Bolsonaro pede reunião na Fiesp, no mesmo dia do manifesto
   1 de agosto de 2022   │     20:48  │  12

Depois de ter atacado a Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), e diretamente o seu presidente, Josué Gomes, por ter se manifestado publicamente em defesa da democracia e contra o golpe, Bolsonaro agora pede uma reunião na Fiesp, exatamente no dia 11 que vem, quando será lido o manifesto à nação contra o golpe.

Bolsonaro atacou o presidente da Fiesp apenas porque Josué é filho do José Alencar, que foi o vice-presidente do Lula. Agora, ele pede para ser recebido na Fiesp, na tentativa de minimizar o efeito negativo de sua fala, e está disposto a ir ao encontro dos empresário na sede da federação, que, por ironia, está situada na Avenida Paulista número 1313.

No mesmo dia 11, lá no Largo de São Francisco, o manifesto às brasileiras e brasileiros em defesa da democracia e do estado de direito, e contra o golpe, organizado pelo secular cursos de Direito da Universidade de São Paulo, estará sendo lido à nação. O manifesto conta com mais de 500 mil assinaturas e reúne empresários, industriais, banqueiros, juristas, artistas e cidadãos indignados com o rumo que Bolsonaro deu ao país.

Nada disso, porém, se deu por falta de aviso ao presidente. Sim, ele achava que iria atrair mais seguidores e, especialmente, o apoio da classe empresarial, especialmente a paulista, e deu-se o contrário. Além da manifestação da Fiesp contra o golpe, a adesão da Febraban isolou ainda mais Bolsonaro, que tenta desesperadamente se recompor e, por isso, ele pediu esse encontro em São Paulo.

Acho, apenas, que o encontro necessariamente não precisaria ser no dia 11, porque aí é se rebaixar além da conta.

COMENTÁRIOS
12

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Rodrigo

    Roberto, quem é o presidente da Fiesp? Ele é nada mais nada menos que filho do falecido vice presidente José Alencar, liga ao PT, porque você esconde o sobrenome do rapaz? É para parecer um anti Bolsonaro comum?

    1. Roberto Villanova Post author

      Meu caro, a Fies é um colegiado e o manifesto foi aprovado por unanimidade. O Josué, sozinho, não aprovaria nada ou aprovaria?

      1. Carlos

        “Sozinho”
        Deixa de onda a manifesto muito assina só por assinar e no entanto não retrata o sentimento. Só para sair bem na foto.
        Sai que sua Bolsonaro….

  2. Trevisan

    O Brasil não tem presidente mais. Tem um homem desesperado, que não pensa em outra coisa, que não nas consequências de seus atos e o pavor de responder pelos supostos crimes.
    Não seria demais imaginar que ele fuja do país.
    Já está preparando o terreno com as ideias de que “eles estão armando para mim”, “caso perca a presidência vão querer me prender.”

    Tudo isso é muito triste. não só não sabe administrar, mas faz questão de fazer a coisa errada. Não faz outra coisa a não ser mentir. O bom que descobrimos o quanto espiritualmente, estamos atrasados com tanta gente, apoiando a barbárie, armas, desmatamento, garimpo ilegal, fakenews descaradas, ataques a democracia, etc, etc, etc,…
    O maior cabo eleitoral do Lula é o Bolsonaro. Terei que votar nele pela primeira vez, pois o Bolsonaro é muito pior que ele.

  3. Walter

    Bob Villanova tem um senso de humor desconcertante. Referência ao “1313” é de pocar de rir. Bob reduz a pó os mínions. Não é fácil a vida dessas figuras que se levantam para defender o patético Jair

  4. TUTU TOALETE

    ” BANQUEIROS ” OUTRORA TÃO RECENTE COMBATIDO PELO LULAPETISMO SOCIALISMO E AGORA ” ALIADOS” …’ARTISTAS “RESSENTIDOS MAMADORES DA LEI ROUANET!
    SERGIO PAULO ROUANET, DEVE ESTAR SE CONTERCENDO NO TÚMULO .
    CONTORCENDO*

  5. Alípio José Meireles Sá

    Os industriais sabem bem quem pode alavancar o desenvolvimento desse importante setor no Brasil. Lula 13.

  6. Renato silva

    Acho que a internação de Bob no Portugal Ramalho tá perto,alucinações,devaneios e mentiras são o carro forte desse louco,pega o doido kkkkk,enquanto isso o Bolsonaro junto com o povo e o Lula nem da bolha dos sindicatos ele sai kķ e até os sindicalistas vaiam ele kkkk

    1. Kelmann

      Renata ingrata, deixa o Lula no sindicato. O que vai valer é o voto na urna. Vamos ver o resultado do Bozo trepado na moto com os cuecões de couro #BolsolãoDaPistolaMole

      1. Carlinhuuuuusss

        CUECÃO DE COROOOOOO, MANO!!!
        SOMOS MACHOS, BRAVOS, Héteres
        CUECÃO DE CORO MANOOOOOOO!!
        SOMOS ApAIXONADOS PELO BOLSONARO!!!
        MESMO COM NOSSOS BIGODÕES E NOSSOS CUECÕES DE COROOO!!!

      2. Carlos

        KELMANN, RECONHEÇO QUE VOCÊ É UM HOMEM ESFORÇADO. LEMBREI DE VC, NA UFAL, CURSANDO HISTÓRIA E FEZ O CURSO BEM CAPRICHO EM 12 ANOS E NÃO EM 4 ANOS. COM O CABELO GRANDE SEM PENTEAR E OLEOSIDADE TOPADO ATÉ UMAS HORAS. OS COLEGAS RIAM MUITO QUANDO VOCÊ DIZIA QUE NÃO LEMBRAVA DO ÚLTIMO QUE TINHA TOMADO E ESSE NEGÓCIO DE BANHO É COISA DE BURGUÊS DE DIREITA.
        KKKKKKKKKKKK

Comments are closed.