Ministro se licencia e PP pede para não ligá-lo a Bolsonaro
   26 de setembro de 2022   │     15:52  │  2

O ministro do Gabinete Civil, Ciro Nogueira, pediu licença de uma semana na reta final da campanha eleitoral, e o seu partido, o PP, entrou com ação na justiça pedindo para os adversários não citarem que pertence à base do governo Bolsonaro.

Os estranhos pedidos – o ministro do Gabinete Civil é o principal articulador político do governo -, assemelha-se a “jogar a toalha” em meio à luta. O pedido do PP para não ser citado como da base de Bolsonaro foi feito à justiça no Piauí, reduto de Ciro Nogueira.

O ministro nega “ter jogado a toalha” e diz que vai trabalhar para reverter os números desfavoráveis a Bolsonaro no seu estado, mas a verdade é que a campanha do presidente à reeleição tem rejeição alta no Piauí – e, por extensão, em todo o Nordeste -, e não há chance de se reverter os números.

Ciro Nogueira, na verdade, está preocupado com a sua reeleição em 2026, e tenta evitar que o ex-governador Welington Dias (PT), que deve se eleger senador, eleja também o governador e se consolide como a maior liderança do estado.

O ministro, agora licenciado, não comentou sobre o pedido do seu partido para não ser citado como pertencente à base do governo Bolsonaro. O pedido foi feito ao Tribunal Superior Eleitoral, mas é impossível dissociar o PP do governo, e a campanha segue no estado mostrando essa ligação.

 

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Lion

    Bobinho e as narrativas natimortas……kkkkkkkkkkkkkkkk
    O Estado do Piauí é decisivo na eleição a nível nacional, segundo o fantástico mundo do Bob….kkkkkkkk
    Segura o choro Bob….kkkkkkkk….. até às 17h do dia 2 de outubro…..kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Comments are closed.