A pesquisa Datafolha e os imóveis do clã Bolsonaro
   1 de setembro de 2022   │     22:55  │  8

A metade de 51 jamais será um número exato, apesar da Matemática Moderna preconizar a existência do Conjuntos Vazio e do Conjunto Unitário, alterando o conceito de vazio e de unitário.

Ainda pior, a metade de 51 está muito longe de ser 8, que é o verdadeiro número dos imóveis adquiridos pelo empresário José Orestes Fonseca.

E quem é José Orestes?

José Orestes foi casado com Maria Denise Bolsonaro, irmã do presidente, mas hoje estão separados e ainda brigam judicialmente pela divisão dos bens.

Seu nome surgiu agora na mídia depois da reportagem divulgada pelo portal UOL, mostrando a fantástica evolução patrimonial do clã Bolsonaro, com a aquisição de 107 imóveis entre casas, apartamentos, salas, etc., no Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília.

Líder e o mais famoso integrante do clã, o presidente Bolsonaro cometeu um erro de Aritmética quando confundiu 51 com 8, para atribuir indevidamente ao ex-cunhado a propriedade dos imóveis que a sua família adquiriu pagando em dinheiro vivo, ou seja, pagando em espécie.

E nem a Matemática Moderna, com seus conjuntos vazios e conjuntos unitários, é capaz de explicar esse cálculo.

Dos 51 imóveis adquiridos pelo clã Bolsonaro nesse sistema de pagamento com dinheiro vivo, somente 8 pertencem de fato ao ex-cunhado. Os demais 43 imóveis, não pertencem, logo, o presidente errou quando atribuiu ao ex-cunhado a propriedade de todos esses imóveis adquiridos com dinheiro vivo.

Por que faz isso em cima da minha família? Metade dos imóveis é de ex-cunhado meu. O que tenho a ver com ex-cunhado? Não vejo esse cara há um tempão” -, se limitou Bolsonaro, ao tentar se explicar.

É urgente encontrar outra explicação, caso a tenha, ou apostar na memória seletiva da sociedade, que esquece rápido quando lhe convém.

Agora vamos para os números da pesquisa Datafolha, o instituto que nunca errou – é mentira o que os bolsonaristas dizem sobre esse instituto de pesquisa -, porque eles mostram dois dados importantes, que são:

1) O ex-presidente Lula possui o número cativo de eleitores, o que lhe permite manter, desde 2018, o percentual de 45% das intenções de votos inalterado.

2) Os candidatos Ciro Gomes e Simone Tebet cresceram nessa nova pesquisa, como resultado de seus desempenhos no debate promovido pela Band.

Os números da pesquisa divulgada nesta quinta-feira, 1º de setembro, mostram o Lula na liderança, com 45 por cento das intenções de votos; Bolsonaro tem 32%, Ciro tem 9% e Simone, 5 por cento.

Faltando um mês para a eleição, e depois de todos os crimes eleitorais que o governo cometeu com as compras de votos disfarças, se o quadro não se reverteu em favor do Bolsonaro, é porque a maioria do eleitorado entendeu que tentaram manipulá-lo generalizando o conceito de gado – que se ferra, engorda-se e mata-se.

Mas, com gente inteligente é diferente.

 

 

 

;

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

COMENTÁRIOS
8

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. WELLINGTON

    O DESESPERO DESSE ELEMENTO E DA CAMBADA QUE O ACOMPANHA É QUE TEM A CERTEZA QUE A “CASA” CAIU E EM BREVE ESTARÁ NA CADEIA. NÃO TEM COMO MAIS ESCONDER AS MUTRETAGENS DE ANOS COMO DEPUTADO E DURANTE ESTE DESGOVERNO. A CADA DIA SE PROVA AINDA MAIS QUE NUNCA FOI AQUELE HONESTO QUE SE PROMOVIA ACIMA DO BEM E DO MAL, NUCA FOI FAMÍLIA COMO SE DIZIA SER, NEM TÃO POUCO AQUELE CRISTÃO EVANGÉLICO QUE TENTA MOSTRAR… NADA DISSO ELE MESMO É A FAKE NEWS EM PESSOA EM TUDO QUE FEZ E FAZ NA VIDA. É SÓ RECAPITULAR UM POUCO. UM PROJETO DE GOVERNO? NADA. UMA OBRA DE VULTO EM SEU DESGOVERNO? NADA. HONESTIDADE? NADA. MELHORIA DO POVO? NADA. MELHORIA DO PAÍS? NADA. ETC., ETC., ETC… DESMANDOS ADMINISTRATIVOS? SIM, MUTRETAGENS? SIM. DESMANCHE DOS ÓRGÃO FISCALIZADORES? SIM. DESMATAMENTO ILEGAL? SIM, GARIMPO ILEGAL COM SEU APOIO? SIM. SUCATEAMENTO DA SAÚDE? SIM. SUCATEAMENTO NA EDUCAÇÃO? SIM. DESMORALIZAÇÃO INTERNACIONAL? SIM…
    ENTÃO TUDO AQUILO QUE DIZIA NA CAMPANHA ERA E É UMA GRANDE MENTIRA E FELIZMENTE SÓ ILUDIU OS DESAVISADOS. AINDA BEM QUE NOSSOS IRMÃO EVANGÉLICOS JÁ DESCOBRIRAM A TEMPO O QUANTO FORAM USADOS. FELIZMENTE A JUSTIÇA TARDA MAIS NÃO FALTA EM BREVE IREMOS BANIR ESSES ENGANADORES DA VIDA PÚBLICA. VENHA QUEM VIER COM CERTEZA SERÁ MELHOR QUE ESSA DESGRAÇA QUE ASSOLOU O BRASIL JUNTO COM A COVID-19…
    EVAPORA… BOLSONARO MANDRIÃO….

  2. Antônio tuka

    Acho que é chegado a hora do povo Brasileiro banir esse presidente despreparado, corrupto, inapto e que tanto mal faz ao Brasil, seu histórico de perversidade, corrupção e falta de comprometimento com o sofrido povo brasileiro, está chegando ao fim. O Brasil merece coisa melhor. Acorda povo brasileiro.

  3. Marcel

    A EXTREMA DIREITA ESTÁ DANDO SEUS ULTIMOS SUSPIROS PELO MUNDO.
    MAS ELA NÃO SE CONFORMA, VEJA O CASO DO TRUMP COM A INAVSÃO DO CAPITÓLIO E AGORA ESSE ATAQUE A CRISTINA KIRCHNER. AQUI, EM NOSSO PAÌS CORREMOS O RISCO DE TER UMA RADICALIZAÇÃO EM NOSSA DEMOCRACIA QUE ANDA FRAGILIZADA COM ESSE PRESIDENTE.

    CUIDADO BRASIL, VOTE EM QUALQUER PESSOA MENOS NESSE SENHOR.

  4. Jadiel Antunes

    Todos sabem, até seus críticos, que o Roberto Villanova é uma pessoa muito bem inteirada dos acontecimentos. Gostaria da explicação do atualizado jornalista sobre como ele percebe o desequilíbrio (físico, apenas rsrs) que vem passando o presidente Bozo.

    Ontem ele tropeçou de novo. Segunda vez essa semana. Seria um peso na consciência por ter matado tanta gente nessa pandemia? Comenta aí, meu caro.

  5. Alípio José Meireles Sá

    O ótimo é que essa pesquisa ainda não reflete os escandalosos 51 imóveis comprados com dinheiro vivo pelo clã Bolsonaro. Ficou para as cenas do próximo capítulo. Lula lá no primeiro turno.

  6. Rivelino Melo

    ROBERTÃO, QUANTO QUE NÃO CAIU DE PROPINA PARA O PRESIDENTE DOS BOZOLÓIDES NO ESQUEMA DA CLOROQUINA? DA QUAL ELE FOI UM FERVOROSO DEFENSOR. AQUELA MESMA QUE NÃO TEM EFICÁCIA NENHUMA PARA A CIÊNCIA

Comments are closed.