Estelionatários fraudam pesquisa da Globo, que dá vitória de Lula
   19 de setembro de 2022   │     22:01  │  16

Está circulando nas redes sociais bolsonaristas, com mais de 6 mil curtidas, compartilhamentos e comentários, uma pesquisa falsa que, além dos números da pesquisa verdadeira, também alteram a voz dos ancoras do Jornal Nacional, da Rede Globo, William Bonner e Renata Vasconcelos.

Quem produziu a falsificação é difícil de identificar, mas é fácil saber a quem interessa falsificá-la e qual o objetivo.

Na falsificação, os estelionatários colocam a pontuação de 46 por cento obtida pelo Lula na pesquisa Ipec, contratada pela Rede Globo e divulgada no dia 12 passado, como sendo para Bolsonaro e invertem os 31 por cento obtidos por Bolsonaro, como se fossem para o Lula.

O objetivo dos estelionatários era amenizar os efeitos da pesquisa divulgada nesta segunda-feira, 19, pelo Ipec, e que coloca o Lula com 47% dos votos – ou seja, 1% a mais que a pesquisa anterior -, e com Bolsonaro estagnado em 31% e, assim, a diferença para o petista subiu a 15 pontos em relação à pesquisa anterior – que foi fraudada pelos estelionatários.

A falsificação foi logo descoberta, mas mostra o desespero dos apoiadores de Bolsonaro, que primeiro tentaram desacreditar as pesquisas e, agora, partem para a falsificação e a manipulação dos números.

Outro detalhe revelado na campanha de Bolsonaro é que o seu partido, o PL. já gastou 2 milhões e 700 mil com pesquisa realizada pelo Instituto Paraná, o único que dá empate técnico na disputa entre Lula e Bolsonaro, e ainda assim, não consegue colocar o Bolsonaro na frente do petista.

A campanha de Bolsonaro também está se queixando da falta de apoio financeiro dos empresários do agronegócio, que “fecharam a torneira” nessa reta final da campanha faltando menos de duas semanas para a eleição.

O Ipec ouviu 3 mil e 8 eleitores entre os dias 17 e 18 ( sábado e domingo ) e ainda deve divulgar mais duas pesquisas até a eleição, marcada para o dia 2.

Tanto Bolsonaro, quanto seus apoiadores, repetem a mentira de que vão ganhar no primeiro turno, mas isso já está sendo entendo como o blefe para agitar a reação no caso de derrota. Em função disso cresce a mobilização pelo voto útil, que definiria a eleição presidencial logo no primeiro turno e dificultaria a reação dos bolsonaristas.

Afinal, ficaria difícil para eles questionarem a eleição de 513 deputados e de 1 terço dos senadores, e até de deputados estaduais e de governadores que se elegerão no primeiro turno.

 

 

 

COMENTÁRIOS
16

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. SEM RODEIOS

    Não estou sumido dos comentários e sim sendo censurado “democraticamente ” pelo ÍNCLITO LAUREADO bOB, DO lulapetismo DE CARTEIRINHA ..ENTENDEU TUTA TOLLETE.

  2. TUTA TOLLETE

    HÁ RUMORES DE QUE ALÉM DE USAR APOIADOR FAKE NO CERCADINHO, ONDE O bozo JÁ SABIA PREVIAMENTE DA PERGUNTA QUE LHE SERIA FEITA, SOBRE SUPOSTO PAGAMENTO COM DINHEIRO PÚBLICO DE MARGINAIS INFILTRADOS PARA AGREDIR JORNALISTAS.

  3. Júnior seu Criado

    Alguém viu o Lion por aí?

    O que aconteceu, não consigo mais falar com ele.

    Sumiu ele e meu outro amigo Carlos.

    1. Idelfonso o pm bombadão

      Júnior me socorra.
      O Lion e o Carlos estão me esgotando. E Renato não está gostando nada disso. Eles falam que vc está cobrando muito caro e não se contenta mais com o Café Unicompras e mais quinhentinhos por mês. Estão aos frangalhos depois das pesquisas. Choram demasiadamente e falam até em pular da ponte do Salgadinho.

  4. PARA RELFEXÃO

    Mentir é um absurdo, um homem de bem não mente.
    Agora você imagine usar a religião é um pecado grave contra a religião ou contra as coisas sagradas.
    profanação de lugares santos, pois mexe com pessoas, objetos e pessoas que apresentam caráter sagrado. A frase “Deus Pátria e família” é uma dessas profanações do Bolsonora. Ele faz isso com a maior naturalidade. Quem em sã consciência, religioso ou não apoia isso?
    “Deus, pátria e família” é uma frase diametralmente oposta ao que o Bolsonaro pratica.
    Deus não gosta de mentira, diverge com o que é sagrado, família constituída em bases sólidas não tem espaço para mentiras e a nossa pátria não merece isso.

    1. Lion

      Refaz o texto….. Nem tu entendeu o que escreveste…….kkkkkkkkkkkkkkkkkkk…..
      Vamos chamar o VAR…..kkkkkkkk….. pra esclarecer essa gororoba linguística…… chama o Prof Pasquale……..kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      1. Júnior seu criado

        Lion👏👏👏👏♥️♥️♥️♥️♥️Estava preocupado contigo amigo
        Porquê não atendes meu telefone??

  5. FORA BOZO

    ESSAS TIAS DO ZAP ESTĀO PIRANDO COM LULA PRESIDENTE 2022.

    AS TIA DO ZAP NÃO DIZIAM QUE NA RETA FINAL DA CAMPANHA AS PESQUISAS IRIAM FICAR REALISTAS DIMINUINDO A DIFERENÇA ENTRE OS DOIS PRINCIPAIS CANDIDATOS?

  6. TUTA TOLLETE

    ÍNCLITO E LAUREADO BOB.
    EM SE TRATANDO DA PRÁTICA DE ESTELIONATO, O GOVERNO bozo ESTÁ APTO A OCUPAR AS PÁGINAS DO GUINERS BOOK. Ô GOVERNOZINHO DE BANDIDOS DISSIMULADOS SÔ!!!
    SENĀO VEJAMOS: NO INÍCIO DA TRÁGICA PANDEMIA QUE CEIFOU A VIDA DE 685 MIL BRASILEIROS, NO DIA 13/04/2020, O PUBLICITÁRIO BETO VIANA AFIRMA QUE RECEBEU DINHEIRO DE ANDERSON AZEVEDO ROSSI DO CANAL FOCO BRASIL, UM CANAL BOLSONARISTA NO YOUTUBE, PARA FAZER UMA PERGUNTA NO CERCADINHO DO ALVORADA. TUDO COMBINADO.
    O OBJETIVO? ATACAR A REDE GLOBO. DOIS DIAS ANTES O ENTÃO MINISTRO DA SAÚDE LUIS HENRIQUE MANDETTA , CONCEDERA UMA ENTREVISTA AO FANTÁSTICO SENDO DEMITIDO TRÊS DIAS DEPOIS. A PERGUNTA COMPRADA PASSADA PARA SER FEITA POR VIANA ERA : PRESIDENTE O SENHOR ASSISTIU A ENTREVISTA DO MINISTRO MANDETTA AO FANTÁSTICO? AO QUE bozo CINICAMENTE RESPONDE: EU NÃO ASSISTO A REDE GLOBO!!! REPETINDO A MESMA FRASE ANTES DE ENTRAR NO CARRO, ENQUANTO O GADO IMBECIL REGOJIZAVA-SE EM RISOS, TAL QUAL ACONTECE COM AS PEIDORREIRAS DO VERA ARRUDA. PELA PERGUNTA BETO VIANA RECEBERIA R$ 2 MIL MAS OS TRAPACEIROS(CARACTERÍSTICA INERENTE AO GADO BOZÓICO) SÓ PAGARAM A METADE.

    1. Toinha da Filó de Arapiraca

      Caro e politizado Tuta, você sabe, que o gado segue o Bozo em todos os sentidos. Você acha que iria ser diferente na rachadinha? Então na mentalidade bozóica, 2000,00 vira 1.000,00. Entendes?
      Agora isso foi bom, porque, primeiro o cara que se submete a isso já diz que não é boa gente. Segundo não fosse isso, não estaríamos sabendo das armações. Todos sabemos que O termo “maquiavélico” sempre esteve associado à astúcia, falsidade e má-fé, Maquiavel foi vencido pelo Bozo. Futuramente quando você quiser se referir a falsidades, mentiras, trapaças diga assim Bossonavérico.
      Exempo : “As ideias das peidorrentas são Bossonavéricas” “Elas tiveram uma atitude Bossonavérica”.
      ” são uns amigos Bossonavéricos”. Etc…..

  7. Lion-On

    Se para se eleger Bolsonaro faz isso.
    Imagine em seu governo o que ele não está mascarando.
    Nunca a frase ” A mentira tem pernas curtas” se mostrou tão verdadeira, desde de 2018 até agora.
    Vamos acabar com esse Brasil de mentira que só existe na sanha bolonsarista.
    Só um exemplo de enganação: Ele em um video em Londres joga para o gado o valor em reais, do preço do combustível com os preços daqui. Dizendo que está mais caro. Mas “esqueceu” de falar do salário médio dos ingleses. Das duas uma, ou o gado não não é da geração Paulo Freire que aprendeu a discernir e ter lógica, ou o gado aprendeu com os ministros da educação desse governo, aliás, em quatro anos, foram muitos, Talvez isso se justifique pelo fundo bilionário do FNDE. Que nesse governo não usou para nada da educação.

  8. Josenilson

    Nosso Brasil já sofreu demais. Vamos sim ver chegar o fim dessa grande chaga chamada Bolsonaro em 02 de outubro. Deus é mais.

Comments are closed.