Escola de tiros forma miliciano, biblioteca forma cidadão verdadeiro
   2 de julho de 2022   │     0:47  │  18

Só o delinquente não trocaria uma “escola de tiros” por uma biblioteca. Daí a pergunta sobre qual a sua opção, se pela pistola ou se pelo livro, fica na dependência de para quem a pergunta é dirigida; se for dirigida para os milicianos que mataram a professora e ex-vereadora Marielle Franco, é claro que eles vão responder que preferem o “clube de tiros” às bibliotecas.

Mas, o presidente Bolsonaro poderia pelo menos disfarçar a sua ira na tradicional “live” das quintas-feiras, quando se referindo ao ex-presidente Lula chamou-o de “o nove dedos”, passando recibo para a derrota iminente para o petista se a eleição fosse hoje. Pior ainda, reconhecendo no petista a sua qualidade de defensor da educação, ao dizer que o Lula fecharia clubes de tiros e abriria bibliotecas.

Seria, então, o caso de se dizer: benditos sejam os que louvam o saber e malditos sejam os que louvam a morte?

Seria?

No momento em que o país e o mundo ainda procuram esclarecer as mortes do indigenista Bruno Oliveira e do jornalista inglês Dom Phillips, o louvor do presidente brasileiro às escolas de tiros e às armas reascende os sinais de alerta vermelho sobre o que está em curso no Brasil. Pelos números das tragédias, boa coisa não aguarda o brasileiro do bem, que louva os livros e não a morte.

A repercussão da “live” presidencial colocou como ingrediente para a infeliz declaração do presidente, sobre armas e livros, o “luto” pela perda da companhia quase que semanal, do Pedro Guimarães, o ex-presidente da Caixa Econômica Federal que bateu o recorder de participação, com 33 aparições ao lado do presidente, e agora foi demitido.

Pode ter sido isso, mas fica a dica: o verdadeiro cidadão não precisa de clube de tiros, precisa de clubes de leituras; não precisa de armas, precisa de livros, até para não repetir a sandice de dizer que se na época existisse pistola, Jesus teria reagido à prisão. Coisa de gente que nunca leu a Bíblia, porque se tivesse lido, se lembraria da passagem em que Jesus restitui a orelha do soldado romano decepada por um Seu seguidor, e destruiu a espada.

 

COMENTÁRIOS
18

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

    Censura Bob, é coisa de militante petista.
    Cortando os meus comentários dentro do assunto Bolsonaro.
    É uma turminha cínica que pensa que todos são otários.

  2. TUTA TOLLETE

    A CARLINHA BIMBATTI É ESPECIALISTA EM ARMAS. VIVE DIUTURNAMENTE MEDINDO O CALIBRE DO JÚNIOR BOCA DE PONCHE…

    1. ex-COXINHA

      OS TARADOS TOCANDO O TERROR NA CAIXA ECONÔMICA E SÓ SE OUVE UM ESTRONDOSO SILÊNCIO DA DEFENSORA DA FAMÍLIA E DOS BONS COSTUMES. CADÊ A DAMARES?

      1. Walter

        A Damares? Ela deve está procurando Jesus na goiabeira, como ela mesma teve a cara de pau de afirmar.

  3. Ciro

    Ouro/cartãocorporativo/rachadinha/gasolina de dar a volta ao mundo/covaxin/tratorão/licitação com sobrepreço da construtora/Onibus superfaturado/orçamento secreto.
    Então foi por isso que ele ACABOU COM A LAVA JATO?
    Pelo Lula não foi né?
    Alguma velhinha peidorrenta me esclarece?

  4. Joe Biden

    O Presidente do Brasil, não só tenta desmoralizar as instituições, mas faz questão de mostrar que está fazendo. Veja o caso da Biblioteca nacional. Concedeu medalhas a vários milicianos, dentre tantas figurinhas carimbadas bolsonaristas e milicianos estava Daniel Silveira, preso recentemente pela PF. A que ponto chegamos, os escritores Marco Lucchesi e Antônio Carlos Secchin, ambos imortais da Academia Brasileira de Letras (ABL), e outros ,recusaram a receber a medalha de Ordem do Mérito do Livro, concedida pela Biblioteca Nacional, porque o deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) também foi um dos agraciados dentre outros milicianos.
    Desmoralizar, escandalizar, dividir, criar ódio, tudo isso estamos vendo, em um governo que se perguntar o que efetivamente fez, nesses 04 anos, ele não saberá responder.

  5. ex- JEGUINHO

    Essas suas matérias manipuladas insistentemente em relação ao presidente Bolsonaro e censurar às respostas que coloca a verdade. Cada dia fico mais convencido que Bolsonaro é melhor candidato…

  6. TUTU TOLLETE

    Povo depois de eleger petistas em 4 eleições e não tem outra alternativa. Bolsonaro é no momento a melhor opção. Salvador reduto do PT, hoje onde os quatro candidatos estão em contato com o povo a multidão esmagadora escolheu Bolsonaro.

    1. Sertanejo

      Depois de eleger petistas em 04 eleições, sem o meu voto, pois nunca admirei o PT, resolvi votar em Bolsonaro, como tantos outros brasileiros bem intencionadas, havia a lava-jato, todo um clima de renovação, além claro de muita fakenews, 3 anos e meio se passaram e agora descubro que por pior que tenha sido o governo petista em 16 anos, ainda é muito melhor que esse traste.

      1. LULA BUG

        Coisa pior não há do que o PT, no poder. Bolsonaro é autêntico e Lula dissimulado. Sendo assim prefiro o ” doido” beleza do que o lero lero lero do Lula.

  7. Wellington

    Esperar o quê de um elemento desse que teve vários mandatos como deputado e nada fez. Na verdade é um fracassado como militar, político, pai de família, cristão e presidente e tudo mais que se propor. Um mentiroso, negacionista e incompetente. Um aborto da politicagem brasileira que fracassou como em tudo em sua vida. Ainda bem que faltam menos de 100 dias para levar o pé na bunda que merece. Venha o que vier, será bem melhor que isso daí. Fora Bolsonaro MANDRIÃO, pega a reta e vaza!!! Nem essa PEC dos bilhões salvará tua reeleição. O povo não é bobo, o povo não é idiota. Sabará lhe dar o troco. Três anos e meio pisando no pescoço dos trabalhadores e vem no apagar das luzes com “pacote de bondades” que nada mais é que acabar de f… com o Brasil em 2023. Se manda desgoverno Ninguém te merece!!!!

  8. João Caldas

    Bolsonaro é tudo de ruim que faltava chegar ao Brasil. Vamos mandar essa desgraça pra o lugar de onde ele nunca deveria ter saído. O povo brasileiro não merecia tamanho sofrimento durante quatro anos.

    1. CÍCERO

      Ele é pior do que as 7 pragas do Egito.
      Socooooorrrrrrroooooooooooo o Brasil precisa de um presidente, um líder, ou alguém que ao menos dê expediente e pense na coisa certa. que governe ensando nos pobres e nao em reeleição, largue essa palhaçada de motociata e vá trabalhar. Porque esse, não trabalha, não é líder, só faz o Brasil passar vergonha, vide o presidente de Portugal, com ciuminho do Lula, não quis almoçar com ele. Que babaca… o Brasil não é seu, babaca. Respeite seu país em nome da diplomacia.

Comments are closed.