Lula aumenta vantagem e pode vencer no 1º turno, diz Datafolha
   22 de setembro de 2022   │     20:30  │  23

– “Você acredita em pesquisa?” -, pergunta Bolsonaro, o candidato que mais gasta com pesquisa de intenção de votos para presidente; até agora, o governo e o PL, o partido de Bolsonaro, já gastaram perto de 3 milhões de reais com pesquisas.

No coral dos idiotas, replica-se a idiotice segundo a qual “o que vale é o data povo”. Também replicam a mentira de que o Datafolha errou nas pesquisas na eleição em 2018, apesar dessa mentira poder ser desmascarada facilmente.

Não por acaso, os pesquisadores do Datafolha estão sendo atacados e até espancados por bolsonaristas desesperados.

Vamos aos números da pesquisa divulgada nesta quinta-feira, 22, e registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número 04180/2022. O Datafolha ouviu 6 mil 754 eleitores em 345 cidades, a maioria no Sul e Sudeste, redutos considerados bolsonaristas.

Lembrando ainda o detalhe: o Datafolha e o Ipec são dois institutos de pesquisas que não trabalham para políticos, e, por isso, estão sendo atacados por bolsonaristas.

O candidato Luiz Inácio Lula da Silva ampliou a sua vantagem e marcou 47 por cento dos votos, seguido de Bolsonaro, estagnado nos 33 por cento, Ciro Gomes com 7 e Simone Tebet, em quarto lugar, com 5 por cento dos votos.

Se a eleição fosse hoje, Lula estaria eleito no primeiro turno porque obteve 50% dos votos válidos.

O resultado dessa pesquisa traz dois detalhes importantes: o primeiro diz respeito à rejeição de Bolsonaro, que permanece alta, principalmente entre as mulheres, e o segundo detalhe é que a campanha pelo voto útil começa a surtir efeito, principalmente diante da violência promovida por bolsonaristasl.

Mas, há também de se acrescentar os posicionamentos de nomes como o jurista Miguel Realle Júnior, e mais Aloísio Nunes e Fernando Henrique Cardoso, que direta e indiretamente declararam voto no Lula, e Cidinha Campos, ícone do brizolismo no Rio de Janeiro, que embora pertença ao diretório do PDT, já declarou que não votará em Ciro Gomes, e que vai votar no Lula.

Se os bolsonaristas dizem que só “vale o data povo”, e que não acreditam em pesquisa, então por que os bolsonaristas espancam pesquisador do Datafolha?

Alguém pode responder? Aguardo…

COMENTÁRIOS
23

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. FORA BOZO

    BRASILEIRAS E BRASILEIROS, VAMOS DAR UMA BANANA PARA O PRESIDENTE QUE NÃO EXPLICA DE ONDE VEM O DINHEIRO VIVO NA COMPRA DE IMÓVEIS, MAS QUE A GENTE JÁ PODE DEDUZIR DE QUE MODO OS RECURSOS FINANCEIROS CHEGARAM ATÉ ELE: NA RODA DE CAMINHONETE.

    1. Gomes

      Oxente e o Flávio Rachadinha. Tentando censurar à imprensa sobre o Brochonario e suas mansões compradas em dinheiro vivo?

      Nem o evangélico tremendo Bolsonaro raiz, concordou com o pedido. Isso é querer censurar, diferente do nosso querido Bob, jogar no lixo suas mentiras ou vc acha que isso aqui é aquele grupo q criou das veinhas loucas que só postam fakenews?

    1. FORA BOZO

      NO FANTÁSTICO MUNDO DO BOLSONARO A ECONOMIA ESTÁ BOMBANDO E NÃO TEM FOME NO BRASIL.

      PARA COMPLETAR, A TERRA AINDA É PLANA.

  2. Brant

    Bolsonaro corta de fralda geriátrica a remédio contra hipertensão e asma da Farmácia Popular. A crueldade não tem limites.

  3. Marcela

    Xiii…derrubaram a censura sobre as mansões do dinheiro vivo do clã Bolsonaro. A coisa vai esquentar nessa reta final da eleição do Lula no primeiro turno.

    1. Lion

      Sai da bolha meu amigo….. Os petistas de Alagoas no cenário nacional é zero……kkkkkkkkkkkk
      Aqui em alagoas, a votação será meio a meio….
      Bolsonaro ganhará em SP, MG, RJ, Sul e sudeste e Norte….. e será no primeiro turno…
      Anote aí… e deixe para chorar depois…….kkkkkkkkkkkkkkkk

  4. KIKIKIKIKIKIKIKI.

    Sei que esse não é o canal para falar de negócios, mas vou fazer uma propaganda gratuita, aqui em Maceió, em breve vai ser inaugurado um novo empreendimento, com aporte de 100.000.000,00, o grupo Jair & Ribeiro, abrirá uma Borracharia, com o mesmo nome, entre as atividades além de borracharia também vendem bíblias, decoradas com ouro. Um grupo forte. Alagoas merece(?)

    1. TUTA TOLLETE

      OH SUA DANADA!!!
      JÁ ESQUECESTES DAS NARRATIVAS FALSAS, DO RIVOTRIL, DO CHORO É LIVRE…???
      AGORA DEPOIS DE TUDO PERDIDO PARA O BOZO FICASTES SÓ COM ESSA PEROBAGEM DO KKKKK???😂😂😂😂😂

  5. A MORALIZAÇÃO VAI CONTINUAR? NO FINAL VOCÊ DECIDE.

    A CORRUPÇÃO DESSES DOIS PASTORES QUE TINHA ACESSO LIVRE AO PALÁCIO DA ALVORADA ESTÃO MOSTRANDO-SE MUITO CRIATIVAS.OS MILHÕES ESTAVAM NOS PNEUS DA CAMINHONETE, MAS AS BARRAS DE OURO PODERIA VIR DENTRO DAS BÍBLIAS. AMÉM?

    Existe entidade mais fácil de lavar dinheiro e fazer fachadinha que as igrejas?
    não pagam impostos, não sofrem fiscalização, e tudo diz que foi doações.

    Quando ocupava o posto de ministro da Educação, Milton Ribeiro autorizou que contratados de obras federais de escolas fossem negociados em troca de reformas de igrejas. A informação foi revelada pelo Estadão.

    As igrejas em questão eram de dois pastores já conhecidos do MEC: Gilmar Santos e Arilton Moura, ambos acusados de envolvimento em casos de corrupção no Ministério da Educação.

    O caso foi delatado ao jornal pelo empresário Ailson Souto Trindade, do ramo da construção civil, que também é candidato a deputado estadual no Pará, pelo Progressista. A propina foi entregue em dinheiro vivo e era escondida na roda de uma caminhonete. O veículo levaria os valores de Belém até Goiânia, onde ficam a sede da igreja de Gilmar Santos e Arilton Moura.

    A investigação sobre a suspeita de corrupção no MEC é alvo de um inquérito, que tramita de forma sigilosa no Supremo Tribunal Federal. Há suspeita de interferência do presidente Jair Bolsonaro (PL) na investigação contra o ex-ministro, que apurava a existência de um “gabinete paralelo” no ministério da Educação, que seria chefiado pelos pastores.

  6. Josenilson

    O Brasil tem hoje uma horda maldita de seguidores desse ser enviado do mal. Esse mesmo Brasil não apoia a violência dessa gente que queria fazer caos. A matança dos opositores pelo bolsonarismo acendeu o alerta. O Brasil quer paz e não um monstro genocida.

    1. Roberto Villanova Post author

      Meu caro, se for o Paraná Pesquisa ou outro instituto que aceita trabalhar para candidato, sugiro não acreditar.

    1. KIKIKIKIKIKIKIKI.

      Amigo Tutta, anota aí, 60 a 70% dos votos depositados nas urnas, vão para o Lula.
      Vitória no primeiro Turno. Muitos eleitores, nas pesquisas, quando recebem a ligação ou são abordados pessoalmente, têm medo, que sejam da parte dos Bolsonaristas que são capazes de tudo, na verdade a população tem medo desse presidente, sobretudo os mais humildes. Então declaram seu voto para Bolsonaro. Mas sabendo que vão votarem em outro candidato. As pesquisas vão errar, com relação ao percentual, a intenção de voto para Lula é muito maior.

      PRIMEIRO TURNO, ANOTEM AÍ.

Comments are closed.