Temer pede anistia para Bolsonaro, que volta a surtar contra Moraes
   28 de setembro de 2022   │     17:20  │  21

O ex-presidente Michel Temer está defendendo a anistia para os crimes cometidos por Bolsonaro, em troca do presidente se acalmar e acalmar seus seguidores, especialmente em relação ao resultado soberano das urnas.

A ideia de Temer ainda não encontrou eco, até porque é necessário esperar o resultado oficial das eleições, mas há quem não concorde porque – esses que não concordam -, não acreditam que o Bolsonaro vai se aquietar.

Nesta terça-feira, 27, por exemplo, o presidente fez uma “live” onde se mostrou completamente perturbado, e preocupado, com a investigação sobre as contas bancárias secretas operadas pelo tenente-coronel Mauro César Barbosa Cid, e que chegam até a primeira-dama Michele.

Há três aspectos a serem considerados, e dois deles dizem respeito diretamente ao governo, que são: na condição de ajudante de ordem, não é atribuição do tenente-coronel Cid cuidar pessoalmente de movimentação bancária da família do presidente; o segundo aspecto diz respeito aos valores de saques e depósitos fracionados na conta da família do presidente.

Qual a origem do dinheiro?

Sobre o terceiro aspecto desse mais novo imbróglio envolvendo Bolsonaro e a sua família, é que a operação policial foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, mas a pedido da Polícia Federal, que descobriu essas movimentações bancárias atípicas.

Bolsonaro, no entanto, optou por atacar o ministro dizendo que Moraes comanda “esse pessoal da Polícia Federal”, o que obviamente não é verdade. O ministro Alexandre de Moraes agiu corretamente e teria sim, cometido ilegalidade, se não tivesse autorizado a quebra do sigilo bancário do tenente-coronel.

Na “live” em que ataca o ministro do Supremo, que tem agido corretamente e dentro da lei, Bolsonaro chega a perguntar se Moraes quer prendê-lo, e depois tenta passar a imagem de que está defendendo a esposa ao pedir para “não mexerem com ela”.

Na verdade, depois de colocar sob sigilo de 100 anos todas as visitas que a primeira-dama recebeu e as reuniões que promoveu, Bolsonaro foi surpreendido com essa investigação, que pode ter desdobramentos e consequências imprevisíveis.

O montante dos saques bancários está sendo mantido em sigilo, bem como a origem do dinheiro. Mas, muita coisa pode ser revelada – ou não -, com a quebra do sigilo bancário do tenente-coronel Cid, e tanto é assim, que o presidente teve essa reação, no mínimo, estranha para quem se esmera andar sempre “dentro da lei e atuar sempre dentro das quatro linhas da Constituição”.

COMENTÁRIOS
21

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

      1. Denis

        E a farra com o dinheiro público no exército do Bolsonaro??? E o Viagra e a bilunga de borracha superfaturada pelos militares amiguinhos bozoicos?????

  1. 60% A 70% NO PRIMEIRO TURNO

    O que mais esses passadores de pano farão para um ladrão.
    Depois de jurarem que a cloroquina cura a covid19.
    Que a terra é plana.
    De tomarem ozônio pela via retal.
    Acreditem, agora estão lambendo o cano de armas.
    São realmente uns idiotas..

  2. O DISCERNIMENTO

    Vamos esperar o resultados das urnas…e os comentários dos esquerdistas do bom discurso e na pratica o povo na rua da amargura e eles no bem bom.

  3. WELLINGTON

    MOMENTO DE SERENIDADE E TRANQUILIDADE:
    PARA OS QUE TRABALHAM HONESTAMENTE E NÃO COMETEM CRIMES, NÃO MENTEM, NÃO ESTIMULAM A VIOLÊNCIA E A DISCÓRDIA ENTRE OS BRASILEIROS, TUDO CERTO.
    DESESPERO MESMO É PARA BOLSONARO E SUA LAIA QUE COMETERAM CRIMES DE TODA ORDEM DURANTE 3 ANOS E 10 MESES DE MANDATO E MAIS UMA VEZ TENTAM USAR O EX PRES. TEMER COMO “BOMBEIRO” PARA ARRUMAR UMA “ANISTIA”.
    JÁ QUE ESSE ELEMENTO FALA EM “JOGAR” NAS QUATRO LINHAS DA CONSTITUÍÇÃO, VAI UM LEMBRETE:
    “TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI”.
    PORTANTO NÃO HÁ O QUE TEMER, TÁ ARREGANDO? CADÊ O HOMEM VALENTE QUE SE MOSTRA O SUPER MEN, O “IMBROCHÁVEL?” SE FEZ TUDO CERTINHO. DENTRO DA LEI COMO DEVE SER, PORQUE TANTO DESESPERO? SE NÃO FEZ NADA DE ERRADO RELAXA…, MAS SE FEZ M… DEVE RESPONDER PELOS CRIMES COMETIDOS SIM COMO QUALQUER OUTRO CRIMINOSO. EM QUE É MAIS OU MELHOR QUE OS 215 MILHÕES DE BRASILEIROS? NADA DE ANISTIA, CADEIA FOI FEITA SÓ PARA CRIMINOSO,A CREDITE NA JUSTIÇA PORQUE VIVEMOS NUM PAÍS DEMOCRÁTICO E MESMO SEM A SUA VONTADE AINDA FUNCIONA O DEVIDO PROCESSO LEGAL E SE TIVER ALGUM AVENTUREIRO NO JUDICIÁRIO COM PRETENÇÕES ELEITOREIRA COMO O EX JUIZ MORO, O DANO SERÁ REPARADO E A LEI PREVALECERÁ, JÁ TEMOS EXEMPLO DISSO E NOSSO PRESIDENTE BEM SABE DISSO TAMBÉM, ENTÃO NADA A TEMER E ESPERAR E CRÊS NA JUSTIÇA… “SERENIDADE E TRANQUILIDADE” PRESIDENTE!!!!!…. KKKKKKKKKK

  4. LINO SOARES

    O PRESIDENTE EMÉRITO DO BRASIL, LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA, VOLTARÁ A OCUPAR, COM ATRASO DE 4 ANOS, POR TER SIDO ROUBADO PELO JUIZ LADRÃO, A CADEIRA DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA. A CONFIRMAÇÃO DESSE MOMENTO GLORIOSO PARA O NOSSO PAÍS SE DARÁ NO PRÓXIMO DOMINGO. SALVE O 2 DE OUTUBRO DE 2022!

  5. Lion

    Bob e as narrativas de fantasia……….kkkkkkkkkkkkkkk
    Alexandre de Moraes vai proibir todos os brasileiros de irem votar com camisa da Seleção brasileira….kkkkkkkkkkkkkk…..é piada ou vergonha geral….
    Vão perder no primeiro turno, se as Urnas não tiverem vontade própria…….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Se tentarem fraudar, e acho que não vão tentar, pois se há uma turma Covarde – é esquerda…..e as FFAA descobrirem, aí a gente já sabe quem vai pra chave…..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Reação do Presidente: NORMALÍSSIMA – Moraes trabalha constantemente fora da CF/88. Apenas um peão do sistema…. Em breve será descartado……kkkkkkkkkkk
    Em 2023 essa turma vai estar no limbo da história……..kkkkkkkkkkkkk

    1. 60% A 70% NO PRIMEIRO TURNO

      Reação do Presidente: NORMALÍSSIMA – Moraes trabalha constantemente fora da CF/88.
      FALOU O GRANDE JURISTA KKKKKKKKK
      DIZER QUE O MORAES TRABALHA FORA DA CONSTITUIÇÃO APENAS PORQUE O BOZO VIVE COM ESSA NARRATIVA É FÁCIL KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      ACREDITO QUE É DESESPERO DA PEIDORRENTA.
      O CARA FICA ESTIMULANDO A DESCORDIA, NÃO AGREGA, MENTE FEITO UM DOENTE, ESTIMULA A VIOLENCIA E QUER ENFRAQUECER A DEMOCRACIA E AINDA DIZ QUE OS OUTROS É QUE ESTÃO FORA DA REGRA DA CF KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      ESSE ENTENDE DE DE LEI, ATÉ DAS LEIS DA LEI DA GRAVIDADE, TALVEZ PORQUE SEJA MUITO GRAVE ACHAR QUE A TERRA É PLANA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  6. Kikikikikiki

    O Paulo Guedes o pior ministro da economia dos últimos 500 anos, tem uma novidade. Ele quer privatizar as praias, então ele gostaria que só os banqueiros pudessem frequentar e tomar banho de mar. Pobre não precisa nem viajar nem tomar banho de mar.

    1. Lion

      Apaga esse besteirol…….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Não espalhe a própria burrice…….kkkkkkkkkkk……corremos o risco de ser contaminados…..kkkkkkkkk….
      Segura o choro…….kkkkkkkkkkkkkkkkk

  7. TUTA TOLLETE

    Nova versão da música Ponto G do Vicente Nery
    Sinhá CARLINHA vou dizer uma coisa,
    Então preste logo muita atenção.
    O LULA ganha no PRIMEIRO TURNO,
    Está liqüidada já a eleição.
    Até duvido que segunda-feira você inda queira conversar mais eu.
    Vais está triste e desconsolada, vendo que seu mito bozo se f__eu…😂😂😂😂😂😂😂

  8. Bolsonaro no 1° TURNO

    Alípio , Guilherme e esse jornalista doente, vcs deviam ter vergonha de si mesmos por querer de volta um vagabundo que fodeu suas vidas imundas de almas doentes…

    1. Guilherme F.M. de Albuquerque

      kkkkkk pega o doido kkkkkk bostonaro no 1 turno??? kkkkkk isso é delírio provocado pela mangueira de ozônio na raba??kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  9. Gomes

    Senado dos EUA aprova resolução de Bernie Sanders em defesa da democracia no Brasil
    Resolução pressiona os Estados Unidos a não apoiarem um possível governo brasileiro ilegítimo, caso o país seja liderado por regime não democrático.
    Eis mais um dos motivos do Bolsonaro não ser confiável.
    Onde tem fumaça…

  10. Alípio José Meireles Sá

    Bozo tinha caixas e mais caixas de dinheiro no apê. Declaração dada por um ex cunhado. O Capitão era um ladrão fino nos mandatos de federal. Só os bolsonarista que engoliram conto da honestidade.

  11. Guilherme F.M. de Albuquerque

    kkkkk algo me diz que o vampirão temer vai ficar a ver navios kkkkkkkk bostonaro no vaso sanitário kkkkk e na cadeia em 2023 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Comments are closed.