Bolsonaro imita Hugo Chaves e promete ampliar vagas no Supremo
   10 de outubro de 2022   │     14:18  │  14

Ídolo de Bolsonaro, que já declarou publicamente simpatia ao líder venezuelano, o coronel Hugo Chaves emparedou a Corte Supremo da Venezuela, equivalente ao Supremo Tribunal Federal brasileiro, elevando de 20 para 32 o número de ministros.

É o que Bolsonaro promete fazer aqui, caso se reeleja, com a diferença de que pretende criar mais quatro vagas no STF, o que lhe garante maioria somando-se os dois ministros que já indicou – Kássio Nunes e André Mendonça -, com os outros dois que indicará, caso se reeleja, em vista das aposentadorias da ministra Rosa Weber e Ricardo Lewandowski.

Atualmente são 11 ministros do Supremo e Bolsonaro quer elevar para 15, conseguindo assim indicar a maioria e garantir “fazer o que quiser” tendo o controle majoritário do STF – caso se reeleja, claro.

Para os idiotas que acreditam no que o Bolsonaro prega, e ficam replicando o chavão “vai pra Venezuela”, está aí a realidade; ninguém precisa ir para a Venezuela, todos já estamos vivendo à Venezuela, com 33 milhões de brasileiros passando fome e, agora, essa gravíssima ameaça à democracia com o emparedamento do Supremo Tribunal Federal.

Isso não é ilação, isso é realidade e o Bolsonaro voltou a dizer que pretende, sim, ampliar as vagas no Supremo e, dos quatro novos ministros que pretende criar, dois ele indicará diretamente, um a Câmara indicará e o quarto fica para o Senado indicar.

Outro detalhe interessante é que o Bolsonaro resgata a proposta da deputada Luiza Erundina, do PSOL-SP, que chegou a apresentar uma PEC (Proposta de Emenda Constitucional) propondo a mudança na composição do Supremo e depois recuou. Por dever de justiça deve-se dizer que a ideia original não é do Bolsonaro, e apenas o presidente desengaveta porque gostou e lhe interessa diante dos processos que correm contra si, e contra sua família.

Também porque, com o Congresso nas mãos, só resta ao presidente controlar o Supremo, e aí instala-se a ditadura “bolsonariana” que vai destruir ainda mais o país.

COMENTÁRIOS
14

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Manoel Assis

    Nosso povo cansou desse presidente aloprado. Já demos um basta a ele no último dia 02. Ditadura nunca mais!

  2. Abaixo o Fascismo

    Aumentar o número de ministros do STF é ‘sufocar a independência’ do Judiciário, diz Celso de Mello
    Ministro aposentado comentou ideia mencionado pelo presidente Jair Bolsonaro de elevar composição da Corte de 11 para 16 integrantes. Para Celso de Mello, ideia copia ‘servilmente’ a ditadura militar.

    Em toda a história temos visto os loucos e também quem os apoie

    1. Lion

      Onde está o ditador? Na bolha? Na mente?
      Ditador que fala em liberdade constantemente……kkkkkkkkkkkkkkkkk
      Segura o choro…………….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      1. Abaixo o Fascismo

        Após a chegada do nazismo ao poder em 1933, Hitler estabeleceu o Ministério do Reich para Esclarecimento Popular e Propaganda, encabeçado por Joseph Goebbels. O objetivo do Ministério era garantir que a mensagem nazista fosse transmitida com sucesso através da arte, da música, do teatro, de filmes, livros, estações de rádio, materiais escolares e imprensa. Falava em patriotismo, ultranacionalismo, falavam em Deus e família. O Líder nazista era totalmente descompensado, se irritava fácil e detonava quem se opusesse as suas ideias. Isso é história! Isso é real.

  3. Lion

    Segura o choro Bob…………kkkkkkkkkkkkkkkkk
    A narrativa de o Centrão dominar o Bolsonaro já morreu? ….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Bob, o mentiroso espertalhão……….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Providencia o rivotril, para dormir….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    E faz um estoque de Imosec…….kkkkkkkkkkkkkkkk

  4. Observador

    Perfeito Bob.
    Exatamente isso, mas será que os brasileiros vão realmente deixar isso acontecer?
    Estamos diante de um homem mal intencionado contra a nação brasileira e ainda tem gente, graças a ignorância não sabem interpretar nada, apenas vêm fakenews no WhatsApp .
    Quando lembro daquele senhor emocionado falando em “estado de Círio” percebo o quanto tem gente ignorante que não se importa em ler, para perceber o que está acontecendo.

  5. Ronaldo Guedes

    SÓ UMA PERGUNTA.
    OS MILITARES ESTÃO CALADINHOS SOBRE OS TESTES DAS URNAS, SABE PORQUE?
    TODAS PASSARAM NOS TESTES DE INTEGRIDADE. MAS ELES QUEREM AINDA ASSIM A MANDO DO PREGUIÇOSOS QUESTIONAR SE PERDER.
    OUTRA COISA SE O TARCÍSIO GANHAR E O LULA GANHAR
    VÃO DIZER QUE TEVE FRAUDE?

    1. Lion

      Tarcísio já está eleito, só não sabemos se com 15% ou 20% à frente de haddad…..kkkkkkkkkkkk
      Ronaldo Guedes – a mãe diná – das forças armadas……..kkkkkkkkkkkkkkk
      Segura o choro…….kkkkkkkkkkkkk

Comments are closed.