Encontro com Bolsonaro frustra embaixadores, que esperavam as “provas”
   18 de julho de 2022   │     22:49  │  12

Voltando a atacar o sistema eleitoral brasileiro, que é seguro, o presidente Bolsonaro frustrou os embaixadores que ansiavam pela apresentação das proves contra as urnas eletrônicas.

Não existe prova nenhuma e, nas várias vezes em que foi desafiado a apresentá-la, o presidente não o fez, até porque não existe prova e todos os testes realizados apontam que as tentativas de violá-lo são imediatamente detectadas. O sistema já é auditável e não está ligado à Internet, como se tentou fazer crer inicialmente.

O encontro com os embaixadores dividiu o governo, que chegou a cogitar suspendê-lo, quando o presidente disse que “estava gripado e com febre” – e se recuperou “milagrosamente”. À boca miúda, o comentário era de que a suspensão do encontro àquela altura “pegaria mal para o governo”.

Mas, o que ficou foi a ameaça que Bolsonaro voltou a fazer, de suspender a eleição. Isso se daria através de uma PEC que prorrogaria os mandados de governadores, senadores, deputados estaduais e federais e, obviamente, do presidente.

A questão, agora, é encontrar o motivo para essa PEC, e já se fala que “haverá um apagão de energia elétrica” no dia 2 de outubro, que atingiria principakmente São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, e o Rio Grande do Sul, e pelo menos dois estados do Nordeste, que seriam a Bahia e Pernambuco.

As eleições seriam suspensas e uma nova data seria marcada, dessa vez para fazer coincidir com a eleição municipal marcada para 2024.

São conjecturas que correm à boca miúda, mas, pelo sim pelo não, deve-se ficar atento, pois há alguma coisa no ar e não é avião de carreira.

COMENTÁRIOS
12

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Márcio Lira

    A única prova q ele tem todos os dias são as merdas q ele mesmo faz ! Um jumento no comando 🤡

  2. Vania Alves Barros

    Lição de um pai semianalfabeto, o meu saudoso pai. ” A pessoa quando deseja mal ao outro com tanto ódio, essa mesma pessoa acaba fazendo mal a si mesma, até sem perceber”
    No caso do boçal, ele deseja tanto mal ao povo brasileiro, inclusive a seus próprios eleitores, que ele perdeu a noção e acabou fazendo mal a si mesmo.

  3. Otreblig

    😁😁😁😁 só vive passando vergonha e envergonhando a Nação. O derrotado segue perdendo mais votos, dezenas e mais dezenas de votos a cada merda que faz.

  4. Alguém

    NÃO SOU DADO A SENSACIONALISMO, MAS OU A SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA VAI ÀS RUAS, OU NÃO TEREMOS ELEIÇÕES EM OUTUBRO. ESSE ESPETÁCULO DEPRIMENTE QUE O MUNDO VIU ONTEM FOI A GOTA DÁGUA. SE DEPENDER DO LIRA, VAMOS FICAR PASSIVAMENTE VENDO UMA ESCALADA ANTIDEMOCRÁTICA NO BRASIL.

  5. Ronaldo Guedes

    Qual a novidade Bob?
    Essa mentira é recorrente, todos os dias o presidente fala das urnas eletrônicas, cria uma narrativa, apenas para o seu eleitor radical, existe gente para tudo.
    Ele não deixa de falar no Lula. Tem medo porque sabe que vai perder as eleições.

    The New York Times hoje

    Diplomatas ficaram abalados durante a reunião convocada ontem pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), em que o chefe do Executivo colocou em dúvida o sistema eleitoral brasileiro, informa o The New York Times hoje. Segundo um dos principais jornais dos Estados Unidos, diplomatas temem que Bolsonaro esteja preparando as bases para uma tentativa de golpe se perder as eleições presidenciais deste ano. Dois embaixadores que concordaram em falar com o NYT sob a condição de anonimato dizem que diplomatas ficaram incomodados após a sugestão de Bolsonaro de que militares devem participar do processo para “garantir eleições seguras”.

    PRATICOU CRIME DE LESA PÁTRIA AO MENTIR, AO FALAR MAL DO PAÍS.
    AMEAÇOU AS ELEIÇÕES, OUTRO CRIME.

    Quem tem um Aras e um Lira para chamar de seu, confia na impunidade.

  6. paulo ricardo

    é bom lembra que não são as urnas que votam , somos nós eleitores que votamos , portanto somos nóis eleitores que não queremos este miliciano ladão não são as urnas

  7. Josenilson

    A sorte do Brasil é que esse ser maligno está passando. Logo será noticiado o ingresso dele em um daqueles pavilhões de Bangu. Deus é a fonte da vida. Deus é maior.

Comments are closed.