A cigana enganou o Aécio Neves de novo…

Brasília – Quem viu a reação do Aécio Neves no episódio da formação da mesa do Senado pode estar pensando que se tratou de uma reação sincera.

Ledo engano.

Para entender o bate-boca com o senador Renan Calheiros, vamos por partes. Primeiro, sobre a eleição à presidência do Senado.

Dois dias antes da eleição, o senador Luiz Henrique (PMDB-SC) procurou o senador Renan Calheiros para dizer que também era candidato a presidente, com ou sem o apoio do partido.

Luiz Henrique já havia ensaiado a candidatura a presidente, na eleição em 2012, e retirou a candidatura. Desta vez, afirmou que não retiraria e que seria candidato para valer.

Depois de alegar que estava com 75 anos de idade e a sua chance era esta, Luiz Henrique esperava ouvir de Renan o apelo para não se candidatar com o compromisso de que seria ele ( Luiz Henrique ) o próximo candidato.

Mas Renan só ouviu os argumentos dele e nada falou. Afinal, Luiz Henrique foi o candidato lançado pelo Aécio Neves, que lhe garantiu a vitória – só não se sabe baseado em quê.

Depois de observar que Renan estava irredutível quanto a disputar a reeleição na presidência do Senado, Luiz Henrique jogou a última carta que trazia na manga do paletó. Disse:

– Renan, eu nunca perdi uma eleição.

E o senador Renan, sereno, respondeu:

Eu já perdi, Luiz Henrique. Já perdi e posso lhe garantir: é triste.

Luiz Henrique saiu do encontro desapontado porque esperava que a reação de Renan fosse outra. Foi direto se encontrar com o Aécio Neves para dizer que o Renan estava irredutível e que os dois iriam para o confronto.

E o Aécio, enganado pela segunda vez, estimulou a candidatura fazendo uns cálculos que só existiam na cabeça dele ou da cigana que lhe enganou novamente.

A derrota de Luiz Henrique doeu muito mais no Aécio. E quando o Renan deu o troco sutil, ao lançar a senadora Lúcia Vânia, para compor a mesa diretora como representante do PSDB, o Aécio não aguentou a nova derrota.

E o pior é o amadorismo, que beira a inocência ou burrice, quando o PSDB se insurgiu contra a indicação de Lúcia Vânia – o que foi um desrespeito a uma companheira de partido e ainda por cima, mulher.

O Aécio está possesso com as seguidas derrotas, porque sabe que o candidato a presidente da República pelo PSDB em 2018 é o Geraldo Alckmin. Pior: o mandato dele como senador termina em 2018.

PS – Sabe por que o Aécio Neves deixou a barba crescer? Porque a cigana disse a ele que o próximo presidente da República será um barbudo.

 

COMENTÁRIOS
20

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    QUAL NOME DA CIGANA?
    A cigana teria nome, claro!
    O nome dela: URNA. Urna Eletrônica inviolável da Silva?
    Sendo ela, a cigana, doidivana, louco e ávida por ouro, cascalhos, arame, din-dins, granas e outros “brilhantes” e joias, e virgem, impoluta e ética, sobretudo “guardada”, protegida e usada, literalmente, por quem a usou, hein!? O resultado teria de ser esse ou pior, claro!
    Enganou a ele e ao povo inteiro – notem das fotos de posse deLLa, de 2011 e de 2015, e terão a certeza de que a ciganou nos enganou a todos e não somente ele! Ou não?
    Nada como um Dias atrás do outro…
    Caminhemos!
    Abr
    JG

    Reply
  2. Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    A cigana teria nome, claro!
    O nome dela: URNA. Urna Eletrônica inviolável da Silva?
    Sendo ela, a cigana, doidivana, louco e ávida por ouro, cascalhos, arame, dindins, cobres, granas e outros “brilhantes” e joias, e virgem, impoluta e ética, sobretudo “guardada”, protegida e usada, literalmente, por quem a usou, hein!? O resultado teria de ser esse ou pior, claro!
    Enganou a ele e ao povo inteiro – notem das fotos de posse deLLa, de 2011 e de 2015, e terão a certeza de que a ciganou nos enganou a todos e não somente ele! Ou não?
    Nada como um Dias atrás do outro…
    Caminhemos!
    Abr
    JG

    Reply
  3. Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    A cigana teria nome, claro!
    O nome dela: URNA. Urna Eletrônica inviolável da Silva?
    Sendo ela, a cigana, doidivana, louco e ávida por ouro, cascalhos, arame, dindins, granas e outros “brilhantes” e joias, e virgem, impoluta e ética, sobretudo “guardada”, protegida e usada, literalmente, por quem a usou, hein!? O resultado teria ser esse ou pior, claro!
    Enganou a ele e ao povo inteiro – notem das fotos de posse deLLa, de 2011 e de 2015, e terão a certeza de que a ciganou nos enganou a todos e não somente ele! Ou não?
    Nada como um Dias atrás do outro…
    Caminhemos!
    Abr
    JG

    Reply
  4. Antonio de Padua Cavalcante

    Roberto, lhe respeito como jornalista, mas sua parcialidade não me parece prática de bom jornalismo. A matéria deixa transparecer o fato. Seja sutil e elegante. Afinal o cidadão merece respeito pelos milhões de votos recebidos. Parece-me que o prezado jornalista é da turma que acredita que de 1o de janeiro de 2003 para cá o Brasil entrou no paraíso. Será?

    Reply
  5. Amigo do Povo

    Enganado esta o Sr. em sua avaliação, O Sr. Renan (a quem respeito muito) não esperava a candidatura de Luis Henrique e a candidatura do mesmo, serviu como métrica para a oposição, não havia realmente a intenção de ganhar a eleição. Como analista político o Sr. é muito pobre. O que transparece é que o governo não tem o conforto e a máquina que tinha no primeiro mandato, já era. Muitas derrotas virão ainda, pois isto faz parte da chamada democracia. Regimes que não aceitam derrotas e se escudam no totalitarismo podem ser lembrados, mas não é o caso do BR. O Sr. tenta mostrar ganhos em batalhas que realmente não existiram e tenta criar uma realidade fantástica do futuro que a Deus pertence. A sua bola de cristal não funciona.
    Sabe e uma situação triste esta sua, ser lembrado, como jornalista, pelas postagens ridículas que faz, alias a maioria dos lulablogs seguem esta linha.
    Aniversário do PT com manchetes nos Jornais do mundo todo, evidenciando a lama na qual o partido chafurda, parabens.

    Reply
  6. Fernandinho

    Aécio é muito mais prestigiado do que o medíocre ser que tu és. Tuas declarações nem sequer arranham a imagem dele diante da sua insignificância. Meu cachorro se chamava Bob, uma pena ter sido homônimo de tão desprezível criatura como você.

    Reply
  7. Edson Bezerra

    …..rsss, Bob, para com isso, os teus inimigos vão te trucidar te chamando velho, de louco, de chupa-cabra, da pita que pariu, e, daqui a pouco, pior: vão dizer que tu vai te candidatar a Deputado. Eu hein!!!!

    Abraços Sururu…

    Reply
  8. Carlos leandro

    Blogueiro oficial do partidão, é incrível como as opiniões visam limpar a barra dos companheiros. Parabéns pela honra de garantir seu lugar nas tetas ilustres do estado.

    Reply
  9. Roberto gonzaga

    Ridículo mais uma vez o teu comentário , esquece o Aecio , basta fazer o teu comentário da tua corja e esse sapo barbudo que tu insinua é o Lula, mais não se preocupe que ele vai ser candidato a representante dos presos na penitenciária tremenbé .

    Reply
  10. Glorioso

    O dois se merecem, aliás, outrora estavam juntos, hoje estão separados, mais é momento político, quem sabe até o final do ano quando Temer deverá ser o novo presidente do Brasil eles não estarão juntos de novo. Só uma coisa difere o renam do aécio, o primeiro é um líder nato, já o mauricinho vive politicamente da imagem do avô e o brasil não merece isto.

    Reply
  11. Roberto gonzaga

    Aecio, o meu presidente e do povo brasileiro trabalhador e honesto. Um homem que tem lastro de caráter , personalidade e dignidade e não teme de forma nenhuma esses comedores de jabar da imprensa.

    Reply
  12. Carlos Alberto Silva

    Nobre jornalista, o barbudo a que vc se refere, em 2018 vai estar atrás das grades, como principal beneficiado da gatunagem que fizeram na Petrobras.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *