Bolsonaro segue o Datafolha e vai investir em Michele na campanha
   29 de julho de 2022   │     14:41  │  23

Ao contrário do que seus seguidores idiotizados propagam nas redes sociais criticando as pesquisas de intenção de votos, a campanha de Bolsonaro vai investir maciçamente na primeira-dama Michele, depois que o Datafolha apontou o crescimento de 6% do presidente entre o eleitorado feminino.

A ordem na campanha, agora, é manter a primeira-dama em evidência para tentar reverter o quadro negativo entre o eleitorado feminino, que ainda é bastante desfavorável.

Outra notícia que surpreendeu foi a postagem de Bolsonaro, no twitter, afirmando seu compromisso com a democracia. Trata-se do “recibo” que o presidente passou com a preocupação pelo manifesto organizado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, em favor da democracia e contra o golpe.

No próximo dia 11, no Largo de São Francisco, será lido o manifesto “às brasileiras e brasileiros” em defesa de democracia e do estado de direito, e contra o golpe. O manifesto, que grupos de hackers tentaram derrubar das redes, tem perto de 400 mil assinaturas colhidas em apenas dois dias, e pode chegar a 1 milhão de assinaturas até o dia de ser oficialmente lido ao público.

– “Qual a ameaça que eu faço à democracia?” -, perguntou o presidente, depois de ter repetidas vezes afirmado que pode não respeitar o resultado das urnas, caso, obviamente, não seja reeleito.

No recibo passado pelo desespero, Bolsonaro atacou os banqueiros que assinaram o manifesto, dizendo que eles estão revoltados com a implantação do sistema de pagamento eletrônico conhecido como PIX – que é obra da presidente Dilma implantada no governo Temer -, sem citar que a perda dos bancos é ínfima e atinge menos de 1% nos lucros.

Depois, Bolsonaro atacou o presidente da FIESP, fazendo alusão ao fato de ele ser filho do empresário José Alencar, que foi vice-presidente da República nos governos do Lula, e sem citar que a participação da FIESP como signatária do manifesto em defesa da democracia e contra o golpe, teve aprovação unânime da diretoria.

E voltando à pesquisa do Datafolha, o Lula se elegeria já no primeiro turno, com 52% dos votos válidos, se a eleição fosse hoje. Vamos aguardar para saber se o “PIX da compra de votos”, que começa a ser pago no próximo dia 9, vai reverter esse quadro desfavorável, ou se prevalecerá o conselho do Lula para o eleitorado dizendo: “Pega e coma, senão o Guedes toma“.

COMENTÁRIOS
23

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Wellington

    Defender uma desgraça dessa que assola o Brasil desde o dia que tomou posse é o cúmulo da idiotice ou sindrome da mediocridade. Não é preciso ser especialista em nada pra saber que o presidente Bolsonaro é um idiota manobrado pelos filhotes mutreteiros, um incompetente, um elemento que prega de machao, mas na verdade nao passa de um borra botas. Faz discurso no cercadinho para os acéfalos valorizando Deus, Pátria e família e defende pastores ladroes que roubaram o MEC, entrega a Amazonia ao garimpo ilegal, não tem nenhum respeito dos filhotes mutreteiros nem tão pouco da coleção de ex-mulheres que nunca trabalharam e andam comprando manções em Brasilia e tantas outras aberrações. Se liguem e deixem de ser tão ablocis… Não querer enxergar o obvio. Esse presidente é uma b… nada mais que isso. Copiaram ou precisa desenhar????…

  2. Bruno

    Pessoal, confesso nunca ter tido simpatia pelo partido do trabalhadores. Sempre venho votando com o PSDB. Minha maior vergonha foi o Aécio Neves, mas nas demais eleições não me arrependo. Cravei Geraldo Alckmin nas 2 vezes que concorreu à presidência. Fico feliz que agora ele está na chapa que será vitoriosa.

    1. Carlos

      Valeu Bruno Tollete de Einstein!
      TUTA TOLLETE, você é sútil nos seus comentários e não ninguém percebe.

  3. Albert Einstein

    Contrariedades:

    Voto impresso antes das urnas eletrônica as fraudes ultrapassam, o limite do tolerável.
    O então deputado Federal Jair Messias Bolsonaro foi envolvido em várias denúncias. Aqui em Alagoas não poderia ser diferente, compra de votos, esquema na contagem. Era uma festa, não da democracia, mas da fraude.Todo mundo acompanhou isso.
    Desde 1996, temos o voto eletrônico, Bolsonaro sempre foi eleito como deputado, nunca reclamou, agora lançou essa desconfiança, uma isca, para seus apoiadores cegos pelas fakenews, dizendo que há fraude nas urnas e que não são seguras. Confesso, fui enganado em 2018, mas não sou tão burro para cair nessa novamente e acreditar nisso novamente . A mentira não se sustenta por tanto tempo, eis a comprovação materializada nas pesquisas. Ele que surgiu rapidamente em 2018 virando forte candidato a “salvar” o Brasil, agora é fortíssimo candidato a ser preso por crimes cometidos no exercício do mandato presidencial.

  4. Idelfonso o pm bombadão do Vera Arruda

    Amigo Carlos
    Acabo de conversar com o Júnior para deliberarmos o quanto antes quais as estratégias que iremos adotar a partir de agora depois da divulgação do “levantamento” realizado pelo Data-Folha. Estamos marcados para amanhã pela manhã às 08:30 no café do Unicompras da Ponta Verde. Eu, vc, Lion, Júnior e Renato

    1. Carlos

      Eita, bombadão o TUTA TOLLETE, não pode ficar de fora a voz dele de veludo, vai ser uma disputa acirrada.
      Idelfonso x BOCA DE PONCHE!

    2. Carlos

      Estou mais tranquilo, porque nosso presidente já está mobilizando o congresso para o cargo de senador vitalício, para ele não ser preso, vai incluir todos os ex presidentes. Nosso mito não será preso.

      Mas Ide, a coisa boa foi te conhecer diante de toda essa tragedia, vamos nos encontrar sim, eu vc , o Lion e Júnior

  5. Alagoano

    Datafolha: 73% dizem que há corrupção no governo Bolsonaro.
    Pode colocar quem ele quiser o povo já sabe quem ele é

    1. Roberto Villanova Post author

      Uma tragédia, meu caro. Em São Paulo, a cidade de lona com famílias que foram despejadas de suas casas é de fazer chorar.

      1. Hélcio Brandão

        Precisamos render homenagens a Roberto Villanova. Pessoa valorosa, nunca se afastou de sua responsabilidade social em bem informar ao conjunto da sociedade. Sem dúvida tem aberto esse espaço, um dos mais plurais que existem no Brasil, até para que o fascismo bolsonarista posso se manifestar.

      2. Carlos

        Vocês de esquerda não choram com dó da pobreza e simplesmente tiram proveito. Cidade de lona sempre existiu e não é nenhuma novidade e vários países do mundo convive com as desigualdade um exemplo: Estados Unidos, um país rico. Aqui na Americana do Sul a Venezuela, que vocês de esquerda tem como modelo a fome é tão gritante que milhões de venezuelanos estão migrando para o Brasil.

      3. Lion

        O cume da hipocrisia vermelha: “é de fazer chorar”……
        Mas em relação aos milhares de Venezuelanos que chegam ao Brasil desnutridos, nem uma palavra…. Como podemos nominar os Hipócritas remunerados?
        Com a palavra as Carpideiras vermelhas de plantão….

        1. Roberto Villanova Post author

          Responder-lhe-ei

          Responder-lhe-ei: como diz o gênio e magistral Caetano Veloso, parafraseando-o, a Venezuela é aqui, junto com o Haiti.

          1. Carlos

            É isso Bob. Lembrando o nosso Caitano Rouanet de Veloso.
            Foi cirúrgico…”a Venezuela é aqui, junto com Haiti”
            Só esqueceu de Cuba…

Comments are closed.