Manifesto contra o golpe reúne banqueiros e tem apoio internacional
   26 de julho de 2022   │     17:45  │  41

As ameaças de golpe e os ataques sistemáticos do presidente Bolsonaro contra o Supremo Tribunal Federal e o sistema eleitoral, levaram empresários, banqueiros, intelectuais e até as embaixadas dos Estados Unidos e do Reino Unido a se manifestarem em defesa da democracia.

Além das notas já divulgadas pelas embaixadas dos Estados Unidos e do Reino Unido ( Inglaterra, Escócia, Pais de Gales e Irlanda do Norte ), e também pelo porta-voz do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, Ned Price, defendendo a democracia e o sistema eleitoral brasileiro “modelo para o mundo”, o manifesto organizado pela Faculdade de Direito da USP surpreendeu pelo número de assinaturas, que devem passar de 2 mil.

O manifesto será lido no dia 11 de agosto e divulgado para o mundo como reação às ameaças de Bolsonaro de não respeitar o resultado das eleições, caso lhe seja desfavorável. Há, também, informações de sabotagem no dia da eleição, 2 de outubro, com um apagão de energia elétrica que atingiria os principais estados brasileiros e provocaria a suspensão da eleição.

Ato contínuo, a bancada bolsonarista na Câmara aprovaria uma Emenda Constitucional suspendendo a eleição e prorrogando os mandatos do presidente, governadores, senadores, e deputados. Essa manobra foi denunciada pelo jornalista Elio Gaspari, e não foi desmentida.

Bolsonaro convocou para o dia 7 de setembro uma manifestação, que só pode ter o caráter golpista, porque o único risco que a democracia corre é pelos ataques sistemáticos que o presidente faz ao sistema eleitoral eletrônico – que é seguro e mente quem diz que não é -, e ao Supremo Tribunal Federal.

Vamos aguardar para saber se as previsões se confirmam e, caso se confirmem, pode ser o tiro no pé que o governo dará contra si mesmo, porque a reação dos que estão mobilizados em defesa da democracia será imediata e contundente.

 

COMENTÁRIOS
41

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Opressor, o bolsonarista

    Feroz tamo junto. A gente vai armar o maior furdunço mermo quem viver verão. Supremo é o povo👉🇧🇷👉🇧🇷

  2. José Luiz de Oliveira e silva

    Enquanto os ” vira latas” latem,a motociata de Jair Bolsonaro passa abrindo caminho para sua reeleição!

  3. Daniel Albuquerque

    “A urna eletrônica é tão séria que mesmo tampando o nariz computa o voto em quem não é sério.”
    Carlos Ayres Britto
    Ex-Ministro do STF

    A prova maior da seriedade das urnas, na minha humilde opinião, foi a eleição de Bolsonaro para presidente.
    Agora que sabe que vai perder quer cuspir no prato (urna) que o vem elegendo desde a sua implantação.
    Agora o que não é sério e coloca a democracia em risco, são as fakenews e também são essas tiranetes(marionetes do Bolsonaro/Tiraria) que promovem e distribuem as fakenews.

  4. Daniel Albuquerque

    “Os tiranetes podem tirar sua tirania do caminho que a democracia vai passar.”
    Edson Fachin
    Ministro do STF

    1. Lion

      As máscaras dos tiranetes de botequim caíram todas durante os 2 anos de pandemia…… Não vai ter golpe. Vai ter reeleição no primeiro turno. O resto é choro……kkkkkkkkkk

  5. Daniel Albuquerque

    Sociedade não aceitará tentativa de desequilíbrio da democracia, diz Carlos Velloso.
    Ex-presidente do STF foi um dos signatários da carta aos brasileiros divulgada pela Faculdade de Direito da USP

  6. Daniel Albuquerque

    Não creio em golpe, se Bolsonaro brincar com a democracia, pagará caro.
    Luiz Inácio Lula da Silva.
    Futuro Presidente

  7. DEBI LION ÓIDE

    Viva Bossonalo, viva Bossonalo, viva Bossnalo…
    meu helói, meu helói, meu helói….
    tomei até ozônio, foi tão bom fiquei culado….
    kkkkkkkkkkkkkkkkk
    suas calpideilas xolonas… pode xolar não doe. kkkkk….
    o papa, os juristas, os banqueiros, o FBI, a CIA, todas as pesquisas, a NASA, o Biden, os jornalistas braileiros e NY Times são tudo igual, uma corja….
    eternamente mito, mito, mito kkkkkkkkk

    1. Lion

      Faltaram os ETs de Varginha assinar……kkkkkkkkkkkk……
      Bolsonaro reeleito no primeiro turno…kkkkkkkk

  8. Carlinha Bimbate

    O Brasil vai receber uma herança maldita do Bolsonaro.
    Lula vai ter muito trabalho em organizar o país.

    1. Carlos

      Já está antecipando se a miséria anunciada do Lula, eleito a desculpa de o Brasil está quebrado é o recibo passado do futuro fracassado.

  9. Rodrigo

    É claro que os banqueiros estão insatisfeitos, só o pix tirou bilhões dos seus lucros, muitos operações financeiras do governo Federal, hoje é tudo concentrado na Caixa Econômica Federal. O nobre bloqueiro perdeu a noção, agora imagina se os banqueiros apoiassem o Bozo, a narrativa seria outra. Fora Bolsonaro besta fera.

  10. Observador

    Os banqueiros faturaram, nos governos petistas, 199 bilhões de reais, incluindo os serviços bancários.
    Aí o Bozo lançou o Pix, e esses banqueiros deixaram de faturar 40 bilhões de reais.

  11. Josenilson

    Que a passagem nefasta deste ser maligno sirva de lição para nosso povo jamais eleger candidatos comprometidos com a morte.

  12. Renato silva

    Agora os banqueiros prestam em Bob,será porque hoje tem pix e perderam dinheiro,soube que Renan Calheiros, Aziz,Randolph saltitante, Dracula do DPVAT todos assinaram kkk,vc assinou esse manifesto e dia 07 de setembro o povo nas ruas com nosso Presidente Bolsonaro para o seu desespero enquanto isso nosso Presidente reúne multidões

  13. Lion

    Efeitos do manifesto dos descontentes: UM TRAQUE NA CHUVA….KKKKKKKKK….quase zero – banqueiros da Faria Lima, que perderam os grandes lucros; intelectuais que nada produzem, a não ser com dinheiro do Estado; Imprensa marrom que não sobrevive sem verbas publicitárias do Estado;

    O jingle repetitivo desde 2018, do Blogueiro chorão: “Bolsonaro convocou para o dia 7 de setembro uma manifestação, que só pode ter o caráter golpista”… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…….
    Acorda Bob e carpideiras vermelhas. Não vai ter Golpe. Vamos ter dezenas de milhares de pessoas, na rua, de verde e amarelo, no dia 7 de Setembro. O capitão convocou. Será a maior de todas.
    o choro continua livre e gratuito…….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    1. Lion - O gado cevado

      É muita gente descontente não é, xará?
      O Dr. Celso de Melo, também está na lista, provavelmente ele vai ler a carta ao povo Brasileiro.
      Dr. Ayres Brito, também, além disso tem muitos juristas, advogados, estudantes, artistas e gente do povo.
      Ninguém quer viver com esse senhor ameaçando a democracia conseguida a duras penas.
      Pessoas do calibre moral de um Ayres de Brito x anão moral de Ciro Nogueira. Você escolhe de que lado quer ficar é seu direito a democracia permite isso. Mas não venha aqui com fakenews como você faz em seus grupelhos.
      Os Bancos nunca ganharam tanto quanto nesses últimos 3 anos, o governo fraco, precisa de dinheiro e porem prestado aos banco com juros altíssimos. Justamente por não ter controle de suas contas.
      Só falta você dizer, comoo Ciro Nogueira fez, que foi por causa do Pix . Ilário
      Os banco estão faturando alto om o PIX, as pessoas jurídicas pagam aos bancos por operação.
      Outra mentira medonha, que o PIX, foi criação do Bolsonaro, isso foi no BC, na época do Temer.
      Quando do lançamento o presidente não sabia sequer o que era o PIX.
      Continue com sua frase preferida.

    2. Jovem Eleitor

      Chegou a hora de separar o joio do trigo.
      Os inferiores morais dos democratas.

      Muita gente do bem, está com medo de vestir o verde amarelo, e os símbolos nacionais sequestrados por essa gente ruim. A mim ele não engana.

  14. JORDANA

    Para sorte de nosso país temos um bravo Alexandre de Moraes no STF para fazer valer o Estado de Direito e a Democracia contra os bandidões do bolsonarismo.

  15. Heloísa Coellho

    A tendência é mesmo que o atual governo, o mais incompetente da História, o que esconde tudo, botando em sigilo por 30 anos, que atrasou e boicotou a vacinação, causando centenas de milhares de mortes, que gera a segunda maior taxa de juros do mundo, e uma das piores inflações, além de 33 milhões de pessoas em insegurança alimentar e mais outros milhões de desempregados, fora a mais perversa reforma da previdência de todas, que liberou fuzil contra blindagem para o PCC, porque tem um exército analógico, que não consegue sequer consultar um simples Google, que cospe palavrão e grosseria todo dia, que gerou tanto desmatamento e ainda encheu o país de armas etc., do ouro na Bíblia do MEC, da Codevasf, do Centrão vai ser rejeitado pela maioria absoluta dos brasileiros, no dia 02 de outubro. Aleluia!

    1. Lion

      Não é o que as ruas mostram…. Te que sair da bolha para fazer uma boa análise. Se não, vai ficar repetindo apenas velhas narrativas vermelhas….Refaz a postagem….talvez melhore…. ( Velhos clichês: “Boicotou vacinação”; “Causou a morte de milhares de pessoas”; “Liberou fuzil para o PCC”; “Tem um exército analógico”; “Cospe palavrão todo dia”; “Desmatou a Amazônia”; “Encheu o País de armas”; etc. – Quanta bobagem – Essa turma da Pátria Educadora deixa-nos cansados para ler suas “viagens”…kkkkkkkkk)….
      Bolsonaro reeleito no primeiro turno……Anotem aí….
      Quem não gostar é só sentar e chorar….kkkkkkk….não dói e é gratuito…..

  16. Otreblig

    ESTAR SE APROXIMANDO 02 DE OUTUBRO, DIA DO VOTO MAIS IMPORTANTE DA MINHA VIDA. VAMOS MASSACRAR, ACABAR COM ESSE MENTIROSO, TRAIDOR, INCOMPETENTE, CORRÚPTO QUE ENVERGONHA NOSSA NAÇÃO.

    1. Kikikikikiki

      Estou tão ansioso que passei em frente a uma casa com o número 13, quase que apertava a campanhia só para confirmar!!

  17. Jhonatan

    Então está tudo certo , com gente do bem como os banqueiros e megacapitalistas apoiando , já tenho convicção do meu voto .

    1. Kikikikikiki

      Estou tão ansioso que passei em frente a uma casa com o número 13, quase que apertava a campanhia só para confirmar!!

    2. Kikikikikiki

      Não venha dar uma de João sem braço que você sabe bem que a sociedade quase em sua totalidade quer tirar o estrupício por provocar o caos na democracia.
      Homens como Dr Celso de Melo, Aires Brito estão assinando também. Mas gente como vc que distorce querendo enganar fica mesmo do Ciro Nogueira e Arthur Lira e toda a corja centrão.

      1. Lion

        Calma KiKiKiKiKiKi…..deixe pra chorar depois do dia 02/10/2022 …. de preferência deitado com um travesseiro…….kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    3. Kelmann

      Desde não tenha miliciano e desordeiros terroristas apoiando manifesto, por mim tudo bem #BolsolãoDaPistolaMole

Comments are closed.