ABIN defende urnas eletrônicas e irrita Bolsonaro
   21 de julho de 2022   │     20:01  │  29

Se não bastassem as notas das Embaixadas do Reino Unido e dos Estados Unidos, no Brasil, e a declaração do porta-voz do Departamento de Defesa americana, Ned Price, elogiando o sistema eleitoral brasileiro e destacando as urnas eletrônicas como modelo para a democracia no mundo, agora foi a vez da própria ABIN, a Agência de Inteligência brasileira, também se posicionar contra os ataques do presidente Bolsonaro.

Contrariando o próprio general Augusto Heleno, chefe da ABIN, os servidores do órgão divulgaram nota conjunta considerando o sistema eleitoral eletrônico seguro e inviolável, o que contraria as declarações repetidas de Bolsonaro insinuando fraude. O presidente mente quando aponta a vulnerabilidade do sistema e não apresenta as provas, embora já tivesse sido desafiado a fazê-lo.

O porta-voz do Departamento de Estado americano, Ned Price, reafirmou que o sistema eleitoral eletrônico brasileiro é seguro e que serve de modelo para a democracia em todo o mundo, “pela eficiência e agilidade”. O mesmo reconhecimento consta na nota divulgada pela Embaixada do Reino Unido.

As manifestações servem de alerta para Bolsonaro, que deixa claro a intenção de dar um golpe caso seja derrotado na eleição do dia 2 de outubro que vem.

Além das manifestações das embaixadas americana e do Reino Unido, também os comandantes militares das três forças – Exército, Marinha e Aeronáutica -, quando se recusaram a participar da reunião com os embaixadores convocada pelo presidente, deixaram claras suas posições contrárias às ameaças golpistas.

A repercussão negativa da reunião de Bolsonaro com os embaixadores, para falar mal do próprio país, se irradiou surpreendendo o governo. Mas, não foi por falta de aviso, porque o próprio Itamaraty tentou cancelar a reunião, mas a ala militar que assessora o presidente o convenceu a manter a patuscada.

E agora, como se diz no popular, vai fundo Bolsonaro! Dá o golpe…

COMENTÁRIOS
29

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Queiroz

    Minions imaginam que grandes eventos, motociatas e aglomerações são apenas promoções marketeiras que nada têm a ver com “popularidade”.
    NÃO ESQUEÇAM QUE SOMOS 147 MILHÕES DE ELEITORES, E QUE A ESMAGADORA MAIORIA QUER O BOZO NA CADEIA.

  2. André

    André seguia a rotina combinada, mas não gostava de entregar tanto dinheiro ao cunhado. Passou a desabafar com amigos, em sigilo, que aquilo era errado. E observou com atenção algumas caixas de dinheiro vivo que o casal guardava em casa. Certa ocasião, contou: “Pô, você não tem ideia como que é. Chega dinheiro?Você só vê o Jair destruindo pacotão de dinheiro. ‘Toma, toma, toma’. Um monte de caixa de dinheiro lá [na casa]. Você fica doidinho”. Quem frequentava aquela casa não conseguia ignorar tanta grana. Marcelo Nogueira também viu muitas notas por lá. O casal mantinha um cofre no quarto, bem abastecido quando das campanhas eleitorais…. – Veja mais em https://noticias.uol.com.br/colunas/chico-alves/2022/07/24/livro-traz-relatos-de-caixas-de-dinheiro-na-casa-de-bolsonaro-leia-trecho.htm?cmpid=copiaecola

  3. Lion - estou com as burras cheias nesse governo.

    Jornalista de esquerda….
    Dois neurônios kkkkkkkkk
    Chorem carpideiras kkkkkkk

    Eu quero saber se os brasileiros estão passando fome, o que importa é eu está com as burras cheias kkkkkkkk

  4. amigo do Júnior seu criado

    A comédia na bozolândia é grande. Perguntaram a Bolsonaro no cercadinho se ele, na provável derrota eleitoral, passaria a faixa de presidente. O homi deu chilique🤣🤣

  5. Márcio Lira

    Só restaram os larápios sabidos e os fãs trouxas ao lado do PR pateta ! Vai perder no primeiro turno , como frouxo q é vai correr p não ir preso ( Genocida )

  6. Carlota Carlota

    Amantes do nosso Mito, vocês do Corredor Cultural, virão o que fizeram com o Ivan Rejane Fonte Pinto?

  7. Lion - o cabelinho pintado

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    viva meu presidente ….
    no primeiro turno

  8. Astragelzica

    “Trump deve ser considerado responsável por ataque ao Capitólio, diz comitê do Congresso
    Ex-presidente dos EUA abriu caminho para ‘anarquia e corrupção’ ao incentivar invasão em 6 de janeiro, afirma comissão que investiga episódio”

    QUE NOTÍCIA MARAVILHOSA.

    Espero que as autoridades daqui do Brasil, também tenham colhões para, processar e punir exemplarmente. O daqui, pois esse fez pior.

    AOS BOSTONARISTAS DE PLANTÃO CUIDADO COM AS AMEAÇAS XANDÃO TÁ NA ÁREA.

  9. Lion

    Bob e sua mente criativa…kkkkkkkkkkk…. Esses dois últimos neurônios estão desesperados…. MAS SEGUEM SUGESTÕES:
    – Abasteça o carro e tire fotos da placa de preços dos combustíveis…..kkkkkkkkkkkkk
    -Pague a conta de energia com alegria…..kkkkkkkkkkkkkk
    -Pague sua conta de telefone com felicidade….kkkkkkkkkkkkkk
    TODOS MAIS BARATOS……Bob não esqueça de agradecer ao Bolsonaro….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    1. Lion - o cabelinho pintado

      Euquero a o preço do combustivel a 2,50, preço da Dilma… não enrolação.
      O preço do leite tambem vai baixar?????? e o pão?

      e a carne??
      o emprego vai voltar quando???/

        1. Rômulo Ferreira

          …Laurindo, já a fila do osso durante esse governo da caterva do Bolsonaro é insuperável. A maior de todos os tempos.

  10. Lion

    Abin é comunista .
    NY Time é comunista.
    PF bota comunista nisso.
    Delegado Saraiva idem.
    A imprensa internacional toda ela, apoia o Lula, tem um grande acordo com a China. Os EUA, também estão mancomunados com o PT.
    O Papa, é petista.
    E as carpiderias vermelhas vão chorar muito, quando o Olavo descer em seu cavalo marron, para defender o mito e mostrar que todos estão errados apenas o nosso mito está com a verdade. Um homem santo, governo honesto essas corrupções apontadas pela imprensa não existem, são chips plantados na cabecinha de vocês, que estavam ocultos na vacina da covid. São imagens holográficas falando de corrupção, para incriminar nosso mito. vou provas pra vcs que a terra é plana, deixa o Olavo voltar.
    O mito ta eleito kkkkkkk carpideiras vermelhas, sentem e chorem kkkkkkkkkk é de graça chorar kkkkk
    No grupo criado por mim, lá sim, a gente sabe o que esta acontecendo de verdade, o Eduardo, alimenta diariamente nosso grupo do zap. Não se iludam, o nosso mito é o Emmanuel. É o santo que veio salvar o Brasil.

    1. Lion

      Os canalhas clonam nomes e apelidos….. São sujos, salafrários e moleques….. Mas vindo dessa esquerda nojenta não podia ser diferente….

      1. Lion

        O Sr é interessante, como todo Bolsonarista, defende as armas, a violência, o repúdio às minorias, o descaso com o meio ambiente, a destruição e ocupação por grileiros e garimpeiros ilegais da Amazônia. Acompanha e aplaude a tentativa de destruir reputações de autoridades, como os ministros do STF, apoia e divulga fakenews bancadas pelo planalto com dinheiro público na tentativa destruir a democracia brasileira por ataques às urnas e passa para outros países a ideia de que somos uma republiqueta, falando mal do Brasil para o mundo. As inúmeras denúncias de corrupção, como o caso da Codevasf, tratorão, etc, etc, etc… as pedaladas gigantescas fazendo administração temerária com os recursos da União. O aparelhamento dos órgãos de controle contra corrupção para não fiscalizar nada. Sobre isso, você não comenta.
        Mas antes fica chamando os jornalistas de canalha, chamando-os de burros com 2 neurônios, todos que não pensam como o presidente é idiota é canalha, comunista. A minha única dúvida com você é saber se você está sendo sincero ou está na lista dos apoiadores que estão sendo agraciado com os favores materiais que só aqueles que gostam de negociatas participam, uma corruptela aqui, outra ali… mas não tem nada não é?
        Porque a resposta está na ponta da língua de vocês apoiadores, com outra pergunta . “ E o PT?”
        Ah, antes que esqueça você não é o último gole da coca cola, o último biscoito do pacote, nem o único a ter esse nome/apelido.

  11. Josenilson

    O que mais se vê nessa nação são pessoas contrariadas e envergonhadas com o voto que deram em 2018 a esse ser tirano e maligno. Graças a Deus.

      1. amigo do Júnior seu criado

        Não leve a mal não dona, opa, seu Lion, mas o PR foi destroçado no cercadinho. A moça perguntou ao seu helói se ele passaria a faixa de presidente e Bolsonaro se embananou todo.

        1. Lion

          Deve ter sido destroçado mesmo, pois ontem ele fez um Evento esvaziado em Vitória do ES……vai lá e veja as fotos…..meia dúzia de pessoas…..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          1. Lion

            Tinha muito pombos pintados de verde e amarelo, outro crime contra a natureza. Ah tinha outro idiota carregando na carroça um revólver gigante. Primeiro esse preguiçoso não tem o que fazer pra está com meia dúzia de miliciano andando de moto??

            Contra a a fome ele anda de moto. Descarado!!

  12. Renato silva

    Exército desmascara o jornalista waldor da Globo e uma reportagem ele disse que as forças armadas estariam insatisfeita com o ministro da Defesa,em nota às forças Armadas disse que o jornalista mentiu descaradamente,mais uma vergonha dessa emissora e igual a Miriam leitão falando da dispiora,sabe o que é isso é o desmame dessa turma de esquerda que é acostumada a esculhambar nas faculdades,pode aparecer na faculdade de jornalismo para vc ver como funciona,pergunta se els querem a polícia lá por perto,Bob sabe responder kkkkkk

  13. Zé Auxílio & Moradia

    Para mim, auxílio moradia para comer gente. Além das notas frias de combustível na Câmara kkk Para o povo, auxílio que a oposição queria dar desde 2020. MAS SÓ ATÉ DEZEMBRO. Tá ok?

  14. Rômulo Ferreira

    Bateu forte o desespero do Bolsonaro com os embaixadores. O tiro saiu pela culatra e foi um dos momentos mais constrangedores, especialmente no fim da reunião quando o presidente esperava por aplausos e estes não vieram. Um sem-noção completo.

  15. Wellington

    Este elemento não se cansa de envergonhar os brasileiros com seus pronunciamentos e suas praticas desastrosas. Bateu o desespero ou não lhe resta outra saida que não seja um golpe de Estado? Este elemento está atirando pra todo lado afim de promover um fato novo que lhe dê uma sobrevida num eventual segundo turno. Não tem PEC da vergonha que garanta sua reeleição. Este sim pode e deve ser chamado de subversivo. Sem vergonha alguma f… a economia de 2023 em todos os sentidos. Retroagimos 40 anos de tudo que foi conquistado em beneficio dos verdadeiro brasileiros, mas o bom é que saberemos dar o troco. Teremos eleições sim para o desespero dos seus seguidores acéfalos, chutaremos a b… desse mequetrefe, pois merecemos coisa melhor.
    Fora Bolsonaro criminoso e leva seus filhotes mutreteiros e o resto da cambada de amebas que hoje sugam no Palácio do Planalto.

Comments are closed.