Bolsonaro cancelou jantar com Rebelo, por ciúme ou raivinha?
   4 de julho de 2022   │     21:41  │  16

Birra, pirraça, raivinha, ciúme ou o quê foi mais que levou o presidente Bolsonaro a cancelar o jantar que iria oferecer ao presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa?

Não há, na história da diplomacia brasileiro e mundial, atitude mais mesquinha, mas também não surpreende que tenha sido protagonizada pelo presidente brasileiro, que já atacou a primeira dama da França, chamando-a de velha, e a ex-presidente do Chile.

Tudo faz parte desse acervo dos horrores. e em contraposição à atitude mal educada de Bolsonaro, o presidente português, que é um político de direita, mas extremamente educado, respeitado  e muito simples – ele costuma ir à praia sozinho, sem segurança, e a pé -, reagiu assim ao ser informado da suspensão do jantar:

-“Quem convida pra almoçar é que decide se quer almoçar ou não. Se o presidente da República Federativa do Brasil entende que não pode, não quer, não é oportuno, que não entra na sua programação… Eu respeito quem convida deixar de convidar pelas razões que queira, por inoportunidade política, pessoal“.

Em tempo: o presidente de Portugal é o emissão dos países que formam a União Europeia para as negociações com os países de língua portuguesa.

Bolsonaro ficou possesso quando soube que o presidente de Portugal iria se encontrar com o ex-presidente Lula, líder de todas as pesquisas de intenção de votos na eleição presidencial de outubro, e com chances de se eleger já no primeiro turno, mas, o encontro com Marcelo Rebelo nada tinha com o pleito eleitoral; o presidente português havia agendado reunião também com os ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e Michel Temer.

 

COMENTÁRIOS
16

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Rômulo Ferreira

    Muito bom ver o quanto Lula preza o bom relacionamento com o empresariado. Uma demonstração tem sido o apoio da Fiesp às propostas do futuro governo Lula/Alckmin. A volta da confiança nas ações de governo trarão dias melhores para o nosso país.

  2. Wellington

    Bolsonaro tá morto e enterrado politicamente. Na verdade nunca foi um politico de expressão apesar dos quase trinta anos como dep. federal. O pior de tudo é que esse elemento mesmo com a sua reconhecida incompetência não se cansa de nos envergonhar internacionalmente. Afinal esse elemento ainda é o presidente do Brasil e p minimo que deveria dazer era se comportarcomo tal, mas como dito anteriormente a cadeira de presidente é muito grande pra ele. Por tudo isso vaza MANDRIÃO desquelificado, merecemos um presidente de verdade. Vai e carrega teus filhotes mutreteiros pra cadeia e livra o nosso país dessa laia.
    FORA BOLSONARO MUTRETEIRO, FORA NEGACIONISTA, FORA GENOCIDA…
    ” EM.MEU GOVERNO NÃO TEM CORRUPÇÃO” DEVERIA TER O MÍNIMO DE VERGONHA… !!!

    1. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

      Esse se amostra de tanto tendencioso e tem mais é conhecido como fanático pelo Lula….

      1. Lulonildo da Silva

        O ex-presidente e pré-candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou nesta 3ª feira (5.jul.2022) que o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) “não é recebido por ninguém”, porque nenhum chefe de Estado “quer conversar com ele”. Segundo o petista, Bolsonaro só mantém diálogos com “o pessoal de extrema direita, os fascistas que estão pelo mundo.”

        Lula afirmou que sua relação com o mundo “é muito forte”. Citou que, nos últimos meses, foi recebido pelo chanceler da Alemanha, Olaf Scholz, pelo presidente da França, Emmanuel Macron, e pelo presidente do México, Andrés Manuel López Obrador.

  3. Rivelino Melo

    ROBERTÃO, DERAM MUITA CORDA AO CAPETÃO. PARA QUERER SE EQUIPARAR AO ESTADISTA LULA, ELE ESTÁ SE ACHANDO, É AÍ QUE ELE CHEGOU AO FIM DA LINHA. SOBERBA, UM DOS PECADOS CAPITAIS

Comments are closed.