Terceiro recado dos EUA e os ataques à pagina da USP, contra o golpe
   28 de julho de 2022   │     18:30  │  14

Depois da nota da embaixada americana no Brasil e da manifestação do porta-voz do Departamento de Estado americano, Ned Price, agora foi a vez do secretário de Defesa dos Estado Unidos, Lloyd Austin, dar pessoalmente o recado sobre o respeito ao resultado das urnas na eleição que vem, “qualquer que seja o resultado”, e da defesa da democracia.

Na “Carta de Brasília”, reforçando o respeito ao resultado das urnas e à democracia, consta a assinatura do ministro da Defesa, general Paulo Sérgio Nogueira, embora o presidente Bolsonaro tenha reiterado os ataques ao sistema eleitoral eletrônico, divulgando mentiras sobre as urnas, e sinalizado que não respeitará o resultado do pleito caso não seja ele o vencedor.

O encontro, realizado esta semana na Capital Federal, está sendo visto como o recado pessoal do governo dos Estados Unidos contra a tentativa de golpe.

Concomitantemente com a manifestação do governo americano, deu-se o ataque de hackers tentando derrubar a página da Universidade de São Paulo, para coleta das assinaturas em defesa do sistema eleitoral brasileiro e da democracia. Foram mais de 2 mil e 600 tentativas que os hackers fizeram contra a página, e como não conseguiram derrubá-la, passaram a atacar todos os mais de 300 mil signatários.

Os ataques deixam claro a quem esses hackers apoiam para presidente, e mostram o desespero deles diante da derrota iminente nas urnas se a eleição fosse hoje.

Na mesma linha de ataques, mas mirando os banqueiros que assinaram o manifesto, o próprio presidente passou a relacionar o apoio dos donos de bancos “à revolta pela criação do sistema de pagamento de contas eletrônico”, o chamado PIX, o que obviamente é mais uma tolice do governo porque esse sistema foi criado ainda no governo da presidente Dilma, e o reflexo no lucro dos bancos é ínfimo, ou seja, pouco mais de 1 por cento.

A verdade é que o governo está preocupado e tenta se reaproximar dos empresários, até porque, não foi apenas a  Febraban que assinou o documento em defesa da democracia e do sistema eleitoral, mas também a Fiesp e entidades ligadas ao agronegócio.

Já passam de 300 mil o número de assinantes, neste que é a maior manifestação em defesa da democracia da história do país.

COMENTÁRIOS
14

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Rodrigo

    E quantos recados o governo Americano já mandou para o presidente da Rússia? Deixa de conversa mole bloqueiro de meia tigela.

    1. Gente do Bem

      Para a Rússia eu não sei, quantos recados ele mandou.
      Mas lembro que para o Saddam Hussein, parece que só foi uma vez.
      Vixe… quero nem pensar… tá louco…
      Mas cuidado Rodrigo, quando a boca esquentar, não confia no mito, ele é apenas um mito e tem histórico de abandonar os aliados e amigos nos momentos de aperto.
      Quero nem imaginar os caças americanos x aqueles tanques do Brasil expelindo fumaça por todo lado.

  2. Renato silva

    Pesquisa kkk,tem outra que já dá o Bolsonaro na frente ,se ele ganha no primeiro turno porque não sai as ruas kkk,pesquisa e povo nas ruas em 2018 também dava vitória para os ptralhas kkkkk,calma Ptralhas o Datafolha e igual ao Bob não tem credibilidade de nada uma cachorra zaroia tem mais credibilidade que o Blogueiro kkk

  3. Idelfonso o pm bombadão do Vera Arruda

    Amigo Renato
    Só hoje pela manhã pude ouvir suas mensagens de áudio, pois estava em operação. O que é isso meu amigo??? Pra que tanto choro e desespero??? Estou voltando hoje para Maceió e já falei com o Carlos e o Lion, bem como com o Júnior para nos reunirmos neste fim de semana.
    O Data-Folha não mente. Temos agora é que rezar para que o centrão arrume uma forma de blindar nosso mito, se não vamos ter que visita-lo em Bangu ou na Papuda.
    Uma coisa temos que admitir. O ladrão de nove dedos nunca deixou rastro de seus pretensos supostos desvios, tanto é que o Moro e o Dellagnol sairam desmoralizados sem apresentar uma sequer prova contra ele. Já o nosso mito, com aquela mulherzinha de origem pouco recomendável e aqueles meninos peraltas que não sabem ver dinheiro público que querem logo meter a mão, são modelos de tipos penais exarados na legislação. Exemplos didáticos de inquestionável valor para os jovens graduandos em Direito.
    Se acalme. O nosso fim de semana promete!!!

    1. Lion

      Ilde, já disse que te admiro muito, já disse também que imaginava você por sua aparência um brutamontes kkkkkkk me desculpe por isso…. kkkkkkkk
      Mas a cada vez que vejo vc falar e escrever, percebo o quanto és sensível, meu amigo…
      Vamos marcar nosso encontro… .saudades….
      Vamos o nine Fingers, como diz nosso mito…
      agora temos que proteger nosso presidente.

  4. Alagoano

    Depois dessa ultima pesquisa divulgada hoje pelo DataFolha. Ficou claro que o eleitor brasileiro, já decidiu a eleição presidencial.

      1. Alagoano

        Eu , sei.. eu sei .. naquele grupo que vc criou o Bolsonaro está em primeiro lugar.
        E aquelas pesquisar online… que vocês colocam…repetidas vezes, alí sim, tem credibilidade, ali sim, retrata a verdadeira intensão de voto. Não ligue para esse o comentários que chama vcs de peidorrentas… amigo, eu entendo seu ponto de vista. Todas as pesquisas são parecidas por todos os institutos… deveria compara com essa “online” porque alí foi criação do Carlos Bolsonaro. Sim um rapaz sério como o pai. Eu estava já acreditando nas pesquisas, depois que recebi no whats App essa online, me deu um alívio.
        BOLSONARO… BOLSONARO… BOLSONARO… BOLSONARO!

      2. Carlos

        É o data manipulação e não tem como fazer quando se aproximar às eleições às pesquisas se alinharem a realidade.
        Já o internauta preferido do Bob, usa vários pseudônimos e fica insistindo que somos homossexuais por defender o presidente Bolsonaro. Já os nossos comentários são censurado…

        1. Roberto Villanova Post author

          Meu Caro, não tenho preferência nem aprovo agressões, venham de onde vierem. Quanto a censurar, é só ater-se à postagem e não sair do contexto nem citar nomes de quem não foi mencionado no texto.

    1. Roberto Villanova Post author

      Mentira eu acho no Gota Serena nos Is e na Jovem Klan. Diz aí onde está mentira? Vale um PIXnaro.Topas ou vais fugir?

  5. Lineu

    Parabéns Bob, depois do Lula, você também é o cara, jornalista porreta, só podia ser de nossa terra mesmo.
    Quem tem-na verdade não tem medo.
    Já o Bozo tá com o forebes cortando prego.

Comments are closed.