Na pesquisa Ipec, Lula cresce 2 pontos e Bolsonaro se mantém estável
   12 de setembro de 2022   │     21:55  │  10

Pesquisa realizada pelo Instituto Ipec, ex-Ibope, contratada pela Rede Globo e divulgada nesta segunda-feira, 14, aponta o Lula mantendo a liderança e, agora, crescendo 2 pontos percentuais em relação à pesquisa anterior, na disputa pela presidência da República.

Lula está com 46% das intenções de votos, e com a possibilidade de se eleger já no primeiro turno, se a eleição fosse hoje, uma vez que a soma dos demais candidatos atingiria só 42 por cento dos votos.

Em segundo lugar na pesquisa, e estabilizado com 31% dos votos, Bolsonaro viu crescer a reprovação ao seu governo, que passou para 59% dos entrevistados pelo Ipec. O terceiro lugar continua sendo de Ciro Gomes, que obteve 7% das intenções de votos, e, em quarto lugar, Simone Tebet, com 4 por cento.

O Ipec ouviu 2 mil 512 eleitores em 156 municípios e, entre esses, 80% afirmaram que já definiram os seu votos, ou seja, não vão mudar o voto.

Os números do Ipec são os mesmos que o governo dispõe, para controle interno. Até agora, o governo Bolsonaro já gastou 1 milhão e 600 mil reais com pesquisa, e lidera os gastos entre todos os candidatos a presidente.

Sim, eu sei que pode aparecer o imbecil para dizer que só vale o “data povo”, mas esse não deve ser levado a sério. É claro que o que vale é o voto contabilizado na urna, mas cabe lembrar que nenhum instituto de pesquisa, que seja sério, errou nas suas projeções até hoje.

 

 

COMENTÁRIOS
10

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Wellington

    Essa é a tendência. Esse desgoverno não precisa de oposição. A sua prática é a sua propria oposição que não perdoa com seus erros primários e amadores, seus descasos, seus deboches, suas mentiras. Fizeram um fundo partidario bilionario para comprar as eleições, criaram o kit eleição para comprar votos dos desinformados com validade até Dez/2022, inventaram o orçamento secreto para empurrar dinheiro sem dotaçao orçamentáriaria visando a safadeza eleitoreira e de nada valeu. O povo é pobre, o povo está precisando e muito desse auxílio, mas o povo também não é tão burro de ignorar todos os fatos, contextos e o histórico dessa cambada durante os 3 anos e meio de mandato. Para o desespero deles é que o povão tá seguindo a risca o que o Lula orientou. ” Peguem o auxílio, comprem comida e votem no 13″ e assim os números dos institutos estão se consolidando que só iremos ter o primeiro turno. Que seja assim, o Brasil nao aguenta sangrar mais, não aguentamos dia sim outro também de tantas mentiras, tantos escândalos de corrupçao e um presidente acuado e medrozão que nunca governou só se defendeu e acusou seus opositores sem provas, mas felizmente essa desgraça está terminando e seja do jeito que for de uma coisa é certa: Qualquer bagaceira que vier com certeza será bem melhor e menos danoso para os verdadeiros brasileiros que isso que está aí. Fira desgraça, fora Bolsonaro. Merecemos e queremos um. PRESIDENTE de verdade…

  2. ALAGOANO

    Então senhor BOB, todos esses instituto não são sérios, pois, todos errarão em 2018 quando o Bolsonaro perdia pra todos ou seja, só vc e os imbecis esquerdista acreditam nessas pesquisa.

    1. Jonny Bravo

      ERRARÃO EM 2018, ESTAMOS EM 2022 – VOCÊ QUE ESTÁ ERRADO.
      OUTRA COISA, TODOS OS INSTITUTOS ACERTARAM, EU PESQUISEI E VI, TODOS ELES NO GOOGLE, PELOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO, BATEU CERTINHO. SABE ONDE ELES ERRARAM?
      NO WHATSAPPS DAS PEIDORRENTAS. PESQUISE E VOCE VAI CONFIRMAR. VEJA LÁ NOS 3 ULTIMOS MESES DA ELEIÇÃO DE 2018 AS PESQUISAS

      1. Laurindo geo

        Pesquisa alagoano alienado. Depois aperte 1 e aperte 3. Pronto você se redimiu de ter feito o ridículo de bater palmas para Bozo.

  3. TUTA TOLLETE

    Tenho as minhas dúvidas e no entanto outras pesquisas os números são diferentes do pessoal Globo da pesquisa IPEC. Mas estou confiante da vitória do Lula. mesmo que seja no segundo turno. Segura essa essa Lion e Bimbatti

  4. Lion - on

    Só vale data povo não seu Bob comunista, vale também a pesquisa do Google. Nessa eu confio a pesquisa é online. Nós sempre postamos nos nosso grupo de zap

  5. TUTA TOLLETE

    EITCHA!!!
    JÁ COMPREI O LIVRO DA JULIANA DAL PIVA. O LIVRO É UMA BOMBA!!! REVELA TUDO SOBRE A RACHADINHA. A BIMBATTI E A LIONA GOSTAM DESSA PRÁTICA. AFINAL RACHAM DE FORMA CONSENSUAL O AMOR DO JÚNIOR BOCA 👄 DE PONCHE…

  6. Kikikikikiki

    Lula eleito. Então para que esperar 2 turno.
    Quem ainda tinha dúvida e não ter que se expor contra os pistoleiros Bolsonaristas em ter que votar novamente, vamos de Lula no primeiro turno.

Comments are closed.