história para boi dormir, TEO VILELA é cara par 2014, essa boataria sera desmascarada por TEO, ele é forte e vai ganhar.

  8. Antônio Alves

    O Governador não é candidato?
    Então não resta outra saída…
    Vou votar na Heloísa!!!!

    Agora eu quero ver é tu publicar kkkkkkkkkk

  9. Cientista político

    Em verdade, o governador Téo Vilela está num beco sem saída, confira a análise:

    1. Governo desgastado;

    2. não tem a certeza de que o Nonô, ao assumir o governo, banque a campanha dele ao senado como acha que merece;

    3. Renan não lhe deu a certeza do apoio;

    4. os prefeitos estão queixosos com o distanciamento do governador;

    5. Dilma, apesar de alguns falarem que é amiga do Téo, vai trabalhar para sua derrota.

    E aí, o que vocês acham?

Comments are closed.