Apoio do “pai do Real” e do ex-ministro Joaquim Barbosa, ao Lula
   27 de setembro de 2022   │     21:21  │  12

Igual lembrou o genial Caetano Veloso, repetindo o genial, íntegro e saudoso Leonel Brizola, “artista não dá voto, mas tira”.

Agora, o que dizer do apoio do economista André Lara Rezende, o “pai do plano Real”, e do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, o relator do processo do Mensalão, à candidatura do Lula?

A resposta está nas redes sociais das chamadas “tias do zap“, que apoiam Bolsonaro e replicam pesquisas mentirosas dizendo que o presidente se reelege no primeiro turno.

É mais fácil o sargento Garcia prender o Zorro.

O que deve acontecer, e isso está muito perto, é o Lula se eleger já no primeiro turno. Até o Instituto Paraná Pesquisa, que recebeu 1 milhão e 700 mil reais do governo para fazer a pesquisa oficial, por mais que tenha se esforçado em reduzir a diferença de votos, não consegue empurrar Bolsonaro para cima.

Tá feia a coisa para o Bolsonaro, mas não foi por falta de avisos, e esses avisos vieram de pessoas insuspeitas, como o general Santos Cruz, que abandonou o governo quando percebeu o rumo errado que estava tomando.

A situação chegou ao ponto de muita gente, que não iria votar no Lula, vê-se agora obrigada a votar porque a disputa colocou de lado a civilização contra a barbárie; a democracia contra o autoritarismo; o respeito contra o deboche e a vida contra o ode à morte.

Ninguém pode dizer que André Lara Rezende ou Joaquim Barbosa são comunistas ou petistas, assim como outras personalidades sabidamente democráticas já se manifestaram.

Não se trata de impulsionar a campanha pelo voto útil no primeiro turno, apenas porque se torce por esse ou aquele candidato, mas porque é necessário calar à priori o “apito do cachorro”, antes que ele insufle seus sequazes à desordem, à insubordinação e até à morte dos contrários, claro.

É urgente devolver o Brasil à civilidade, ao respeito às instituições e à tolerância.

 

COMENTÁRIOS
12

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Ricardo

    Muito bom blog de política. Descobri agora e já dei uma olhada em algumas postagens anteriores. Estão de parabéns seus aos idealizadores.

  2. José

    Bolsonaro vai ficar conhecido como o único presidente que entregou todo o orçamento do país a o chamado centrão que na concepção dele e de um de seus ministros antes disso era uma quadrilha.
    MUITA IRRESPONSABILIDADE DE UM GOVERNANANTE. AS CHAMADAS EMENDAS SECRETAS É A MESMA COISA QUE ENTREGAR A CHAVE DO COFRE AOS LADRÕES SEM TER QUE JUSTIFICAR QUEM PEGOU O DINHEIRO DO COFRE E PARA ONDE O DINHEIRO FOI, ISSO CADA VEZ QUE ERA ABASTECIDO.
    Quantas décadas levará para o Brasil se recuperar disso?

  3. BOZOCOCA, primo do HELICOCA

    QUEM JÁ FOI EXPULSO DO EXÉRCITO, POR SER UM MAU MILITAR, AGORA SERÁ DEFENESTRADO PARA SEMPRE DA VIDA POLÍTICA BRASILEIRA.

    TCHAU, QUERIDO!

    1. José

      Você não tem o que dizer, e agora fica jogando fakenews para cima do jornalista.
      Isso é Feio.
      Só uma pergunta, depois do dia 02 vc vai mudar o nome?
      ou vai desaparecer do Blog?

  4. JORDANA

    Lula terá uma votação histórica. O desespero é enorme na horda bolsonarista e já causa um tipo de síndrome de negação da realidade. Peninha…

  5. Sertanejo

    Que fim melancólico da campanha do Bozo em Petrolina, coitado, meia dúzia de gente, os políticos de peso da região não compareceram, estão se escondendo dele. Pior ainda foi ele ter montado em um touro manso, com a bandeira do 22 nas costa do touro. Que Vergonha. A comenda prometida pela Câmara de Petrolina no inicio de 2019, começo do governo, não foi entregue, não quiseram entregar e a Câmara de Petrolina nega ter homenageado Bolsonaro com entrega de título. A imagem é de um político fracassado pela soberba e a mentira, com alta rejeição e o fim de uma carreira insignificante como político. Teve uma grande oportunidade de ajudar o Brasil, mas criou uma bolha de idiotas e como muitos outros são fisiológicos. A sorte dele agora, a luta dele agora será pelos crimes que cometeu. Lamento e fico triste o Brasil não merece isso, perdeu a oportunidade de fazer a coisa certa.

  6. Willisto Lins

    Eita que agora só falta o apoio do povo nas ruas, mais isso não importa tanto, o mais importante é o apoio dos artistas e dos intelectuais, o povo a gente ver depois.

    1. Sertanejo

      Se você sair do WhatsApp das titias e começar a ver a noticia séria, você vai ver como estão as campanhas de todos os candidatos. Inclusive do Bozo.

      Sai dessa Bolha rapaz.

Comments are closed.