Campanha pelo voto útil irrita Ciro, que perde apoio
   17 de setembro de 2022   │     23:05  │  10

Terceiro colocado na disputa pela presidência da República e com desempenho inferior à eleição passada, em 2018, quando obteve 12% dos votos, o candidato Ciro Gomes está cada vez mais irritado, e agora a causa é a pregação do voto útil para resolver a eleição presidencial logo no primeiro turno.

A irritação de Ciro começou com a decisão da Marina Silva, que ele tentou atrair para a sua campanha, de apoiar o Lula, se reconciliando com o candidato a presidente do PT, que lidera todas as pesquisas serias na disputa presidencial e está a 4 pontos de se eleger já no primeiro turno.

Depois, veio a campanha pelo voto útil, que ganha dimensão na reta final faltando duas semanas para a eleição. Ciro não consegue sair dos 8% das intenções de votos e está revoltado com a campanha pelo voto útil, porque 52% dos seus eleitores admitiram mudar o voto, caso a sua candidatura não se viabilize.

Para completar esse quadro de adversidades, Ciro não consegue repetir a votação obtida no Ceará, em 2018, e perde até para o Bolsonaro.

Os ataques de Ciro ao Lula não surtiram os efeitos desejados e, para piorar, atrelaram a sua campanha a de Bolsonaro, quando o general Augusto Heleno, por exemplo, compartilha as críticas feitas ao candidato petista. Para piorar o quadro, alguns de seus eleitores famosos, como a atriz Maité Proença e o músico Tico Santa Cruz, declararam apoio ao Lula para tentarem resolver a eleição já no primeiro turno.

Do lado do candidato Bolsonaro, as redes sociais bolsonaristas das chamadas “tias do zap“, também no modo desespero, continuam espalhando mentiras e divulgando pesquisas falsas. A maioria tem se baseado nos número do Instituto Paraná Pesquisa, que tem contrato de 1 milhão e 600 mil reais com o governo, e apresenta números que não bater com nenhuma outra pesquisa de intenção de votos e, ainda assim, não consegue colocar Bolsonaro na liderança.

A campanha pelo voto útil deve ser intensificada na última semana, principalmente porque há o risco de violência promovida por bolsonaristas, que tem atacado agora até os pesquisadores do Datafolha. Alguns, histéricos, chegam a ameaçar os pesquisadores obrigando-os a registrarem seus votos.

Interessante é que, antes, os bolsonaristas chamavam de Data Lixo e diziam que a pesquisa válida era do Data povo. Os ataques não surtiram efeito e eles agora querem impedir o trabalho dos pesquisadores, passando recibo para o desespero que já toma conta deles.

COMENTÁRIOS
10

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Lion

    Bobinho sentindo as águas da derrota batendo na polpa das nádegas, está ficando sem narrativas….kkkkkkkkkkkkkkk…… agora é rivotril sem medida até 2 de outubro……kkkkkkkkkkk

  2. Idelfonso o pm bombadāo

    Natinho
    Tenha calma. Cansei de te falar quando saístes aqui de casa para nāo se estressar desnecessariamente. Você me consome todas as energias. Esse povo que vai pra motociata é todo pago pela turma do véio da Havan e pelo agronegócio, sendo assim, quem não quer ganhar um troco para descolar umas cervas geladas ou até mesmo comprar comida pra casa? Muitos vāo pra lá (motociata) para ganhar gasolina e votar contra o nosso mito. Sossegue amigo!!! Estamos perdidos.

  3. Heitor

    Gente boa, caminhoneiro ou beneficiários do Auxílio Brasil, pegue seu dinheiro e dê uma banana para o Bolsonaro

  4. Ronny

    Empresário maranhense que fez campanha para Bolsonaro em 2018 aposta R$ 800 mil na vitória de Lula.
    Eita, as veias peidorrentas aqui não apostam um conto furado no Bozo. Sabem q vai perder kkkkkkkkkk

    Nso é Lionina?

  5. RENATO SILVA

    QUE ACREDITA EM DATA FOLHA SÃO OS MESMOS QUE ACREDITAM QUE LULA NÃO ROUBOU,PORQUE SERÁ QUE LULA NÃO TA QUERENDO FAZER COMICIO KKKK,O ULTIMO AGORA NÃO DAVA PARA ENCHER UMA KOMBI KKK,DIA 01/10 TA PROGRAMADO EM TODOS OS ESTADOS A CAMINHADA E MOTOCIATA EM FAVOR DE JAIR MESSIAS PODE TER CERTEZA VÃO SER MILHÕES DE PESSOAS NA RUA,CHORA BOB KKK

    1. SEM PAPAS NA LÍNGUAS

      Parabéns Renato, seu comentário foi cirúrgico. Um candidato que não vai às ruas sentir o cheiro do povo assim é o Lula. Tem dente de coelho nessas pesquisas. Lula falando no programa eleitoral que vai manter o auxílio de 600 reais é uma prova cabal que Bolsonaro é um homem humanizado.

      1. TUTA TOLLETE

        BIMBATTI
        MUDE O SEU RIVOTRIL. A CRISE DURANTE O GOVERNO DO MITO FOI TÃO ABSURDA QUE VOCÊ PARA ECONOMIZAR, SUA MÃO DE VACA (É GADO MESMO), PASSOU A COMPRAR GENÉRICOS MAIS BARATOS QUE ESTÃO TE FAZENDO APRESENTAR EFEITOS ADVERSOS. VOCÊS ESTÃO PERDIDAS, PEIDORRENTAS VÉIAS. “DENTE DE COELHO” NAS PESQUISAS EU NÃO SEI SE EXISTE, MAS, VOCÊS E O MITO VÃO GANHAR NO DIA 02/10 PRÓXIMO UMA “POMBA DE ELEFANTE” QUANDO DO RESULTADO DESTAS.

Comments are closed.