De volta ao mapa da fome, Brasil retorna ao quadro negro da ONU
   12 de julho de 2022   │     0:43  │  45

São dias aziagos esses, em que estamos a viver há quase quatro anos, com o Brasil voltando ao mapa da fome – o Profissão Repórter, desta terça-feira, 12, com o jornalista Caco Barcelos está imperdível -, com o retorno das vivandeiras ouriçadas pregando o golpe e dos terroristas ameaçando a democracia.

É estupefaciente vê alguém tentando justificar o retorno à miséria com a simplicidade que só apetece aos cínicos. Dizem esses cretinos que “a fome sempre existiu no Brasil“, mas esses  patifes omitem que o país foi retirado do mapa da fome, projetado pela Organização das Nações Unidas, em 2005.

Recolocaram o país nesse mapa nefasto, agora. São 33 milhões de brasileiros ou 15% da população do país passando fome, e a mostra grátis dessa estatística está no lixão da Ceagesp, em São Paulo, só para citar o exemplo do quadro dessa procissão dos miseráveis apenas na capital do estado mais rico do país.

Calcule o quadro infame nos demais estados.

Todos assistiram enojados – quando digo todo refiro-me ao brasileiro que tem vergonha -, o ministro da Economia, Paulo Guedes, reclamar porque os aeroportos estavam cheios de empregadas domésticas viajando para Miami, ou que as universidades estavam cheias de filhos de porteiros de condomínios se reformando em Medicina.

Guedes também chegou a sugerir que os supermercados e restaurantes distribuíssem os restos de alimentos à população pobre, evitando o desperdício. Ele se desculpou depois, mas não interessa; o que fica é a palavra dita ou o gesto consolidado.

Sim, tem gente com fome, mas o que se viu foi o mesmo que dizer se tem gente com fome, dá-lhe uma arma, porque assim ele se mata e mata a fome. Agora está aí o mapa para se preencher de verde e amarelo, mas de verde de fome e de amarelo de inanição, nessa desordem sem progresso que tremula no pavilhão de iniquidade em que meteram o país.

E ainda há quem ria, e ainda há quem aplauda. Triste Brasil de volta ao mapa da fome.

COMENTÁRIOS
45

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Opressor, o bolsonarista

    Aposto com qualquer um que se o capitão ganhar ele corta esses auxílios logo depois da eleição. Nesse Brasil não tem ninguém mais contra do que ele dar o peixe no lugar de ensinar a pescar. Quem viver verão.

  2. Ronaldo Guedes

    Receita impõe sigilo de 100 anos sobre ação em favor de Flávio Bolsonaro
    Órgão federal altera interpretação sobre processo e, agora, considera haver dados pessoais nos documentos.

    TODOS AS CORUPÇÕES, CORRUPTELAS, ESQUEMAS, FEITOS NO BRASIL, POR HOMENS DE BEM NESSE PAÍS ONDE NÃO HA CORRUPÇÃO, QUER SEJA NA ESFERA ADMINISTRATIVA OU JUDICIAL ESTÃO SOB SIGILO.
    PORQUE AGORA É ASSIM, QUEM NÃO TEM O QUE ESCONDER ESCONDE E QUEM DEVE ESCANCARA AS PORTAS. Lembro de um político há alguns anos acusado de corrupção, correu no banco e disponibilizou seu sigilo para quem quisesse ver, pediu as operadoras de telefonias igualmente disponibilizassem todas as informações. Agora a coisa mudou no Brasil.

    1. Ronaldo Guedes

      No final do processo, o referido político, não tinha nada a esconder, o processo foi arquivado, sem qualquer indício de corrupção. Por isso que o mundo mudou. Antes quem devia escondia, quem nao devia escancarava. Agora quem deve escancara e quem não deve, não abre seu sigilo , é caso do Flávio e do presidente, pedem 100 anos de sigilo em todas as suspeitas que os envolvem. MAS TENHO CERTEZA QUE SÃO INOCENTES, É QUE O MUNDO MUDA, E ISSO TAMBÉM MUDOU

  3. Ronaldo Guedes

    Tiroteio deixa dois mortos e dois feridos durante jogo em quadra de esportes no DF; vídeo mostra correria.

    A BOMBA RELÓGIO DA LIBERAÇÃO DAS ARMAS DO DR SATÂNICO MITO DOS IMBECIS, COMEÇOU A EXPLODIR NO PAÍS.

  4. ASCÂNIO MONGODOY - O DIREITISTA RETARDADO LAJENSE

    O nosso mito tem que reagir a tempo. Nosso apoio nunca lhe faltará. Sugiro a vcs correligionários que em resposta a adesão da horrorosa da Anita à campanha petista, façamos todos uma tatuagem da imagem do mito em nossos forebas. Ah!!! Pelo mito eu topo tudo e mais alguma coisa… Mito 2022!!!

  5. BOZOCOCA, primo do HELICOCA

    O VICE-MERDA QUIS BOTAR PANOS QUENTES.

    MAS A VERDADE É O QUE TODOS VIRAM: O TERRORISTA-MOR DEU A SENHA PARA OS ABILOLADOS ATACAREM.

  6. José Ronaldo

    Socooooooooorro!!!A fome e a miséria voltaram a campear como no tempo dos ditadores militares.Ninguém aguenta mais tanta maldade desse miliciano!!

  7. caminhoneiro arretado

    Vamo pegar o pix compra de voto e vamo mandar ver no outro candidato, a minha categoria acordou, Brasil acima de tudo e mandrião no xilindró

    1. Caminhoneiro o Verdadeiro das estradas do Brasil.

      O que vc pensa sou caminhoneiro e nunca na história do Brasil, tivemos um presidente tão forte do nosso lado. Covardia não é coisa de caminhoneiro…

  8. VLADIMIR DOS SANTOS SANTOS

    Bob. Não sei que pesquisa é essa que milhares de brasileiros morrendo de fome, hoje mesmo ganhando o salário minimo não vejo aqui no nordeste pessoas morrendo de fome , nós que vivemos o exôdo rural de 1970, vindo da cidade de Igací/AL em pau de arara para Maceió, chegamos aqui econtramos a prosperidade , escola e emprego, ninguém morreu de fome.Hoje está bem melhor com muitos programas de governo, municipal, estadual e federal, para ajudar os mais carente. O Brasil é terra de oportunidades não é Africa.

  9. JAIR, o messias dos imbecis

    MORTES POR COVID? TÔ NEM AÍ. EU NÃO SOU COVEIRO.

    ESTÃO MORRENDO DE FOME? EU NÃO SOU COZINHEIRO HE HE HE HE HE

  10. Ronaldo Guedes

    ORÇAMENTO SECRETO BANCA FRAUDES NO SUS
    Uma cidadezinha fez mais testes de HIV do que São Paulo; outra é a cidade mais banguela do país.
    Nossa Pedreiras, uma cidadizinha do interior do país, extraiu mais dentes do que cidade de SP.
    A PERGUNTA QUE FAÇO COMO PODER SER O GOVERNO CONINVENTE COM ISSO?
    CORRUPÇÃO ESCANCARADA. ACABOU COM A LAVA JATO, NINGUEM É INVESTIGADO

    “Uma reportagem de autoria de Breno Pires, publicada nesta edição de julho da piauí sob o título Farra ilimitada, revela que milhões de reais do orçamento secreto controlado pelo Centrão no Congresso Nacional estão sendo direcionados para prefeituras que falsificam números na área da saúde. A maioria das prefeituras fica no Maranhão, ainda que a bancada do estado não tenha peso político expressivo na Câmara e no Senado – o que sugere que o esquema tem uma coordenação central que orienta e direciona as verbas públicas.” FALSIFICAR OS NÚMEROS DA SAUDE PÚBLICA PARA DESVIAR OS MILHOES DO ORÇAMENTO SECRETO É A CORRUPÇÃO MAIS ESCANCARADA DO GOVERNO BOLSONARO.

    PEIDORRENTAS ISSO SÃO FATOS, DÁ UMA OLHADA NA REVISTA PIAUI, VEJA O QUE É UM TRABALHO SÉRIO DE UM JORNALISTA COM DADOS DO PRÓPRIO SUS. QUANDO OS DOIS IRMÃOS DENUNCIARAM AO PRESIDENTE O CASO COVAXIN, ELE FICOU CALADINHO, ISSO POR SI SÓ JA ERA MOTIVO DE IMPEACHAMENT.
    O Boris Johnson caiu por festas ilegais na pandemia iniciaram , e assédio envolvendo aliado foi a gota d’água para a queda do Premiê.

    Aqui o Bozo rir da cara do gado com a corrupção escancarada e ainda diz que nao tem investigação em governo, por isso que ele acabou com a lava jato. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    EU QUERO QUE ESSE GADO QUE FICA NO ZAP DA LIONINA E ELA TAMBEM VENHA EXPLICAR ISSO KKKKKKKKKKKKKKKKK

  11. ASCÂNIO MONGODOY - O DIREITISTA LAJENSE

    O médico preso por estuprar uma paciente é um ser “de bem”. Apesar de seu distúrbio taradístico ele é apoiador incondicional do nosso mito, defendendo a pátria, a família e jesus.

  12. Astragelzica

    Caro Bob, seu texto reflete a realidade do país, a imagem das das vivandeiras, foi perfeita.
    Aqui encontramos umas 03, defendendo o indefensável, talvez como as vivandeiras dos anos 60, estejam nas estradas vendendo algo para os militares ou se beneficiando desse governo atualmente. Aliás um Relatório da CGU (Controladoria-Geral da União) aponta para indícios de irregularidades na situação de mais de 2,3 mil militares que trabalham para o governo federal. O mais comum, com 930 registros, é de funcionários das Forças Armadas que foram requisitados para função federal civil sob prerrogativa legal, mas que já estouraram o tempo de dois anos permitido para exercer o trabalho fora da vida militar.
    TODOS IRREGULARES COM SALARIOS ACIMA DO TETO CONSTITUCIONAL, UNS ESTÃO ALI APENAS PARA ESTÁ PUXANDO O SACO VOCES JA SABEM DE QUEM.

    Mas a população como osso quando recebe dos açougues.

    1. Lion

      Astragelzica que crítica….kkkkkkkkkkkk…. O texto reflete a Realidade do País….sério…. Qual País? Do Bob? Traz fatos, dados do Governo. Claro, não vale falar em DESPIORA nos índices…. Essa narrativa já pertence à Imprensa marrom…..

  13. ALAGOANO

    Fiquem em casa a economia agente vê depois não é BOB, culpados STF e os senhores Governadores o resultado não poderia ser outro e olha que o Presidente liberou auxilio, Fgts e outros senão estaríamos iguais a Venezuela, a Argentina que mais de 50% da população está em miséria total, e VIVA a ESQUERDA não é Senhor BOB.

  14. Wesley

    O jornalista Villanova reproduz com fidelidade o quadro nefasto a que são submetidos os brasileiros por ocasião de um governo de cunho nazi-fascista. Nossa esperança cresce a medida que vemos se aproximar outubro. A resposta da população será muito contundente. Não queremos um palhaço Bozo, mas sim um barbudo que tirou o Brasil do mapa da fome da ONU e levou o nosso país ao 6° lugar das maiores economias do mundo.

    1. Donald Tramp

      Wesley, tu mira na Venezuela ou em Cuba, não esqueça que esse governo implantou programas sociais nunca visto antes, e agora a esquerda briga para que esses programas sejam ampliados.

  15. Douglas Marques

    No contexto de sofrimento do Brasil atual o traste do Bolsonaro ainda teve a monstruosidade em dizer para comprar fuzil ao invés de feijão.

    1. Lion

      Fala de fatos amigo, não de achismo. Fala de dados e não de narrativas…. Ler mais e melhor ainda é a saída para a ignorância didática…

      1. KIKIKIKIKIKIKIKIKI

        Lionina, onde estas com a cabeça, isso o seu mitológico, da mitologia tragediana disse isso para todo o gado do ercadinho ouvir, e ainda chamou de idiota quem achava que deveria comprar feijão no lugar das armas… para ele tem que comprar armas… Vou dizer o Boca de Ponche para melhorar essa assistência, a minha dúvida é, falta ou é excesso??

        1. Lion

          KIKIKIKIKIKIKI*…pega um travesseiro, senta, deita e chora….kkkkkkk….é gratuito e não doi……kkkkkkkkkkkk…

        1. TUTU TOLLETE

          Kikikiki!
          Essa página é seletiva e tem critérios bem definidos. Se colocar os vídeos do Lula e do Geraldo ALCKMIN. Trocando ” elogios”
          A censura é rápido.
          Kikikiki

  16. JOSE ASCANIO DOS SANTOS

    Me desculpe, mas não sei de que país, esse sr esta falando, será que é o mundo de bob?
    MITO 2022

        1. TUTU TOLLETE

          Kkkkkkkkkkkk… Ótima observação Lion, petistas falando de corrupção é para lá de hilário. São ateu ( sabe da corrupção dos petistas e não acredita)

Comments are closed.