Nota da embaixada americana e a recusa dos comandantes militares à patuscada
   20 de julho de 2022   │     15:50  │  24

Menos de 24 horas após a patuscada promovida pelo presidente Bolsonaro, na inédita e esdruxula reunião com embaixadores para falar mal do Brasil, a Embaixada dos Estados Unidos, em Brasília, divulgou nota reafirmando sua confiança no sistema eleitoral brasileiro e destacando o modelo das urnas eletrônicas como “avanço para a democracia no mundo”.

Cabe lembrar que o Itamaraty se posicionou contra a reunião, e Bolsonaro chegou a ensaiar que poderia desistir, ao dizer na segunda-feira, 18, que estava gripado e com febre, mas foi convencido a manter o encontro. Nos bastidores, dizem que os generais da reserva Augusto Heleno, Braga Neto e Eduardo Ramos, o convenceram a manter a reunião.

Convidados a participarem da patuscada, os comandantes militares se recusaram. O general Marco Antônio Freire Gomes, comandante do Exército, o almirante Almir Garnier, comandante da Marinha, e o brigadeiro Carlos de Almeida Baptista Júnior, comandante da Aeronáutica, não compareceram à reunião.

Na reunião com os embaixadores, Bolsonaro voltou a mentir sobre as urnas eletrônicas e sobre as 15 sugestões apresentadas pelo ministro da Defesa, e que ele disse que não foram acatadas pelo Tribunal Superior Eleitoral, mas foram sim; dez delas de imediato, quatro serão adotadas nas próximas eleições e uma foi descartada, porquanto inócua.

Exibindo um painel onde continha erros de português e de inglês, o presidente tentou parecer didático, mas de enrolou na argumentação e “passou recibo”, como se diz, quando atacou os ministros Edson Fachin e Alexandre de Moraes, que vão comandar as eleições.

Sendo assim, entre o que diz o presidente e o que disseram a nota da Embaixada dos Estados Unidos e os ministros Fachin e Moraes, deve-se ficar, sem hesitação, com a nota da embaixada americana e as falas dos ministros do Supremo.

Sem dúvida nenhuma.

COMENTÁRIOS
24

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. TUTU TOALETE

    TUTA TOLLETE, SUA VOZINHA DE VELUDO NO CAFÉ DO UNICOMPRA , É INCONFUNDÍVEL, TODO MELOSO PARA O FAMIGERADO BOCA DE PONCHE.

  2. NÃO ENTENDO NADA

    APREENSÃO DE DINHEIRO VIVO? ESCÂNDALO NA CODEVASF? A CODEVASF NÃO É UMA EMPRESA PÚBLICA FEDERAL? AFINAL, NÃO DISSERAM QUE NÃO TINHA CORRUPÇÃO NO GOVERNO BOLSONARO?

  3. O BRASIL NÃO MERECE

    INTEGRANTE DO PCC
    COMPROU CARABINA E FUZIL, REVOLVERS E PISTOLAS COM AUTORIZAÇÃO DO EXÉRCITO.
    ISSO DEPOIS DA FLEXIBILIZAÇÃO DE ACESSO AS ARMAS DO BOLSONARO.

    MINHA GENTE QUE PAÍS É ESSE?

    TÁ MAIS PARA O PAIS DO VALE TUDO, DOS BANDIDOS, QUE TEM ACESSO AS ARMAS COM AUTORIZAÇÃO DO EXÉRCITO.

    OS OS INTEGRANTES DO PCC,L CLARO VÃO VOTAR EM MASSA EM BOLSONARO

  4. Alípio José Meireles Sá

    O farsante Bozo está mesmo encurralado. Vai perder a eleição, em seguida será enjaulado.

  5. Eu acho dos golpes

    INTERESSANTE, SÓ OS MILITANTES E A IMPRENSA MARROM, QUE PASSA 24H, FALANDO MAL DO BOLSONARO, NO ENTANTO NAS CONVRSAS DE RUAS,PRAÇAS, SALÃO , NOS BARES O POVO DIZ QUE VOTA EM BOLSONARO…

    1. KIKIKIKIKIKIKIKIKI

      Esqueceu de dizer o principal Point, o café do Unicomra, lá você a Carlinha, a Liona, só ouve falar BEM do Bolsonaro, quanto aos bares,salaão, ruas, prças(Vera Arruda kikikiki) é que vc só anda com essa turma.

  6. Matemático

    Matematicamente sou capaz de mostrar que o governo atual é mais corrupto que todos os governos anteriores.
    Dados mostram que, no primeiro mandato(e único pelo Jeito) desse governo, teve muito mais denúncias de corrupção que o governo PT em seu primeiro mandato.
    Outro dado digno de se analisar é que, ainda como o todo o aparelhamento e cooptação dos órgãos federais fiscalizadores pelo presidente Jair Bolsonaro, as denúncias de corrupção pipocam todos os dias. Vejam o tratorão, orçamento secreto, Codevasf, aquisição da cloroquina pelo exército, os sigilos de cem anos, para a população não saber onde se gasta o dinheiro público, os gastos com o cartão corporativo é outro mistério desse governo, foge totalmente dos princípios constitucionais que determina a publicidade e a transparência dos atos do governo.

  7. Donald Tramp

    Roberto, sugiro que você faça uma pesquisa sobre uma urna de Santa Catarina nas eleições de 2014, diz em que uma urna com mais se 200 votos deu pane, e não foi possível recuperar os votos, será que essa informação é fato ou buato.?

  8. Cara Lisa

    “Nota da embaixada americana e a recusa dos comandantes militares à patuscada”,creio que o retorno do voto impresso trará muita alegria aos candidatos e eleitores sabidos de plantão….imagine….o retorno do voto formiguinha,a troca de cédulas,o voto Minerva,a troca de urnas e até a inclusão de cédulas fake para invalidar urnas e a proibição da mulher votar,seria um grande avanço no processo eleitoral,avante brasileiros de plantão!Kkkkkkkkk….sinceramente,será que alguém deseja isto de volta?Claro que aumento mais não minto,arriba,arriba!!!!Kkkkkk

    1. Pingos Nos Ís

      Eita Lion, falou tudo…
      Você vai acertar de novo, você comentou muito bem quando disse aqui no Blog que o Trump, estava eleito. Parabéns. Espero que acerte novamente. Viva o presidente Trump, Viva o Bolsonaro

  9. Denis

    E o superfaturamento (ladroagem) praticado pelo exército bozoico com a bilionária compra anual de leite condensado, salmão, picanha. vinhos, cervejas. etc???

  10. Laurindo geo

    ” Dez delas foram acatadas de imediato, quatros serão adotadas nas próximas eleições e uma foi descartada , porquanto inócua ”
    E aí como foi feito todo esse ajuste?
    Era necessário?
    Homem vai aproveitar o que poder, do bom da vida. Viver só em função de criticar o presidente Bolsonaro , é muito rancoroso e adrenalina é veneno no metabolismo.

Comments are closed.