Livrai-nos do “Malamém”…

Brasília – Quando, em 1997, estourou o roubo na Sudene o presidente Fernando Henrique Cardoso adotou a seguinte providência:

1) Mandou a polícia prender todos os envolvidos.

2) Determinou que a Polícia Federal investigasse o roubo.

3) Pediu para o Ministério Público denunciar todos os envolvidos.

4) Fechou a Sudene e eliminou as provas do roubo.

Parabéns! Acertou quem assinalou a alternativa 4, pois foi isso mesmo o que o Fernando Henrique Cardoso mandou fazer: fechar a Sudene e sumir com as provas do roubo, de modo que a denúncia caiu no vazio.

Sudene? Que Sudene?

Dedo mindinho, seu vizinho, maior de todos, fura bolo e cata piolho! Cadê a Sudene que estava aqui na rodovia que vai para Aldeias, em Pernambuco?

O rato comeu.

Rato filho de uma égua! Comeu a Sudene todinha?!

Pois é, comeu. E comeu com uma voracidade tão grande que não ficou um papel sequer para comprovar o roubo! Pense!

A Sudene, a Vale do Rio Doce e a Telebrás não tiveram a mesma sorte do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, que escaparam por pouco, é verdade, mas escaparam.

Foi um período negro. Venderam tudo e, se não bastasse terem vendido de graça, ainda mandaram o BNDES emprestar o dinheiro para o comprador “pagar” a compra.

Pense na sacanagem!

– Quem quer comprar a Vale do Rio Doce e a Telebras?!

Eu! Quanto é?

– É tanto.

Ah, não tenho dinheiro não…

– Não tem problema. A gente lhe empresta e você só vai pagar quando o sargento Garcia prender o Zorro. Topa?

Ah, sendo assim, até injeção na testa a gente toma…

E assim foi feito. Mas nada é mais grave do que o cinismo nacional; ao vê-los de volta falando sobre corrupção na Petrobras eu fico a pensar se não poderiam acrescentar na bandeira nacional “Ordem, Progresso e Cinismo”.

Tudo isto me faz lembrar o personagem que dizia nada temer, exceto o “Malamém”. E quando lhe perguntaram quem era esse tal de “Malamém” ele respondeu que não sabia; tudo o que sabia era que a mãe dele, quando rezava o Pai Nosso antes de dormir, dizia sempre: livrai-nos do “Malamém”.

Agora eu sei quem é o “Malamém”.

COMENTÁRIOS
7

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Verdade "inverdade"

    Amém!!…digo isso todos os dias…ainda bem que o Aébrio perdeu…graças a sua Minas, que dizia ter 90% de aprovação…agora querem voltar ao poder custe o que custar…nem que seja preciso reinventar os cara-pintados…levados e “conduzidos” á época por essa mesma “mídia” partidária que apenas aceita os seus no poder…pena que o povo dito como “culto” é o que mais tem os neurônios dominados…esquecem ou não querem lembrar dos GRANDES roubos a nação na era PSDB…onde nada era investigado…1 dos milhares de exemplos a nossa SUDENE..tantos casos sem investigação nenhuma…é uma pena ver “de novo” o povo sendo manobrado pela mídia do Bra”z”il…ainda bem que a pequena mídia do nosso Brasil continua íntegra…Livrai-nos do mal, amém!!!!

    Reply
  2. EDLEUZA NUNES

    Ô TÉO PEREIRA, VOCÊ ESTÁ QUERENDO ESCONDER O GOLPE QUE ESTÃO DANDO NA PETROBRAS, MOSTRANDO AGORA AS MERDAS DO PASSADO? POR QUE VOCÊ NÃO USA SEU BLOGuinho PRA MOSTRAR O QUE ESTÃO FAZENDO HOJE COM O NOSSO PAÍS. O PASSADO NÃO PODEMOS MUDAR, MAS O FUTURO SIM, NÃO PERMITINDO QUE AS MERDAS SE REPITAM NO PRESENTE.

    Reply
  3. lima

    meu caro jornalista, se isso é verdade, pau neles, ladrão é ladrão independentemente de partido, não vamos justificar um roubo com outro roubo. Não é o PT quem manda apurar e sim o Ministério Público Federal e a Justiça. Enquanto esse partido de hipócritas chamado PT, APLAUDE os seus tesoureiros pelos ROUBOS PRATICADOS e provados pelas investigações, como todos vimos pela imprensa, não adianta escamotear a verdade como você faz nos seus comentários, como brasileiro é preciso se indignar com toda essa roubalheira praticada por esse partido e seus coniventes. Quem vai pagar por essa roubalheira é os nossos filhos e netos que vão herdar cada vez mais analfabetismo, falta de saúde e muita violência. você acha pouco.

    Reply
  4. Barbosa

    Bob, ao invés de colocar ordem, Progresso e Cinismo, colocar “Ordem, Progresso e PT Corrupção ” cara, deixa desse fanatismo doente, se o PSDB fez o mal feito o PT quando assumiu deveria ter tomado as providencias, mandar abrir inquéritos e punir os culpados. Quem está indignado com essa vergonha é o povo que tem no mínimo um pouco de cultura, que ler, que assiste telejornais, que são mais esclarecidos, os que ainda estão calados e quietos são os miseráveis comprados pelo bolsa família, ou que mama no governo. Não vamos justificar o errado só porque o vizinho fez errado.

    Esse governo é a maior vergonha, tanto o Lula com a Dilma defenderam seus parceiros até a bomba explodir, agora é que eles estão admitindo que há roubos na Petrobás, o Lula afirmou que o julgamento do mensalão foi politico, ainda pagaram as multas com dinheiro da Petrobás. Que Deus ilumine essa sua cabecinha sem juízo seu Bob. Eu acho que você escreve essas coisa de sacanagem, só pra irritar os leitores. Olha os comentários aos seus artigos Bob, ninguém concorda com você.

    Reply
  5. lima

    meu companheiro se foi assim, pau nos ladrões, seja quem for não interessa a sigla partidária é ladrão do mesmo jeito. Agora essa sua conversa fiada de que é o PT que manda apurar, não senhor é o ministério público federal junto com a justiça. Enquanto o PT fica aplaudindo os seus tesoureiros pelos roubos escancaradamente praticados e provados. é uma pena que jornalistas como você fica querendo escamotear um roubo com outro roubo. Nós brasileiros temos que nos indignarmos com qualquer pilantragem praticadas por partidos ou políticos nesse país.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *