Advogado relata encontro de hacker para falar como fraudar urnas
   16 de agosto de 2022   │     21:40  │  13

O advogado Ariovaldo Moreira confirmou o encontro do hacker Walter Delgatti, com a direção do PL e integrantes do governo, em Brasília, e que o motivo foi para ele ( Delgatti ) mostrar a possibilidade de fraudar as urnas eletrônicas.

Moreira defendia Delgatti nos processos abertos pela Polícia Federal, no âmbito da Operação Spoofing ( falso contato ), que descobriu as farsas da Operação Lava Jato e revelou o esquema montado pelo ex-juiz Sérgio Moro e os procuradores de Curitiba.

Em entrevista publicada pelo jornalista Paulo Roberto Neto, do portal UOL, o advogado contou que aceitou acompanhar Delgatti na viagem para o encontro em Brasília, na expectativa de arranjar um emprego para o seu cliente, mas descobriu que o objetivo do encontro era outro.

Ou seja, o objetivo era para que o hacker ensinasse a invadir o sistema eleitoral eletrônico do Tribunal Superior Eleitoral e alterar o resultado da eleiçãoo que é impossível, e também, copiar os contatos e conversas pelo WhatsApp de ministros do Supremo Tribunal Federal. Um desses ministros seria Alexandre de Moraes, que assumiu nesta terça-feira, 16, a presidência do TSE, conforme deixou a entender a postagem da deputada bolsonarista Carla Zambelli.

Zambelli, que chegou a postar uma foto ao lado do hacker, em São Paulo, escreveu no twitter, em tom ameaçador, que “muita gente deve ficar de cabelo em pé ( os que tem cabelo ) depois desse encontro. Em breve, novidades“.

Se não estava se referindo ao seriado televisivo Kojak, então…

Vamos aguardar as “novidades” que a Zambelli diz que tem, especialmente os que não ficam com o cabelo em pé, porque o desespero com as pesquisas de intenção de votos só aumenta a cada divulgação dos números.

Ameaçado, junto com sua família, o advogado Ariovaldo Moreira registrou queixa e entregou os prints das ameaças, enviadas pelo WhatsApp, para a polícia. Ele também informou que renunciou à defesa de Delgatti e que, quando esteve em Brasília com o seu ex-cliente e percebeu que o motivo do convite não era arranjar-lhe um emprego, abandonou a reunião e voltou para São Paulo.

Não sabe dizer, portanto, o que aconteceu depois, mas, pelo que tem circulado à boca miúda, não deve ter acontecido conversas republicanas.

COMENTÁRIOS
13

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Zé de Afeu - o Poeta triste

    Para de idolatrar políticos abestalhado, políticos não são celebridades, são funcionários públicos. Devemos cobra-los independente de quem seja, mas você adora babar os ovos dele. Antes cobre, tudo que ele prometeu e não cumpriu. Cobre uma fiscalização rigorosa na corrupção, cobre as obras estruturantes, cobre empregos para o povo, cobre pelo descontrole da inflação. O jornalista, não tem culpa pelo que está acontecendo. Existem culpados e são pessoas como vocês; que criam os monstros por sua idolatria. Ele não sabe nem que você existe, quer apenas o seu voto. Quais as obras dele, o que ele fez??

  2. WELLINGTON

    QUE DESESPERO É ESSE? QUE VERGONHA !!!.. EM QUALQUER LUGAR DO MUNDO ESSA CAMBADA JÁ ESTARIA NA CADEIA. ISSO SIM É TERORISMO EXPLÍCITO. DEVEREMOS FICAR ATENTOS E REBATER ESSES ATENTADOS A NOSSA TÃO SUADA DEMOCRACIA. SOMOS LIVRES E ASSIM QUEREMOS CONTINUAR. NÃO PRECISAMOS QUE ESSES IDIOTADOS USURPADORES DA VONTADE ALHEIA PENSEM OU FALEM POR NÓS. DAQUI PARA FRENTE ESSA QUADRILHA IRÁ FAZER DE TUDO PARA DESCREDIBILIZAR O SISTEMA ELEITORAL, ESTIMULAR A AUSÊNCIA DO ELEITOR, DERRAMAR FAKES NAS REDES SOCIAIS E TUDO MAIS QUE PUDEREM. ELES SUBSTIMAM A INTELEGIÊNCIA DO NOSSO POVO, QUEREM SE DIVERTIREM COM A DESGRAÇA DA NOSSA GENTE COMO FIZERAM ATÉ HOJE COM MAIS DE 680.000 MORTES NA PANDEMIA, O DESEMPREGO, A FOME, A MISÉRIA QUE ASSONA O BRASIL, ETC… ESTAMOS FIRMES, ESTAMOS FORTES, ESTAMOS MOTIVADOS PARA BANIR DE UMA VEZ POR TODA ESSA MUNDIÇA QUE DESGRAÇOU O BRASIL COM UM DISCURSO FALSO MORALISTA, UMA RELIGIOSIDADE MENTIROSA E UM NACIONALISMO APODRECIDO. VAMOR AS URNAS, O VOTO É SECRETO E SEGURO. A SUA ESCOLHA É QUE VAI DIZER O QUE NÓS QUEREMOS PARA O FUTURO DOS NOSSO POVO.
    A PAZ, A BUSCA DE ESTABILIZAÇÃO ECONÔMICA, SOCIAL, RELIGIOSA, CULTURAL, ETC. OU UM ESCÂNDALO TODOS OS DIAS, UMA VERGONHA, UM DESCASO, UMA IRONIA NO CERCADINHO DO PLANALTO.
    FORA BOLSONARO MENTIROSO E LEVA TUA CAMBADA JUNTO E SEUS FILHOTES MUTRETEIROS. NÓS OS BRASILEIROS TRABALHADORES MERECEMOS COISA BEM MELHOR.
    COMO DIZ UM CANDIDATO: “SE TIVER UM DINHEIRO NA SUA CONTA R$ 600,00 PEGUE E COMPRE COMIDA, MAS NÃO VOTEM NELES PORQUE “ELES, O DESGOVERNO ATUAL” SÓ DESEJA ISSO PARA VOCÊS. DEIXA-LOS DEPENDENTES DESTE AUXÍLIO SEM PESPECTIVA DE VIDA MELHOR. PEGUE MESMO, COMPRE COMIDA E NÃO VOTEM NESTE PRESIDENTE QUE AÍ ESTÁ DESTRUÍNDO NOSSOS SONHOS, NOSSOS TRABALHOS, NOSSAS EMPRESA, NOSSA EDUCAÇÃO, NOSSA CIÊNCIA, ETC…
    É SÓ PENSAR UM POUQUINHO: PASSOU 3 ANOS, 10 MESES E 15 DIAS MATANDO O POVO DE FOME E DESEMPREGO. FALTANDO 45 DIAS PARA A ELEIÇÃO COMEÇA A PAGAR UM AUXÍLIO COM AUMENTO E SE APROPRIA DA BAIXA DO PETRÒLEO INTERNACIONAL PARA DIZER QUE TÁ BAIXANDO O COMBUSTÍVEL. MENTIRA !!!!… AH SIM, TUDO ISSO TEM VALIDADE E ACABA EM 31.12.22. É OU NÃO É SUBSTIMAR A INTELIGÊNCIA ALHEIA? PEGUE O AUXILIO COMPREM COMIDA E NÃO VOTEM NELE.
    FORA DESGRAÇA !!!!

  3. Laurindo geo

    O safado do Moro ajudou o Bolsonaro a roubar a eleição e se ferrou, agora vem o troco nessa bandidagem. Lula de novo com a força do povo!

  4. SEM PAPAS NA LINGUA

    Enquanto isso o seu candidato a maior químico do mundo , continua sendo um candidato intocável perfeito. Lula, consegue pela segunda vez misturar Óleo e água. Dilma e Temer e agora o próprio Lula e Geraldo Alckmin…

    1. Zé de Afeu - o Poeta triste

      Para de idolatrar políticos abestalhado, políticos não são celebridades, são funcionários públicos. Devemos cobra-los independente de quem seja, mas você adora babar os ovos dele. Antes cobre, tudo que ele prometeu e não cumpriu. Cobre uma fiscalização rigorosa na corrupção, cobre as obras estruturantes, cobre empregos para o povo, cobre pelo descontrole da inflação. O jornalista, não tem culpa pelo que está acontecendo. Existem culpados e são pessoas como vocês; que criam os monstros por sua idolatria. Ele não sabe nem que você existe, quer apenas o seu voto. Quais as obras dele, o que ele fez??

  5. Joe Biden, estou de olho

    COMO IDENTIFICAR SE UMA MENSGEM RECEBIDA É #FAKE:

    Leia a mensagem inteira;
    Faça uma busca;
    Verifique redes sociais e confira prints de mensagens;
    Verifique as fontes;
    Envie a sugestão para o Fato ou Fake.

    O VERDADEIRO PATRIOTA, FAZ ISSO, MUITO DIFERENTE DE UM GRUPO
    DAS Velhinhas Peidorrentas QUE INISTEM EM ESPALHAR FAKES.
    A Lionina, não aprendeu ainda que só a verdade prevalece.

  6. Antoine Barboza

    Esse cidadão hacker teve um papel fundamental na história brasileira. Por ter desnudado a criminosa operação Lava Jato, e seus corruptos integrantes, Delgatti escarrou e cuspiu na cara de todos aqueles que endeusaram Sérgio Moro e Deltan Dellagnol, os personagens mais nefastos que pretendiam ditar leis, subvertendo a Constituição Federal.

  7. Joe Biden

    As longas palmas da plateia, em pé, quando Moraes fez menção às urnas foram classificadas por bolsonaristas presentes, nas conversas reservadas, como uma manifestação contra o presidente da República. Um dos aliados de Bolsonaro, presente à cerimônia, considerou “uma indelicadeza desnecessária” a ênfase do discurso do novo presidente do TSE na crítica às fakenews. Foram entendidas como um recado ao filho Zero Dois do presidente, ali presente. Como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes comanda as investigações da Corte sobre o inquérito das fakenews. O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos) é quem dá as cartas, desde a eleição de 2018, na área de internet.
    Nosso Telly Savalas já deu o recado. Dizem até que ele tirou um pirulito do Bolso, olhou para o Carlos Bozo e disse: Vai um pirulito í, neném?
    As demoradas palmas da plateia para ele, mostram o quanto ele está certo em combater essa farsa bolsonarista.

  8. RAPHAEL

    COCÔMINIONS ACREDITAM TANTO NA MENTIRA QUE ACHARAM QUE O BOÇALNARO ESTAVA SUBINDO NAS PESQUISAS. VEIO O IPESP E UM BALDE D’ÁGUA FRIA. BEM FEITO. ESSA É A SINA DE QUEM ENGOLE TUDO QUE VEM DO GABINETE DO ÓDIO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    1. Lion

      Quem? IPESP….kkkkkkkkkkkkkk…..é o antigo IBOPE?……..Excelente fonte……kkkkkkkkkkk……
      Já perderam e ainda não sentiram…..kkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Bolsonaro reeleito no primeiro turno…….kkkkkkkkkk

      1. KIKIKIKIKIKIKIKIKI

        Falar em cocominion…. eles sempre aparecem.
        A sua fonte foi a mesma que iria eleger Trump, estão registrados seu comentarios nesse blog quando da eleição americana.. vai ver se eu estou na esquina.
        Talvez seja por isso que o Bozo e equipe estão desesperados.
        Estou aguardando desde JULHO quando a equipe do governo disse que o Bozo ultrapassaria o Lula naquele mes.
        ACORDA LIONAAAAAAAAAA

        SUAN FONTE DO DUDU, É BARCA FURADA. COMO ALIAS, TUDO QUE VEM DESSE POVO É A MENTIRA EFALCATRUA

Comments are closed.