Ministra manda investigar Bolsonaro, no caso de corrupção no MEC
   5 de outubro de 2022   │     13:28  │  16

Em resposta à manifestação do juiz federal Renato Borelli, de Brasília, a ministra do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia, determinou à Polícia Federal que investigue o presidente Bolsonaro, no caso da corrupção no Ministério da Educação.

A corrupção no MEC, de acordo com as denúncias feitas por empresários e prefeitos que teriam sido extorquidos e pressionados a pagarem propinas em dinheiro e barra de ouro, envolve o ex-ministro e pastor Milton Ribeiro, e os pastores Arilton Moura e Gilmar Santos, que foram recebidos várias vezes por Bolsonaro, e agora esses encontros foram colocados sob sigilo de 100 anos.

Os pastores Arilton e Gilmar tinham sala reservada no MEC, o que é ilegal, e participavam de reunião do ministro com prefeitos e empresários, o que também é ilegal. Nessas reuniões, eles negociavam o pagamento de propinas, sob alegação de que o dinheiro serviria para reformar igrejas e imprimir Bíblias.

No despacho encaminhado à Polícia Federal, a ministra escreveu:

-“Evidencia-se, nos autos, que somente após a demonstração de fatos novos, consistentes na conversa do dia 22 de junho de 2022, que confirma a conversa do dia 9 de junho de 2022, pode-se concluir pela possibilidade real e concreta de eventual participação do presidente da República em atos relacionados ao que se apura neste inquérito“.

Procurado pela imprensa, o Palácio do Planalto e a Advocacia Geral da União não se manifestaram, pelo menos até esta terça-feira, 4.

No inquérito que está com a PF, tem as mensagens trocadas por Bolsonaro com o ex-ministro Milton Ribeiro, quando o presidente alerta Ribeiro sobre o “pressentimento” de que ele ( Ribeiro ) será alvo de busca e apreensão realizada pela Polícia Federal.

Depois do escândalo de corrupção ter sido descoberto, Ribeiro foi demitido e, na última vez que foi visto em Brasília, ele protagonizou a cena inusitada, quando disparou a pistola e por pouco não atingiu a funcionária encarregada do check in no aeroporto. Os pastores Arilton e Gilmar também desapareceram depois

COMENTÁRIOS
16

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Carlos Teixeira

    Mais dia, menos dia, também mandam investigar o Wasseff e o Queiroz que caiu de para quedas na casa dele.

  2. WELLINGTON

    vamos lembrar que o kit eleição tem data de validade. 31.12.2022. depois disso meus amigos voltaremos ao inferno de “Dante”, que perdurou durante todo o mandato desse elemento que mais uma vez tenta ludibriar a inteligência do povo brasileiro. Vamos dar a resposta que ele merece. Peguem o auxílio, comprem comida, mas não votem nele. É um enganador, não tem nada de militar, de patriota, de religioso, de homem de família. Não esqueçamos o “deboche” dele na televisão zombando das vítimas da Covid, brincando com o desemprego, afirmando descaradamente que no Brasil não tem fome, e com toda a desgraça do nosso povo na pandemia. Jamais poderemos esquecer nossas perdas, nossos mortos por negligência, isso é inegável. Vamos lembrar de tudo isso na hora de votar. Precisamos de um presidente de verdade porque esse incompetente não tem moral para nos governar. Fora Bolsonaro e leva teus filhos mutreteiros… Precisamos de paz, progresso, empregos, queremos nossos filhos nas escolas, nas faculdades… queremos nossas florestas vivas, nossos índios em paz. Não queremos um presidente que defende armas ao invés de livros, o garimpo ilegal, eu disse “ele” defende o garimpo ilegal, imaginou um presidente defendendo o que é ilegal? onde iremos parar???? Você já provou que é um fracassado Bolsonaro em tudo que fez na vida e não queremos mais bancar suas mordomias e de toda aquela cambada do Palácio que só nos envergonham todos os dias.
    Fora Bolsonaro mentiroso, fora Bolsonaro mutreteiro… Fora Bolsonaro MANDRIÃO…
    DIA 31.10.22 IREMOS DAR O TROCO DE TODA A MISÉRIA QUE VOCÊ FEZ… AGUARDE!!!
    SERÁS BANIDO DA VIDA PÚBLICA PELO VOTO QUE TANTO VOCÊ CONSPIROU…
    A CADEIA TE ESPERA !!! VAMOS QUE VAMOS…

  3. Pastor Araújo

    Será verdade o que Janones está falando nas redes?
    quem é esse político que disse em vídeo que fez “não sei o quê” com animais?
    foi candidato ou é?

    Acredito não….

  4. Pastor Araújo

    Pedro Malan e Edmar Bacha declaram voto em Lula, que avança entre economistas tucanos
    Apoio de criadores do Plano Real foi divulgado em nota também assinada por Armínio Fraga e Persio Arida. Simone Tebet apoia também o ex-presidente Lula, e diz porque. A democracia não pode está em risco, não podemos trocar armas por livros, ciência por negacionismo, vacina por propina.
    FHC também reconhece a luta do ex-presidente Lua pela inclusão social e pela democracia.
    Por isso peço a todos os amigos, não coloquem em risco a democracia, Bolsonaro é muito pior do que qualquer pessoa iludida possa imaginar.
    O orçamento secreto é verba pública, é dinheiro da nação, não pode ser tratada às escondidas isso é a naturalização da corrupção. Inadmissível.

  5. Walter

    Em 2023, fora do poder, o país assistirá uma sucessão de processos e denúncias contra o Bozo. Tudo tem seu tempo. Ele e seus filhotes não escaparão das garras da lei

  6. Yvisson Omena

    Bíblias de ouro, propina em ouro, ouro para pastor, pode tudo nesse governo. O próprio chefe do executivo federal concedeu um perdão em dividas de Templos evangélicos da ordem de mais de 1 bilhão no início de governo.

  7. Lion

    Nossa primeira Dama Michelle Bolsonaro, nossa irmã evangélica arrasou com seu vestido lindo no templo maçom, em um casamento. Morram de inveja seus comunistas, petistas, esquerdistas……. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      1. Lion

        Quase 58 milhões de canalhas saem todos os dias para trabalhar cedinho. Enquanto isso os homens de bem ficam se reunindo nos templos e na Codevasf confabulando sobre como roubar a nação.

  8. Lion

    – Papai, papai, porque esse tal bossonalo, fica chamando o Lula de Ladão.
    – Meu filho, todo homem fala daquilo que está cheio o seu coração.

    Caixas de papelão cheias de notas de 100,00 na casa do Bozo.
    Mais de 100 imóveis comprados pela família, sendo 51 pago no dinheiro vivo.
    ISSO NÃO É NORMAL GENTE!!
    NÃO SE PODE JOGAR PEDRA NOS OUTROS QUANDO SE TEM O TELHADO DE VIDRO

    AÍ TEM…

Comments are closed.