Carta contra o golpe ultrapassa 1 milhão de assinaturas
   11 de agosto de 2022   │     10:57  │  30

A carta em defesa da democracia e do estado democrático de direito, e contra o golpe, passou de 1 milhão de assinaturas. O documento histórico foi lido nesta quinta-feira, 11, e, para surpresa geral, contou com as assinaturas de 1 mil 894 militares e de 8 mil e 201 policiais.

É a maior manifestação em defesa da democracia já divulgado no país, e de nada adiantaram os ataques – provavelmente feitos por bolsonaristas -, para invadir a página destinada à coleta de assinaturas na Internet. Todos os ataques foram rechaçados, porque os CPFs dos signatários eram conferidos na Receita Federal.

Graças a esse mecanismo, os organizadores do manifesto conseguiram detectar – e rechaçar -, as várias tentativas de fraudarem a assinatura do ex-juiz Sérgio Moro, que não assinou o documento.

Visivelmente incomodado, Bolsonaro acabou passando recibo desse incomodo ao se referir ao documento histórico como “cartinha“. Mesmo após a leitura oficial nesta quinta-feira, o documento permanecerá à disposição da sociedade – à disposição da sociedade do bem, claro -, para coleta de mais assinaturas.

A expectativa, agora, incluindo a expectativa agourenta, é pela resposta que o governo dará na manifestação convocada por Bolsonaro para o dia 7 de setembro, no Rio de Janeiro. O prefeito do Rio, Eduardo Paes, negou o pedido do presidente para realizar o desfile em Copacabana, mantendo a Avenida presidente Vargas como o local oficial, mas há rumores de que “alguma coisa” foi preparada para acontecer e causar tumultos.

A revista Veja já insinuou que poderá acontecer algo como o atentado forjado no Rio Centro, na década de 1980, quando militares contrários à abertura política tentaram explodir uma bomba durante o show organizado no dia 1º de maio daquele ano.

O plano era culpar a oposição, mas a bomba acabou explodindo dentro do carro dirigido pelo capitão Wilson Luís Chaves Machado, que usava o cognome “doutor Marcos“, matando o sargento Guilherme Pereira do Rosário, alcunhado no submundo do crime praticado pelo estado de “agente Wagner“, que conduzia o artefato e estava no banco do carona.

Interessante é que, sem saber que os dois eram militares, e os verdadeiros terroristas, quem socorreu o capitão – que sobreviveu -, e o levou ao hospital foi Andréa Neves, irmã do Aécio Neves, e que estava no show e poderia ter sido uma das vítimas se o plano terrorista tivesse dado certo e a bomba não tivesse explodido antes no colo do sargento, ainda dentro do carro do capitão.

Há o clima de suspense sobre que estão preparando como resposta a essa manifestação em defesa de democracia. Tomara que nada aconteça, mas, caso aconteça alguma coisa, o aviso foi dado antecipadamente.

 

COMENTÁRIOS
30

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Manoel Assis

    Os aloprados seguidores do “mito” , incentivados por ele, assassinando opositores como se estivéssemos numa guerra, e não numa eleição, a festa da democracia. Este é o saldo do extremista que colocaram no poder em 2018.

      1. O Cara da Informática

        “Carpideira”, “que bolha você vive”, “vai às ruas”, não tens outro repertório.
        Estou fortemente desconfiado que você é um robô do Carluxo, como milhares, faz na rede social um grande sucesso de audiência. Além disso, o vocábulo é muito pobre e repetitivo.
        Vou pedir ao Bob para colocar aqui um CAPTCHA, para robôs , não entrar aqui.

  2. NÃO ENTENDO NADA

    POR QUE A FAMÍLIA BOLSONARO FEZ DA POLÍTICA UMA PROFISSÃO, SE O CHEFE DO CLÃ DIZ QUE É DIFERENTE DE TUDO QUE AÍ ESTÁ?

  3. Colocando os Pingos nos Is

    Realmente a cartinha dos revoltados mamadores e alguns inocentes úteis e só na cabeça dos otários.
    Um candidato que está liderando ás pesquisas no país com mais de 220 milhões de habitantes e uma carta da oposição com um manifesto usado numa ferramenta digital com menos de 0,5%…deixa para lá

  4. Josenilson

    Viva o bom povo dessa nação. Esse ser das trevas até que tenta mas o resultado será o fortalecimento da democracia no Brasil.

  5. FlavioPC

    Duas coisas que esquerdistas não cansa de falar:
    o Lula vai ganhar a eleição ainda no primeiro turno e que o Bolsonaro tá armando um golpe contra a democracia

    1. josé

      É verdade, mas não só os esquerdistas, o NY Times, os EUA, o Papa, países europeus, apartidários, intelectuais, artistas, a imprensa em geral… amigo, olha o mundo em tua volta, será que todos estão errados e só os apoiadores extremistas do presidente estão certos?

  6. Lion

    Sonhos permanentes na mente do BOB: Bolsonaro e Golpe……….kkkkkkkkkkkkkk…… loucura,loucura, loucura…. já dizia Luciano Huck…….kkkkkkkkkkkk

  7. Wellington

    Com essa Carta e as manifestações pró DEMOCRACIA deu um banho de água gelada nas prevenções deste presidente mequetrefe que mais parece um acéfalo com suas frases desconexas e abiloladas buscando toda hora pêlo em ovo pra justificar a sua peculiar incompetência. Vai pra cadeia sim, foi responsável por mais de 650.000 mortes na pandemia, zombava da desgraça das familias que choravam seus morto, estimulava cloroquina como se algum dia sentou em alguma sala do curso de medicina, trouxe de volta o desemprego, a fome, a quebradeira, sucateou a ciencia brasileira, as universidades, destruiu os órgãos fiscalizadores para proteger seus filhotes mutreteiros, o garimpo ilegal e o desmatamento… Redescubriu a famigerada inflação… na verdade nosso presidente flerta com a morte e a desgraça do nosso povo. Por outro lado se junta ao ex. Pres. Americano outro lunático que tem as mesmas caracteristicas da síndrome da perseguição, lambe botas de milionários, serve de chacotas para a comunidade internacional envergonhando o povo brasileiro. Falar mais o que dessa “coisa”? Nada. Agora é contar os dias para banir não só essa desgraça, mas também toda aquela cambada de chupa sangue e seus filhote mutreteiros.
    Fora Bolsonaro mentiroso. Vocé é um fracassado em tudo que fez na vida… A unica coisa que deu certo foi o projeto das rachadinhas pra você e sua corriola levantar fortuna, por enquanto. Vai sair caro tudo que vocês fizeram com nosso povo. Serão banidos da vida pública até a vigésima geração… Cadeia em breve que é o seu lugar. Peguem o quintal do Palácio e vão embora desgraças. Merecemos coisa bem melhor…
    Viva a Democracia, viva o Brasil e o povo brasileiro…

  8. Trevisan

    ESTOU IMPRESSIONADO COM TANTA GENTE NAS RUAS EM SÃO PAULO PELA FESTA DA DEMOCRACIAS, MUITAS FAMÍLIAS.

    UMA ENERGIA MUITO DIFERENTE…

    VIVA A DEMOCRACIA BRASILEIRA!!!

    VIVA OS HOMENS VALOROSOS DA NAÇÃO.

    1. Lion

      Quem é Janones? Um deputado fanfarrão que vendeu a candidatura? Que exemplo de força o KIKIKIKIKIKIKI usou….kkkkkkkkkkkkkkkkkkk…….
      – Sai da bolha KIKIKIKIKIKI….. vem pra o mundo real, das ruas, …kkkkkkkkkkkkkkkkk…
      -Sem chorar claro…..kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    2. Geraldo ALCKMIN ladrão de merenda

      O bozo já passou 12 milhões de visualizações!
      “Aqui, história não se repete como farsa, as farsas se repete como história”
      Kkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkk

  9. ludugero

    Aqui no “Corredor Cultural”, muito provavelmente a poluição visual ocorrerá, porque aqui para nós, que povo feio é esse que apoia o Bolsonaro, meia dúzia de senhoras, no alto dos seus 70, 80 anos, vestindo shortinhos, e blusas joviais, feias que doem!! Tenha dó!!! Mas além disso, a poluição olfativa, isso inclusive levou pessoas nos comentários a falar dos apelidos das referidas senhoras, 07 de setembro, os bufas estarão no ar, na praça. Eu não me arrisco chegar perto.

    1. Lion

      Ludugero….toma um rivotril, pega um travesseiro, deita e vai chorar……kkkkkkkkk……não doi e é gratuito……kkkkkkkkkkkk……. Bolsonaro reeleito no primeiro turno……..

    1. KIKIKIKIKIKIKIKIKI

      KIKIKIKIKIKI
      Vencido??
      Isso você disse nas eleições americanas, com o Biden…
      Você é mesmo um cara de pau…
      Hoje o Biden é presidente e o Trump vai preso, porque lá, as instituições são muito mais fortes que as nossas, lá a democracia está consolidada. Aqui temos esse estrupício.

      1. Lion

        -Relaxe KIKIKIKIKIKIKI…. ainda nem chegaram as eleições e você já está nervoso….. Pega um travesseiro, deita e vai chorar…….kkkkkkkkkkkkkkkkk
        -Já basteceu já hoje? R$ 5,10 a gasolina…….
        -Auxílio Brasil já está rodando a economia……..kkkkkkkkkk
        -O Bozo é muito impopular: Faz uma live e consegue segurar 550 mil pessoas por 5 horas……kkkkkkkkkkkkk……. BOB chora até hoje…..kkkkkkkk
        -Eleições americanas foram uma vergonha. Mas precisamos de honestidade intelectual pra reconhecer. Os republicanos estão traçando os Democratas…..
        -Trump voltando com força…. Deixem os Democratas e seus militantes se cansarem…..

  10. NÃO ENTENDO NADA

    COMO É QUE O PRESIDENTE DIZ QUE É DIFERENTE DOS OUTROS SE ELE MESMO AFIRMA QUE SEMPRE FOI DO CENTRÃO? ELE É DOIDO OU SE FAZ?

    1. ludugero

      Ele é diferente sim, os outros roubam na democracia, ele rouba na democracia e quer também roubar a própria democracia. Isso é ser diferente.

    2. Colocando os Pingos nos Is

      Realmente se você entendesse de alguma coisa não b
      Votava no Lula e no entanto fica dando uma de João sem braço.

      1. KIKIKIKIKIKIKIKIKI

        João sem braço, foi quando o rapz do podcast perguntou a ele sobre o sigilo dos cartões kikikikikikikikiki, Aquilo não foi João sem Braço. Foi João sem braços, sem pernas.
        Disse que ” se a Micheque não estiver em casa, você vai lá em casa, com uma mulher linda, não vão querer saber, vão dizer que foi uma mulher linda la emcasa” QUE IDIOTAAAAA!!!
        PENSA QUE ENGANA AS PESSOAS, SO ENGANA O GADO.
        A OUTRA COISA FOI:
        O que o sr fez, até agora no governo.
        “baixei o imposto do Jat Ski,” era 90,00 passou a ser 80,00
        O POVO TA PASSANDO FOME!!!
        ELE ZOMBA COM O GADO!!!

Comments are closed.