Perto de 1 milhão de assinaturas, manifesto encurrala o governo
   2 de agosto de 2022   │     12:50  │  34

Em entrevista à Rádio Guaíba, nesta terça-feira, 2, o presidente Bolsonaro voltou a “passar recibo” da sua preocupação com o manifesto pela democracia, e contra o golpe, e que se aproxima de 1 milhão de assinaturas.

De nada adiantaram os ataques de hackers tentando derrubar a página da Universidade de São Paulo na Internet; o número de adesões só cresce e até o dia 11, quando será lido em solenidade especial no Largo de São Francisco, a expectativa é de que vai ultrapassar 1 milhão de signatários.

Bolsonaro chamou os signatários de “caras de pau e sem caráter”, voltou a mentir sobre a motivação de banqueiros que aderiram ao manifesto dizendo que eles estão revoltados com a adoção dos sistema de pagamento eletrônico, conhecido como PIX, e chamou de “manifesto comunista”, uma reação hilária do presidente.

Chamar banqueiros, empresários, industriais e integrantes do agronegócio de “comunistas” é, de fato, antes de hilário, uma apelação de desesperado.

Na verdade, Bolsonaro não esperava a adesão de nomes de peso da economia nacional e imaginava que o manifesto se restringisse a estudantes do curso de Direito da USP, sem nenhuma expressão. Surpreendido com as adesões, o presidente agora ataca os signatários.

Mas, o humor do presidente não foi afetado apenas por esse manifesto. Na semana passada, outro fato irritou profundamente Bolsonaro, que teve de engolir calado o manifesto apresentado pelo secretário de Defesa dos Estados Unidos, general Lloyd Austin, em defesa da democracia e de respeito ao resultado soberano das urnas.

Para tentar se contrapor a esses seguidos revezes, o presidente mudou o local e o horário do desfile militar de 7 de setembro no Rio de Janeiro, que este ano será em Copacabana, maior reduto de bolsonarista e habitado em boa parte por militares da reserva. A intenção é passar a imagem de “uma multidão” apoiando o presidente, além de tentar envolver as forças Armadas na patuscada.

COMENTÁRIOS
34

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Ednaldo

    O Bozo mandrião atraiu para si uma grande maldição. Veja só o histórico (ficha corrida) dele. Milícias (matança), rachadinha (assessores trabalhando para ele por 10% do salário), mortes na pandemia (vítimas da cloroquina e do atraso na vacinação). Tem a justiça da terra. Mas a do céu é a eficaz.

    1. Júnior Boca

      Pois é, uma população de aproximadamente 230 milhões e um manifesto de 1milhão ,que supostamente apoio o líder de todas as pesquisas que cheira a truta é no mínimo hilário.
      TUTA TOLLETE, estamos juntos e no amor e no entanto na política é outro departamento.

  2. Lion

    Bolsonaro o melhor personal treiner do Brasil.
    Com ele você queima as gorduras, perde peso, e nem precisa fazer exercício físicos.
    Morra de inveja seus comunistas kkkkkkkk
    Nosso melhor presidente kkkkkkkkkkkkkk
    Bob imprensa marron… espera até 2026

  3. Rodrigo

    Bobinho, seja ético e publica aqui a quantidade de assinaturas no manifesto pela liberdade.

    Com quantidade de assinaturas avassaladora e que impõe uma derrota fulminante para a esquerda das narrativas frustradas.

    1. Roberto Villanova Post author

      Assinaturas de robôs não conta, meu caro. Por isso, nem a jovem Klan repercute.

  4. Carpideira é quem me chama

    Nunca coisa Bolsonaro é competente. Identificar homens que se deixam levar por sua lábia e acreditar em promessas desvairadas. Veja o ministro, seus colegas das forças armadas, dizem que ele se modificou totalmente, após se tornar ministro. Tornou-se um porta voz do Bolsonaro. Até o cabelo começou a escurecer, como o Lion. E aquela franjinha???

    1. Carlos

      Carpideira ( TUTA), lábia quem tem é o Lula.
      Você passou 12, anos cursando história na UFAL, fazendo política de esquerda e sendo sustentado até pelos seus pais e não dá um dia de trabalho. Acha que carregar uma bandeira vermelha é uma missão de vida. Vai trabalhar e namorar muito com o seu BOCA DE PONCHE.

  5. desportista

    Tic tac tic tac a incompetência reina desenfreada na gestão federal. A indústria está em declínio e os industriais desembarcaram do apoio ao governo Bolsonaro. O índice despencou 0,4% em junho. No semestre a queda foi de 2,2%. Agora é Lula para reconstruir o setor. Abç

  6. Carlos Carlos Carlos Carlos

    Bob, o quartel geral dos milicianos é o RJ
    Eles lá tem peso!!
    A ideia do Bozo é inteligente, para ter muito bandido armado mostrando número e poder de fogo.

      1. Carlos carlos

        Pergunte ao blogueiro, isto é, se já não for vc mesmo com mais um de seus pseudônimos, se não sabe realmente, dá um google.

        Uma dica: o comunismo só é bonitinho no papel, e se fosse bom, a Venezuela não era o país mais pobre das Américas e olhe que o petróleo lá, jorra a fole. E a Argentina com uma inflação na casa dos 80% também já se aproxima da miséria a maior parte da população.
        Obs: ambos países são governados por ditadores COMUNISTAS esquerdopatas.

    1. Carpideira é quem me chama

      DONA BIMBATI.
      VOCÊ NAO VAI VER NUNCA…
      VOCE SÓ VER O ZAP DAS PEIDORRENTAS, AQUELE GRUPO É UMA COMÉDIA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      VEJA OS JORNAIS SÉRIOS…
      VEJA UMA OPINIÃO NÃO DOENTE DAS REDES SOCIALISTAS.
      O BOZO NAO TEM METADE DA METADE DO POVO EM SUAS APARIÇÕES.

  7. Fabrício

    Nos devaneios dos bitolados acéfalos logo estaremos debaixo do decreto de “sírio” presidencial, onde eles estaríam liberados para a prática de suas bizarrices.

  8. Carlos Carlos Carlos Carlos

    Veja como nosso exército é inteligente, claro só podia ser, com o comandante supremo querendo bagunçar tudo…

    Ministro da Defesa pede ao TSE acesso ‘urgentíssimo’ a dados que estão disponíveis há dez meses
    Documento assinado por Paulo Sérgio Nogueira foi encaminhado ao presidente da Corte, Edson Fachin nesta segunda-feira; Informações foram disponibilizadas pelo tribunal desde outubro de 2021

    Tá de brincadeira…

  9. Lion

    “A intenção é passar a imagem de “uma multidão” apoiando o presidente.” – A mentira do BOB sempre vem no final…..kkkkkkkkkkkkkkkk…….. Chora não BOB….

    1. Trevisan

      Muita gente querendo ir para a chapa do Bolsonaro, só não quer mostrar o presidente aos seus eleitores.

      Depois de Ciro Nogueira, Daniel Silveira, Guilherme de Pádua, Eduardo Cunha, Gabriel Monteiro e Valdemar da Costa Neto na chapa do Sr Jair, satanás anuncia sua saída alegando concorrência desleal.

  10. Carpideira é quem me chama

    É, um milhão…
    Poderia ser mais, fora os ataques hackes que o site da Universidade vem enfrentando.
    Esta turma do Bolsonaro, muita gente errada. Tem os bobões inocentes que ficam passando pano, e tem os espertos que ganham com ele no poder, que diga o Centrão.
    Agora ele ja liberou todos os recursos, só falta entregar o anel…

    de ouro.

    1. JÚNIOR BOCA DE PONCHE

      ÊPA!!! PERA LÁ… ESSA HISTÓRIA DE FALAR EM ANEL???
      SE FOR O DO CARLOS OU O DO LION, VOU COBRAR INDENIZAÇÃO.
      DIREITO EXISTE PARA SER RESPEITADO.

    1. Carlos

      Não esqueça de assinar nas ruas e no entanto que esses documentos besteirol e CPI COVID-19- não passa de palhaçada

    2. Alípio José Meireles Sá

      Vamos lá, pessoal do Blog do Bob. Todos assinando embaixo pelo fim do mau perdedor.

      1. Carpideira é quem me chama

        Assino agora, tudo que for contra esse presidente. O que significa, tudo a favor do país.

Comments are closed.