PSDB está rachando e Serra ameaça sair do partido
   18 de março de 2013   │     9:09  │  2

Um fogo de monturo, que começa queimando lentamente por baixo, está consumindo o PSDB. O motivo é a disputa pela presidência da República.

O eterno candidato tucano José Serra quer e o senador Aécio Neves também quer ser candidato, mas o partido só pode lançar um.

Aécio tem o apoio do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e Serra, se sentindo isolado, pode deixar o partido.

O deputado federal Roberto Freire ofereceu o PPS para Serra disputar a presidência da República, mas Serra ainda não disse se aceita a oferta.

No PSB, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, é candidato a presidente ou a vice-presidente; só não sabe ainda de quem.

Campos enfrenta a oposição do ex-ministro Cyro Gomes, que reage dentro do PSB e dizem que por orientação do ex-presidente Lula.

Cyro apóia a candidatura à reeleição da presidente Dilma.

Faltando pouco mais de 1 ano para eleição majoritária de 2014, o quadro sucessório presidencial dá mostras de que será uma disputa difícil e não só pelos votos, mas pelos acertos internos nos partidos- que não se entendem, exceção do PT.

Para o PSDB, que é o principal partido de oposição, a chance de lograr êxito dividido é mínima. Se inteiro não conseguiu derrotar o PT e aliados, dividido o PSDB vê a chance de chegar ao governo se distanciar.

José Serra, Aécio Neves, Eduardo Campos e Marina Silva. Quem desses quatro tem mesmo chance de derrotar a presidente Dilma?

Esse parece ser um exercício complicado de resolver porque a presidente Dilma continua muito bem na fita. E não é certo que vá se perder no caminho até 2014.

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Luyza

    E agora BOB que você está np gazetaweb, vai parar de babar o ovo do Téo Pinóquio Vilela e vai babar o ovo do Collor?

Comments are closed.